Laranja Mecânica

Laranja Mecânica Anthony Burgess




Resenhas - Laranja Mecânica


2278 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Lai ð 06/08/2024

Interessante
O livro é muito bom e interessante, mas pra mim quem fala que sente empatia ou entende o alex é muito totó das ideias KKKK não faz sentido
comentários(0)comente



vivianbooks 04/08/2024

"Ultraviolência"


Laranja Mecânica é um livro sobre uma sociedade diatópica com alta taxas de violência juvenil, o governo então propõe um procedimento chamada de ‘Tratamento Ludovico’ como uma forma de reduzir o alto nível de criminalidade ao reabilitar jovens infratores, nosso humilde narrador, Alex, é submetido a este tratamento, e depois solto novamente.
Fico triste pois uma leitura com um tema tão tão interessante como criminalidade, juventude e o Tratamento Ludovico que é condicionamento pavloviano em sua mais pura forma, se tornou uma leitura difícil e irritante pelo tal “nadsat”, um dialeto inventado pelo autor e utilizado por Alex e seus ‘druguis’ em 70% do livro, por mas que o glossário estivesse no fim do livro, eu inda achei a leitura difícil por este motivo. Mas entendo que esta foi a intenção do autor e eu quando ele primeiramente publicou o livro, não havia glossário.
Sobre a história em si, não posso entender quem diz se solidarizar com o Alex, ele é um criminoso violento e por mais que tenha passado pelo tratamento ele de forma alguma se arrepende dos crimes que cometeu, mesmo no fim quando decide mudar de vida, o faz sem arrependimentos considerando o seu passado como algo comum e passageiro da juventude. No entanto as questões levantadas sobre a moralidade de se arrancar a chance de escolher ou não fazer o mal, são o que eu mais gosto do livro.
Mesmo que o livro em si não traga um ponto de vista religioso, minha mente continua a divagar sobre a questão do livre arbítrio mencionado na bíblia, o homem seria realmente homem sem seu o livre arbítrio? O desejo de fazer o mal não iria embora com o tempo, pois o homem é e sempre foi uma criatura com tendências violentas mesmo que nem todos cedamos a elas.
comentários(0)comente



PRETO 01/08/2024

Laranja mecânica
Só para variar, já havia assistido ao filme, e me vejo na obrigação de vê-lo novamente; mas esse livro é sensacional, me surpreendeu demais, desde as "gírias" usadas por Alex, que aqui no livro tem muito muito mais, e do seu final surpreendente. Também achei da hora, das vezes que ele se " surpreendeu" com o termo laranja mecânica, e das reflexões que fazia.
Livro nota 10, sem dúvida.
comentários(0)comente



Hayo 01/08/2024

Realmente perturbador considerar o gosto pela violência narrado por um adolescente, e muito intrigante a linguagem própria utilizada, me encontrava com frequência pensando em algumas palavras mesmo depois de finalizada a leitura.
comentários(0)comente



Jady23 01/08/2024

No início senti dificuldade em entender a história por causa do dialeto, mas depois a leitura fica mais fluída. E mesmo odiando o Alex no começo, me apeguei ao personagem e torci pelo " nosso humilde narrador"...
comentários(0)comente



Maria 29/07/2024

Muito bom
Surpreendentemente fácil de ler depois que se pega o ritmo. Assim como foi a vontade do autor, o início pode ser desafiador e causar estranheza, mas depois que se acostuma e familiariza com o jeito de falar do narrador a leitura flui muito bem.
Um clássico que aborda os impulsos da juventude, o fracasso do sistema prisional, como funcionam os interesses políticos e mais. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Arthur1490 28/07/2024

Então, o que é que vai ser, hein?
Simpatizar com Alex é um dos grandes mistérios da vida. Anthony Burgess certamente deve ter criado esse personagem pensando no carinho que ele receberia dos leitores independente da suas ações inicias. Nunca sabemos se ele realmente aprende a lição da vida, mas a realização nesse último capítulo dele que a juventude é um período de exploração e atitudes animalescas que nos faz preparar e decidir o que queremos para nosso futuro. A escolha é importante, é isso que nos traz a liberdade, não uma vida pacífica (como dito no livro), do que adianta só pregarmos o bem, se vivermos como uma Laranja Mecânica?
comentários(0)comente



CCataldi 24/07/2024

Clássico
Lendo o livro, eu entendi o motivo dele e do filme terem sido proibidos por muito tempo. Confesso que os neologismos me incomodaram um pouco e tornaram a leitura um pouco travada e cansativa, apesar de ser um tema e um estilo literário que me agrada. Agora, vou em busca de assistir ao filme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tortasemo 23/07/2024

Eu to eacrevendo essa resenha logo após terminar o livro, e meus "druguis" que livro. É uma experiência do início ao fim, e vale a pena cada segundo, cada palavra que você não entende e cada coisa que é dita, vale a pena.
Eu tinha receio do final do livro porque eu sabia que ele era diferente do final do filme (particularmente gosto do final do filme) mas me surpreendeu, no fim preferi o final do livro, mesmo que muitos achem sem pé nem cabeça.
Grande livro, vontade de engolir cada página, uma experiência "horrorshow"!
comentários(0)comente



Júlia 20/07/2024

Laranja Mecânica
Impossível ler este livro sem estranhar e, ao mesmo tempo, se identificar com Alex. Em minha concepção, umas das melhores e mais bem construídas distopias, Laranja Mecânica nos faz refletir sobre quais são os limites da crueldade e até que ponto o combate a ela não é apenas um espelho de si própria.
comentários(0)comente



bearcostaa 20/07/2024

Muito bom, mas?
Realmente o livro lhe prende de uma forma inexplicável, mas me deu náuseas com os relatos de Alex. É um clássico e merece ser, porém, nem todo mundo tem estômago pra isso, rs.
comentários(0)comente



Wellerson8 20/07/2024

Uma pessoa sem poder de escolha não é uma pessoa
A história começa um tanto frívola eu diria, em poucas paginas entrega um enredo muito bem desenvolvido, onde a importância das escolhas durante a juventude impactam você
e os outros ao seu redor.

O lance do idioma inventado que você precisa olhar o glossário é um pouco chatinho no início mas você se acostuma, no decorrer da trama encontramos questões profundas sobre poder de decisão, o direito do ser humano como alguém pensante e capaz de escolher e ser livre para ir e vir sem nenhuma amarra governamental ou religiosa.

Laranja mecânica faz você se identificar com a personagem principal, também a reconhecer as fases da vida, e que precisamos respeitar e olhar para todas elas com respeito e carinho seguindo sempre aprendendo com os nosso erros e aventuras.
comentários(0)comente



Julia3920 19/07/2024

Laranja mecânica
Alex, nosso protagonista, é o líder de uma gangue adolescente, e nós vamos acompanhá-lo em toda a sua trajetória de vida, desde seus crimes inconsequentes até sua ida a cadeia e seu caminho para a liberdade. Alex, é um personagem que, para mim, divide opiniões, as vezes você o odeia e outras vezes só quer o proteger do mundo, e isso me causou diversas emoções durante a leitura. Achei um livro muito bom a partir da segunda parte, pois a primeira é só uma sequência de violências sem história alguma, e a escrita, na minha opinião, é nem um pouco fluida, e várias vezes me encontrava só querendo acabar o livro. Achei o dialeto e a sua formação genial! Eu recomendo esse livro, mesmo não tendo sido um livro tão bom, mas ainda prefiro 1984!
comentários(0)comente



Driuzzo 18/07/2024

Esse livro é tipo assim muito horrorshow mesmo, Ó, meus irmãos!
                                                                                                    
             
comentários(0)comente



2278 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR