Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Tiago.Guedes 11/01/2024

Controlados
"Ao adentrar o 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, experimentei uma inquietante jornada rumo à distopia. A trama, mergulhada em controle totalitário e manipulação genética, instigou-me a refletir sobre os limites éticos da ciência e a fragilidade da liberdade individual. Uma obra provocante e atemporal."
Henrique Sanches 13/01/2024minha estante
Muito provocante mesmo... você gosta de distopias?


Tiago.Guedes 15/01/2024minha estante
Sim, gostei de Laranja Mecanica e Necromancer está na lista, assim como 1984. Muito bons, apesar de todos serem uma leitura que necessita está no clima, pois eles lhe provacam muito.


Abelita.Azevedo 16/01/2024minha estante
Eu acabei de ler e tô ?
Amo distopias e fiquei curiosa pra ler Necromancer, laranja mecânica eu gosto demais

O final de AMN me pegou demais
Nossa que ódio kakaka


Tiago.Guedes 16/01/2024minha estante
Kkk verdade, né pegou também. Laranja mecânica vai é bom, mas a linguagem Nadsat complica um pouco de início.


Abelita.Azevedo 17/01/2024minha estante
Verdade o dialeto deixa a gente meio confuso
É um livro que sempre uso pra sair de ressacas literárias
Então já li umas 3 vezes
É uma leitura ótima, apesar de odiar o Alex kakaka




Bombomdoce 11/01/2024

Reflexões interessantes, mas a que custo?
Sinceramente, achei o livro um tanto chato. O universo do livro é bem interessante, a dinâmica da sociedade é o ponto alto da leitura, além de ter umas reflexões legais, mas a narração é bem tediosa em VÁRIOS momentos e tem umas descrições que me incomodaram bastante por ser um livro antigo (um racismozinho aqui e ali, por exemplo). Não é um livro que recomendaria a leitura, mas não me arrependo de ter lido.
comentários(0)comente



Eliane406 10/01/2024

A supressão do ser
Utopia: ideal de sociedade fundamentada em leis justas e em instituições político econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade.
Distopia: sociedade futurista caracterizada por condições de vida insuportáveis, com o objetivo de criticar tendências da sociedade atual, ou parodiar utopias, alertando para os seus peritos.
Totalitarismo: forma de governo que tem total controle na vida pública e privada dos cidadãos. A forma mais extrema de autoritarismo.

Admirável Mundo Novo mantêm esse paradoxismo, ele poderia ser um lugar perfeito em que todos são felizes, mas na verdade eles estão apenas suprimindo através de drogas a essência humana. A beleza se torna superficial e admiração ante a simplicidade das ações é suplantado dentro da falsa normalidade.
A apatia que te faz aceitar ser um mecanismo de operação na sustentação de uma sociedade homogeneamente desleal.
Em nossa realidade muitas pessoas suprimem suas vidas com drogas para tentar aceitar a verdade.
Acho que vou ficar um bom tempo pensando nas ideias deste livro junto com as de George Orwell.

Huxley viveu no período em que imperava o fascismo em quase todo o mundo ? ele morou vinte anos na Itália ?, na fase das guerras mundiais que devastaram a humanidade. O período dos sanguinários ditadores Hitler, Mussolini e Stálin. Era um tempo de pouca, pouquíssima esperança. Prevalecia nessa época também, uma mania por áreas das ciências voltadas para a destruição do ser humano, em virtude de teorias raciais. Era uma espécie de doença. Foi baseado nisso que alemães, russos e japoneses aniquilaram milhões de seres humanos considerados ?raças inferiores?.
comentários(0)comente



isabelladoslivro 10/01/2024

A baba ovo de clássicos não achou esse tão bom (eu
Esse livro, ele é bom, mas acho que eu esperava uma coisa DIFERENTE e expectativa estraga as coisas. Não que tenha algo de errado com ele ou a escrita mas eu acho que uma coisa tão interessante quanto o tema dele seria melhor aproveitado desenvolvido de outra forma.
comentários(0)comente



Pam 10/01/2024

Aldoux Ruxley apresenta uma sociedade distópica dividida em classes de alfas, gamas, betas e ypsilons, cada pessoa tem sua profissão definida de acordo com sua classe, e é condicionada desde o embrião para ser feliz com seu trabalho e vida em geral. Quando não se encontram tão felizes, consomem a "soma".
Todas as pessoas nascem de laboratórios, o mundo é formado por milhares de gêmeos, sem pais ou mães, termos considerados pornográficos.
Esse lugar exclui aqueles que não querem participar dessa vida definida, chamando-os de selvagens, e tudo muda quando um deles - John - entra nessa sociedade civilizada.
Um trabalho antropológico que demonstra como os costumes alheios são demonizados em culturas elitistas, que, por sua vez, naturalizam hábitos prejudiciais.
comentários(0)comente



Loloves 09/01/2024

Recomendo, mas só pra quem curte distopias
Comecei a ler pela indicação do meu prof de sociologia e não me arrependo nem um pouco. Amei a ambientação, as críticas sociais e as semelhanças com a sociedade atual em diversos aspectos. Pode ser meio maçante devido a linguagem e aos termos criados pelo autor, mas vale mto a pena continuar com a leitura até o final
comentários(0)comente



Natália Holanda 09/01/2024

Livro sobre realidade distópica que a escrita nem os personagens me prenderam ou cativaram. Leitura arrastada
comentários(0)comente



Artemísia 09/01/2024

Chato como qualquer outro clássico.
Eu achei interessante várias partes, tem uns acontecimentos bem legais e que te deixam curiosa mas como qualquer outro clássico é uma leitura cansativa, tem partes difíceis de entender e difíceis de assimilar na visualização. Recomendo ler e depois assistir a série no globoplay, assim vai assimilar melhor tudo.
comentários(0)comente



stezinha04 07/01/2024

Muito chato mas reflexivo
Galera infelizmente eu odiei esse livro, a escrita é MUITO difícil de entender, a única coisa que me chamou atenção foi os diálogos, que são extremamente interessante. o motivo de eu ter começado esse foi porque é o livro escolhido do clube do livro que faço parte (ex-libris). fico triste que não gostei, tava bem ansiosa mas é isso né. não recomendaria não.
comentários(0)comente



Prof. Kennedy 07/01/2024

Esperava mais
É uma literatura interessante e que nos causa incômodo. Porém, não achei que a maneira de narrar isso tudo foi interessante. Principalmente a primeira metade que foi bem chatinha, melhora bastante do meio para o final.
Recomendo, no entanto, está longe de estar entre meus favoritos.
comentários(0)comente



Luh2201 07/01/2024

Fiquei doida, muito bom
Que livro, meus caros.
Eu fiquei doida enquanto lia, amo uma distopia que deixa a gente assim.
Como pode um livro escrito a décadas atrás retratar a sociedade atual tão bem?
comentários(0)comente



cidasi 07/01/2024

Uma Uma sociedade onde as pessoas devem aceitar seu destino social e a buscar a felicidade superficial através do consumo.
Critica bem os excessos da alienação da sociedade de consumo, a perda dos valores humanos e a manipulação das massas. O primeiro capítulo foi confuso por ter tantas informações e precisei reler alguns trechos para que meu entendimento sobre essa distopia fosse melhor.

No geral, achei moroso, mas posso ter lido em um mau momento, o que pode ter atrapalhado e influenciado minha opinião e por isso não consegui me conectar. Gostei muito do capítulo 17 e de toda a conversa entre o John e Mustafá. Vale uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



Beatriz 06/01/2024

Interessante, no máximo.
É um livro de distopia, é muito interessante, mas confesso que muita coisa não fez sentido ou não se encaixou, na minha opinião. Mas leia, é uma leitura interessante que faz a gente pensar.
comentários(0)comente



kamillyoliveira 05/01/2024

Admirável mundo novo?
Sempre tive curiosidade de ler esse livro e finalmente consegui. Confesso que quase abandono pois achei meio confuso, não achei a leitura fluida. Mas, é uma leitura obrigatória para os leitores, não vai ser fácil de ler, porém a temática é de suma importância. Ademais, o livro me fez pensar se esse "mundo novo" já não é o nosso atual? Fica a reflexão.
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |