spoiler visualizarMauve 24/11/2022
Uau David
Teve até fala clichê de encerramento (igual filme de romance da Netflix) que deu um toque a mais no final. Literalmente, parece que eu assisti um filme lendo esse livro ? mas não aquelas versões de filmes que ficam piores que os livros, aqueles filmes bons ?, às vezes, passava mais rápido, às vezes, mais devagar, mas sempre com aquele sentimento de "o que vai acontecer agora? O que vai vir depois?".
Não teve nenhuma falha no entrosamento dos personagens, ou algum momento que deixasse estranho, tava tudo tão no seu devido lugar, deu mais credibilidade à história.
? Crítica ao X:
Fiquei receosa no início quanto ao X e no final ele nem tem tanto poder assim ele só é um incel de m?rd@ que não tem discernimento da realidade, acha que vive no próprio mundo e segue as regras que ele criou na cabeça dele: maluco psicótico.
? A personagem que eu gostei de acompanhar (mesmo odiando ela às vezes) foi a Rhiannon, ela começa confusa, como já estava no segundo livro, mas vai desenvolvendo uma maturidade durante a narrativa, que no final, ela e A invertem os papéis e quem ajuda A a entender a situação, pela qual está passando, é Rhiannon.
? Aemon e Liam:
(UM NOVO CASAL APARECEU KBJWLKKA)
Aemon é apresentado como um dos personagens que tiveram seus capítulos únicos no livro, ele conheceu um 'menino' num Festival, mas pensou que seria melhor ter terminado alí e ter tido um dia perfeito à se apaixonar e no final perdê-lo. Liam surge no final do livro, sendo mais um na lista de: personagens de um só capítulo; os dois mantiveram contato, Liam comprou ingressos para o mesmo festival literário que se conheceram, Liam convence Aemon a ir encontrar ele, eles se veem, os dois em corpos diferentes do dia em que se conheceram, aí a ficha cai...
(EU DARIA TODO MEU DINHEIRO ORA ESSA HISTÓRIA, espero que tenha livro deles)
O livro em alguns momentos se tornou cansativo, mas sempre pelo mesmo motivo, a dificuldade em acompanhar todos os novos detalhes da vida dos corpos em que A está, são sempre narrativas diferentes, com detalhes diferentes e pensamentos diferentes. Mas nada que faça perder a curiosidade de saber o próximo passo da história.
4.5 de avaliação é justamente por isso, mesmo sendo proposital, é cansativo.
MAS ESSA HISTÓRIA É PERFEITA