Laranja Mecânica

Laranja Mecânica Anthony Burgess




Resenhas - Laranja Mecânica


2280 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


sttephany 01/08/2022

Horrorshow
No início foi um pouco difícil de ler com essa linguagem nadsat, mas isso é considerado normal e ao finalizar a primeira parte já estava acostumada com o vocabulário e não recorria mais ao glossário.

Teve vários momentos pesados e revoltantes para ler, mas o livro é excelente (horrorshow) e intrigante.

O livro me fez questionar temas como a penitenciária, o Estado (como toda distopia), a violência e, principalmente, o tratamento com os ex-penitensiários.

Enfim, é um livro que recomendo para todos os amantes, assim como eu, por distopia!
Raul.Grenchi 01/08/2022minha estante
Ficou horrorshow ?




Pheriannath 31/07/2022

Livro difícil
Achei que a história é completamente diferente, a escrita nem se fala. O autor foi muito perspicaz em muitos momentos na história, e a crítica mascarada é maravilhosa. Uma leitura recomendável com um glossário (como essa edição tem).
comentários(0)comente



Endara 31/07/2022

Gostei,mas não me cativou ?
Sei que se trata de um clássico mas não vi nada de muito absurdo. A crítica e o conceito, para a época realmente muito bons,mas o Alex realmente merecia tudo de ruim e ainda saiu tranquilo depois de tudo que ele fez .
A escrita que é muito comentada como o diferencial achei em alguns momentos sem motivo ,entendi a perspectiva do autor mas achei que algumas alterações não faziam sequer sentido.
Já tinha visto o filme o que me auxiliou sobre a interpretação,mas não sei, a leitura não me cativou tanto .
comentários(0)comente



karen 30/07/2022

muito horrorshow, meus druguis!
sou suspeita pra falar pois esse é o meu livro favorito da vida!
apesar de já gostar da história (enredo envolvente que não me fez querer parar até eu acabar de ler e com uma lição muito bonita) ler os textos extras da edição sobre a construção do livro me fez admirar ainda mais a história e o autor.
todos deveriam apreciar essa obra-prima que laranja mecânica é!
comentários(0)comente



Guilermin 29/07/2022

Uma narrativa afiada como uma britva.
????????

Não é pra você estar situado, você segue zonzo a trilha narrativa, não é o mundo que é estranho, é você que é cafona e antiquado.

Em Laranja Mecânica a juventude perdida se reúne em gangues para saquear e molestar a noite, possuindo os caprichos e a violência gratuita como o seu modus operandi. Dessa forma, a distopia retrô tem uma relação com a fase manceba e adulta, o sistema educacional e carcerário, ou seja, vamos gradualmente evoluindo e entrando em contato com a realidade e aprendendo a ser ?gente?, a estória se desenrola com Alex (protagonista) fazendo suas ?travessuras? com o mundo e depois acertando suas contas com ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia 28/07/2022

Qual é o preço da paz?
Um livro que mexeu comigo totalmente. Durante a leitura tive diversas emoções: raiva, compaixão, nojo, revolta? Foi tão boa a experiência que me fez pensar por dias e me apegar ao personagem (coisa que achei que não ia). Vale a pena demais!!
comentários(0)comente



Andre.S 25/07/2022

Belíssima edição deste assustador livro distópico publicado originalmente em 1962 e transformado em filme magistralmente por Stanley Kubrick. Acompanhamos os passos de Alex, um adolescente membro de uma gangue de rua que passa as noites cometendo atrocidades. Profundamente filosófico, este livro deve ser lido com ótica imparcial até o final, quando tiramos nossas conclusões.
comentários(0)comente



Mii 25/07/2022

"E tudo isso era porque eu era jovem."
Em um futuro em que a ultraviolência é crescente entre os jovens, o livro acompanha o desenvolvimento de Alex que se envolve em problemas e acaba sendo cobaia de um tratamento experimental que visa mudar a índole das pessoas.
Laranja Mecânica não é exatamente um livro fácil de ler tanto devido ao estilo de escrita do autor quanto ao seu próprio conteúdo. O autor desenvolveu todo um dialeto para inserir no texto, o que muitas vezes dificulta a compreensão, que é o objetivo mas pode assustar o leitor no começo. Inicialmente nem tinha certeza que ia lembrar o que acontecia no livro visto que grande parte das coisas estavam escritas com palavras que eu não compreendia mas com o decorrer da história é possível entender o que elas querem dizer pelo contexto e sua ocorrência fica menos frequente. O livro traz um cenário distópico e futurista de ultraviolência e as coisas narradas nele são realmente pesadas. Visto que a narração é em primeira pessoa o autor consegue construir um protagonista com o qual o leitor não quer se identificar mas quer acompanhar.
Embora o livro seja reconhecido como um estudo de personagem e realmente é muito interessante acompanhar o desenvolvimento do Alex, o que mais me9 envolve nos livros do gênero são os cenários e contextos apresentados, o que também aconteceu aqui. As situações apresentadas unidas ao acompanhamento que o leitor faz do protagonista dão ao livro um ar de maestria.
O livro é relativamente curto e apesar da escrita que dificulta um pouco o entendimento pode ser considerado uma leitura rápida.
Laranja Mecânica traz uma história envolvente e que gera reflexão e é marcante em seus diversos elementos, como a escrita, a ambientação e os personagens.
comentários(0)comente



Márcia G. Ribeiro 24/07/2022

???
?? "A bondade vem de dentro, 6655321. A bondade é uma coisa que se escolhe. Quando alguém não pode escolher, deixa de ser humano."

?? "O homem que cessa de optar deixa de ser um homem."
comentários(0)comente



Enzo.Michimura 20/07/2022

Muito horrorshow mesmo, druguis!
Bom, cerca de três semana atrás eu tinha visto a clássica adaptação cinematográfica de Laranja Mecânica, feita pelo Stanley Kubrick e, três dias depois, eu ganhei o livro de presente.

Gostei muito de como o livro foi escrito, usando gírias dos adolescentes daquele universo e causando um estranhamento logo de início, mas, conforme a leitura vai avançando, você começa a se acostumar e até a entender as gírias, sem precisar do glossário.

Alex é um escroto? Sim, muito. Mas você começa a sentir um carinho por ele. Um personagem super carismático e que você sente uma certa pena por tudo o que aconteceu durante a trama.

Gostei muito e, finalmente, li a trindade distópica do século XX. Admirável Mundo Novo, 1984 e, agora, Laranja Mecânica. Muito horrorshow mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nao.cantor 20/07/2022

Perturbadoramente incrível
Laranja Mecânica foi uns dos melhores livros de "terror" que eu já li. Tá certo que ele é SUPER perturbador e tem um monte de gatilhos, então se vc for muito sensível a esse tipo de conteúdo talvez não seja uma leitura tão prazerosa, mas se não for, com certeza vai AMAR.
comentários(0)comente



Andressa.Soares 19/07/2022

Horrorshow
O livro mais horrorshow que você irá ler na vida.
No começo senti muita estranheza devido ao vocabulário, mas ao decorrer do livro isso não é mais um problema.
O mais impressionante é que Alex, o protagonista/narrador é uma criatura horrível, porém, eu gostei dele mesmo assim! Louco, né?
comentários(0)comente



Mrs Bundle Brent 19/07/2022

Comecei a ler com grande resistência, lembro de ter visto o filme há uns nove anos e não ter gostado, mas decidi ler o livro mesmo assim. No começo a história não estava me prendendo e o narrador estava me dando raiva.
No final a história me prendeu (mas o narrador continuou me dando raiva)
comentários(0)comente



2280 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR