Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - Quincas Borba


1219 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kakashi_Richardy 13/10/2021

FIM
- Agora meus caros amigos, chega o fim desta minha leitura, extremamente pensativa e cheia de sentimentos.
- Nosso Rubião, sim, teve uma vida de altos e baixos, mais a palavra final de tudo isto sempre será: Ao vencedor as batatas!
comentários(0)comente



Eliel.Kisch 11/10/2021

Tinha lido na adolescência. Relê-lo me fez perceber que não lembrava dos detalhes maravilhosos dessa obra, seja na forma que foi escrito, seja nas ideias que o autor quis expressar. Ótima leitura.
comentários(0)comente



Michaely1 10/10/2021

De cair o c* da bund@
Isso aqui já resume todo o livro. Pronto.
Não sou de falar palavrão, mas esse livro me despertou um sentimento inexplicável que só me fez dizer: de lascar mesmo.
O livro é muito parado. Não estou acostumada com essa leitura tão sem eventos grandes e é por isso que não dou 5 estrelas (e nem 4,5).
Contudo, esse livro é dono de um dos melhores finais de todas as leituras que você pode ter. Esse final é digno de 5 estrelas, com toda a certeza. Porém, não o terá por três motivos:
1- Machado de Assis tirou sarro do meu sofrimento no final.
2- Não me simpatizei o suficiente com nenhum personagem.
3- Não adianta ter um final tão maravilhoso e um enredo tão parado.
Ainda assim, essa leitura mudou demais a minha mente. Me fez ver o quão individualista um ser humano pode ser. Tenho medo de pessoas insensíveis após ler isso aqui, meu Deus do céu! Impossível não querer morrer de ódio com personagens, como Sofia, Carlos Maia, Cristiano Palha, Teófilo e afins.
A primazia desse livro está em desenvolver perfeitamente os personagens e colocar todas as suas futilidades escancaradas. Não sei como ter uma leitura mais fiel ao retrato da sociedade carioca daquela época do que essa.
Em certos aspectos, essa leitura me lembrou demais o trabalho de Jane Austen pelo menos em Orgulho e Preconceito. Ambos os escritores retrataram os cidadãos da época com enorme maestria e denunciou todos os seus defeitos e futilidades.
Outrossim, a filosofia desse livro é de enorme valor e importância. Não tenho como contra argumentar. Machado de Assis fez um livro maravilhoso, mas confesso que gostaria de ter lido algo que tivesse menos cenas do cotidiano e mais eventos curtos (até porque isso me cansou DEMAIS! Era muita informação para associar).
Por fim, Machado de Assis, você é um tremendo de um cara sarcástico que tirou sarro da minha cara enquanto eu chorava.

Nossa, eu não vou conseguir superar esse livro. Ele é bom demais. Meu Deus.
comentários(0)comente



Giovanna 07/10/2021

comecei sem grandes expectativas por não saber muito sobre o que era a história, mas me conquistou demais ao longo da leitura. os personagens são complexos e muito bem construídos e a narração é simplesmente *chef's kiss*. além disso, a história é envolvente e os capítulos curtos deixam a leitura muito fluída e imersiva. e gente o final.............
comentários(0)comente



Mick 07/10/2021

vsf fuvest
livro chato n ligo pra ngm nenhum personagem daora (mesmo que não era pra nenhum ser realmente daora, então reformulando a frase, desinteressante). Machadinho vc é a literatura brasileira, ent vou te perdoar por esse livro. Eu sou dramático ok eu devo ter odiado pq li pra vestibular, mas traumatizada estou :)
denis 10/10/2021minha estante
Volte a ler quando mais velha. Talvez faça diferença. :-)
Sucesso na carreira!




giu 07/10/2021

pobre cachorrinho...
machado mais uma vez me encantando e me fazendo gostar dos livros indicados para o vestibular.
não é meu favorito, mas eu curti porque é uma grande loucura que só ocorreu porque quincas borba (o homem) não tinha outros amigos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle 29/09/2021

"Ao vencedor, as batatas!"
Incrível como você consegue odiar praticamente todos os personagens desse livro sem se esforçar. Amei muito, me diverti demais lendo.
comentários(0)comente



Armando 27/09/2021

Tinha que ser mineiro?
Estou me reaproximando de obras típicas de vestibulares (as quais eu ignorei na minha época) e confesso que Quincas Borba me agradou bastante.
Acredito que por conta de ter sido publicado por meio de folhetins, a leitura é fluida e espaçada. Acaba que os capítulos não são extensos e isso permite uma maior ?liberdade? com a obra. O livro tem uma característica cômica que é bem marcante no livro e a meu ver isso o consagra como um dos clássicos desse retrato da sociedade burguesa do Rio de Janeiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 20/09/2021

Eu já tinha lido muitos contos de Machado de Assis antes de ter a experiência com o primeiro romance, que foi este. E que experiência deliciosa! Como eu me diverti lendo esse livro! Ri, me encantei, conversei com o narrador e mais uma vez me apaixonei pela escrita do Bruxo.
comentários(0)comente



tori mendes 19/09/2021

Eu queria ter gostado, mas não funcionou para mim. A história é bem escrita, mas os personagens não são chamativos e faltou desenvolvimento.
comentários(0)comente



Nena 16/09/2021

Superou expectativas...
Esperava um livro monótono e chato, que fosse me dar sono e 0 vontade de ler, mas me surpreendi! O livro me prendeu e achei muito interessante! Uma obra bem machadiana!
comentários(0)comente



1219 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR