Algum Dia

Algum Dia David Levithan




Resenhas - Algum Dia


181 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rita.Tomaz 03/05/2023

Boas reflexões, desenvolvimento ruim
De fato foi bom ter toda essa reflexão ao longo dos 3 livros: quem somos e como nos percebemos no mundo e afins... sei que apesar dos pesares, o final foi o melhor possível para todos, mas eu esperava mais ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laisa.Beatriz 17/02/2023

A seu fofo
Achei o segundo livro com o tom bem mais profundo sobre o sentimento de todos os personagens, mas confesso que esperava saciar mais minha curiosidade sobre A e os outros como ele.
comentários(0)comente



Thay 12/02/2023

Uma leitura que adorei fazer por toda a trilogia. Alguns momentos um pouco repetitivos mas que valiam a pena. a única coisa que eu sinto que deixou um pouco a desejar foi o desfecho, acredito que tenha sido um pouco ?fraco?, porém ótimo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandro.Dolensi 26/01/2023

Bom, mas deixei de perceber algo
A trilogia é realmente muito boa. É preciso muita sensibilidade para tornar crível a descrição da percepção de muitas pessoas diferentes. Para mim o capítulo da pessoa em abstinência de drogas, e da pessoa com hiperatividade foram simplesmente sensacionais.

Porém, acredito que consegui apensar atingir o nível ficcional da história. Fiquei curioso demais para saber sobre essa nova forma de existência que é o A. E alguma coisa me diz que o livro não é só ficcional, mas também filosófico. Sinto que há um nível de profundidade no livro, que me escapou.
comentários(0)comente



Joyce585 21/01/2023

Uma boa conclusão da trilogia "Todo dia"
Acho que o autor conseguiu encontrar um equilíbrio e concluiu essa história da maneira mais adequado possível. A escrita do autor faz a leitura fluir bastante e mesmo que haja algumas coisas problemáticas, acho que na soma de pesos o lado "bom" da força vence.

É um pouco implausível pensar que pessoas que ainda estão no ensino médio conseguiriam viver tantas aventuras assim. No fim a gente se apega a narrativa, suspende um pouco a descrença e entende a mensagem final é muito mais importante: é sobre a liberdade, o afeto e o respeito entre todos os seres.

Se você gostou da narrativa do filme ou do primeiro livro, pode continuar sem medo, pois a história vai te entregar ótimos momentos. Se você não curtiu tanto assim o início da saga, acredito que é melhor você procurar outras histórias, que talvez essas não sejam as suas leituras ideais no momento.
comentários(0)comente



Diana 19/01/2023

Mt ruim
Estava com fortes expectativas nesse livro tendo que o primeiro é maravilhoso, mas não teve nada de novo, mt repetitivo e o final termino extremamente em aberto, não recomendo
comentários(0)comente



Larissa Bispo 17/01/2023

Decepcionada?
Finalmente o final da trilogia e preciso admitir que por mais que tenham acontecido encerramentos importantes, ficaram pontas soltas demais. Acho que o autor se preocupou tão somente em escrever sobre os sentimentos e alegoria da coisa e esqueceu de achar uma justificativa (que não necessariamente plausível, mas que seja uma justificativa).
Eu entendi a mensagem, o que ele quis transmitir, mas acho importante que ciclos se encerrem que haja ao menos uma sugestão de solução, o que não aconteceu.
Mas ainda assim é um livro lindo e bem escrito, eu só esperava mais.
comentários(0)comente



Treb0r 10/01/2023

Meu pior pesadelo
Esse é um ponto sensível para mim. Simplesmente o pior livro que já li na vida. O 1° e o 2° são meus livros favoritos e eu estava ansiando pela finalização. O autor é genial, isso é nítido nos primeiros, mas esse livro destoa completamente de tudo que eu tinha lido sobre esse universo.
A escrita é diferente, a história não faz sentido, os personagens tomam decisões que não correspondem ao que foi mostrado até então. NADA salva. A primeira metade do livro é desnecessária, somente palavras para "encher linguiça" e enquanto a outra parte é tão lotada e veloz que eu me perdi várias vezes durante a leitura. Eu continuei até o fim por respeito aos dois primeiros livros, eu tinha que saber como terminaria. Mas se fosse pela minha vontade eu nunca mais olharia pra esse livro. É a minha maior decepção literária e, desde que li, sempre me perguntei: O QUE ACONTECEU??? o autor cansou? Desgostou da história? Foi forçado a escrever? E eu não estou falando essas coisas só por ter detestado a conclusão da obra, mas até mesmo pela forma que foi escrita.
Destoa completamente dos primeiros e eu me arrependo amargamente de ter lido. Preferia ter ficado com a dúvida e o sabor de quero mais.
comentários(0)comente



tosta0 07/01/2023

muito longo e repetitivo, li as partes do X completamente desconfortável. não gostei e não leria novamente! o único da trilogia que salva é o primeiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica Alves 16/11/2022

Nesse terceiro e último volume da série vemos a conclusão do drama da Rhiannon e de A. A história começou bem maçante, demorei pra empolgar com a leitura, acho que foi principalmente porque os capítulos ficam trocando de pontos de vista, entre A, Rhiannon, Nathan, o "Poole", dentre outros. Eu gosto do autor trazer pontos interessantes pra discussão a respeito da vida, como bullying por exemplo, mas as vezes parecia que tudo ficava muito jogado, tipo frases de efeito do nada. Ainda assim gostei do final que ele deu pra história e pros personagens.
comentários(0)comente



Ash 16/11/2022

Maneiras de viver
"A coisa mais importante a ser lembrada é que eu não estou só.
Nos dias em que é difícil, eu me lembro que não estou só.
Nos dias em que é fácil, eu me lembro que não estou só.
É isso que me faz seguir adiante.
Todo dia, isso me faz seguir adiante." ? A

O fim da trilogia de Todo Dia.
Acredito que nesse livro o autor trouxe a resposta para quase todas as perguntas dos leitores, se existem mais como A, quem é Poole, como A e Rhiannon ficaram juntos...
Não foi o que eu esperava, mas acho que foi bem mais que isso. A Trilogia toda traz um debate sobre as nossas diferenças e similaridades, e as maneiras diferentes de viver sua vida. Nesse livro A encontrou a sua, vivendo todos os dias em uma vida diferente, mas do seu próprio jeito. Vemos um pouco de outras pessoas que vivem como A, e como elas levam suas vidas.
E então vemos o desfecho de todos os personagens, que se encontram e vivem cada um a sua maneira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



181 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR