O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão Mario Puzo
Mario Puzo




Resenhas - O Poderoso Chefão


576 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



elisarss 21/05/2021

A Família Corleone.
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão apaixonada estou por esse livro. Ele é envolvente desde o início e o padrão de escrita do Mario Puzo é excelente, não deixa nada a desejar.

Cada detalhe apresentado na história tem uma importância imensa, assim como a relação dos personagens - todos eles mostraram-se essenciais para o contexto literário. Achei muito interessante o fato de que o autor abordou explicitamente a importância da relação entre pais e filhos, mesmo apresentando isso em um contexto mafioso.

Devo admitir que julguei um pouco o livro antes de ler, mas obrigada pai (vc não vai ler essa resenha, eu sei kkkk) por insistir para que eu desse uma chance a essa obra. Estou totalmente encantada com esse livro, ele é realmente o melhor de todos os que já li que retrataram a máfia e suas peculiaridades.

O Poderoso Chefão merece muito mais que cinco estrelas, recomendo com toda certeza!
.
.
obs: o único ponto negativo é que, nessa edição em especial, encontrei muitos erros ortográficos. Isso incomodou um pouquinho, mas nada que atrapalhasse a fluência da leitura.
Fred 30/05/2021minha estante
Mario Puzo me ganhou com "Os Borgias". Nunca li O Poderoso Chefão por causa dos filmes --que adoro--. Fico com o pé atrás de estragar a experiência por já saber demais por conta dos filmes ???, mas uma hora eu pego pra ler.
Recentemente peguei "Seis Túmulos Para Munique". Uma história que se passa na Alemanha nazista. Parece interessante. Vou tentar ler em junho


elisarss 30/05/2021minha estante
uau!! não li esses ainda, mas vou procurar. obrigada pelas indicações :)




BHGimenis 17/05/2021

Minha trilogia favorita, meu livro favorito.
Romantiza a máfia? Demais ,mas é maravilhoso ler, a gente aprende muito com Vito Corleone. Aprende sobre família, política e incrível.
comentários(0)comente



Ale Giannini 10/05/2021

Os Corlenlones
Já tinha assistido à trilogia de Coppola, diretor que admiro muito e que montou uma história para o cinema com um elenco de primeira, e de não deixa nada a dever para o livro.

A história sobre a máfia ítalo-americana é retratada de forma tensa durante todo o livro, contado sobre a ótica da família Corleone, mais específicamente sobre Don Corleone e seus três filhos. As mulheres têm um papel coadjuvante durante toda a história, que acho natural se colocarmos o devido posicionamento histórico social e patriarcal.

Interessante observar que a máfia, seus códigos e sua moral, nascem para preencher a ausência do Estado em oferecer proteção social e possibilidade de ascenção econômica. Uma verdadeira obra de arte.
comentários(0)comente



Leonardo 10/05/2021

O poderoso chefão é, até hoje, a mais perfeita reconstituição das famílias mafiosas de Nova York. O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma delas. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade. Porém, ninguém pode vencer o tempo. Quando seus inimigos atacam juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura.

Esse livro é sensacional, a maneira como Mario Puzo conta essa história é incrível. Recomendo para qualquer um, o livro e o filme.
comentários(0)comente



Andre.S 27/04/2021

Esta foi a segunda vez que li este livro. A primeira foi quando era adolescente e confesso que então achei mais interessante do que agora. Talvez o impacto de amar tanto o filme e ter assistido 200 vezes tirem o brilho da leitura, porque convenhamos, o filme é muito melhor que o livro. O mérito do livro é ter criado a trama e os personagens, mas francamente, este livro é muito mal escrito e passa longe do roteiro do filme escrito pelo próprio Mario Puzo.
comentários(0)comente



heitorbarbozx 18/04/2021

Perfeito
A obra máxima das histórias de Máfia não é genial só nos filmes, é também na literatura.

Mario Puzo é um mestre. Livraço!
comentários(0)comente



Ana Bellot 11/04/2021

Um homem só tem um destino... e uma mulher também.
O livro é bem gráfico e faz jus ao seu universo! Máfia 1940s, violência, muito sexo, nada aqui é correto.
Achei genial a forma com que aprofundamos sobre a Kay e a Connie na leitura, seus medos, o que sabem... uma pena que o filme não trás tanto esse contexto assim.
Leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



adhara 06/04/2021

Nunca cheguei a ver os filmes e quando vi o livro dando sopa na livraria achei que era meu momento de entrar em contato com a história. Não podia ter feito uma escolha melhor porque o livro é genial, extremamente bem escrito e você se sente dentro da história sofrendo com os personagens.
Eu acho que eu não teria me impactado tanto com a história se tivesse visto os filmes primeiro.
De resto, só dou 4,5 porque achei que em alguns momentos existem detalhes demais sobre alguns personagens...
Simplesmente perfeito, brilhante, magnífico.
comentários(0)comente



Tevo 06/04/2021

"Um homem tem apenas um destino."
Fantasticamente envolvente. Que livro incrível. Decidi ler "The Godfather" por conta de ser um clássico e não me arrependo em nenhum momento. Mario Puzo tem uma escrita rápida e fluída, mas sem deixar de ser profunda. Os detalhes são muito bem descritos, a ambientação é incrível e os personagens sensacionais.
Não vou me alongar, é um clássico. Simplesmente recomendo. Reitero, livro fantástico ! Kjkk Abraços. ?????
comentários(0)comente



Pedro Duarte 05/04/2021

Sensacional!!
Depois de assistir os filmes inúmeras vezes, resolvi ler o livro para mergulhar ainda mais na história da Família Corleone. O filme é bem fiel a maior parte do livro, sendo possível lembrar até dos diálogos das cenas. O mais interessante é saber as histórias paralelas de outros personagens da trama, como Johnny Fontaine e Lucy Mancini e mais detalhes a respeito da origem de Don Corleone e da formação da família. Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Flores 02/04/2021

Omerta
The Tale is Amazing Characters have true inspiration and passion overload of Morality and immortality the Immigrants that come to USA and Establish power thru wit, grit,family and Omerta(keep secrets) because who doesn't dislike a snitch i read this in 3 days diffucult to put the book down must read the Movies are great also but the Book just let's hav3 a more closer observation of each character enjoy.
comentários(0)comente



de Paula 28/03/2021

Um homem só tem um destino
Bem, o que dizer sobre essa obra que ainda já não foi dito? Não sei, sinceramente, porque sou suspeita a dizer, considerando que O poderoso chefão está na minha lista de filmes favoritos da vida, mas o livro é brilhante! Como a obra cinematográfica provêm da literária, devo dizer que a fonte é perfeita e uma obra que merece, sem dúvidas, se tornar um dos clássicos da literatura, mesmo sendo "contemporâneo".

A narrativa começa na metade da história, mas isso não tem danos para o leitor, que vai sendo apresentado aos poucos aos personagens principais, assim como a muitos coadjuvantes, todos tão completos e complexos, com diversas falhas e problemas, mas com um código de honra que permeia os "heróis" deste livro. É nos contado sobre a máfia siciliana, uma organização criminosa, da década de 40 e 50, já estabelecida entre as cinco Famílias de New York, que segue seus próprios princípios, sendo sua polícia e justiça diante das circunstâncias que se apresentam. O problema é que existe um mundo externo a tudo isso e as questões se mesclam com a cultura e acontecimentos importantes dessas duas décadas e é isso que acompanhamos durante a leitura.

Don Vito Corleone é um homem adorado e temido por todos, sua amizade e lealdade são latentes, assim como sua fama de mafioso é conhecida até fora do seu meio. Se você oferecer sua amizade, será recompensado, caso contrário, poderá arcar com as consequências. A temática nos faz acreditar que seremos contra o padrinho do início ao fim, mas em dez páginas você estará apaixonado pelo homem que odeia drogas, prostituição e qualquer violência contra crianças. Infelizmente, como um homem da sua época, as mulheres são seres figurantes na grande história dos homens. Com o tempo, você passa a torcer, mesmo sabendo que crimes estão sendo cometidos. Mas, realmente eles estão tão errados, considerando a corrupção da polícia, Justiça e dos políticos? Quem está certo acaba sendo punido pelo poder dos poderosos, que saem incólumes de todas as circunstâncias. Esse é o papel de Don Vito, assim como a sua vida íntima como pai e marido nos é apresentada e passamos a sentir o que todos sentem por ele.

Um homem só tem um destino é a máxima de Vito e a narrativa nos leva a crer, através dos italianos complexos, assim como os demais agregados. Destaque para Michael Corleone, o filho mais novo, que fugia dos negócios da família e pelas circunstâncias, foi colocado a frente de tudo na hora oportuna. Michael é um outro exemplo de homem que querendo combater injustiças, acaba sendo penalizado, muito além do peso que julga os outros. Neste caso, sou muito suspeita, porque o Mike é meu personagem favorito desse livro e da trilogia de filmes do Coppola.

Claro que temos que ler com crítica e amar os mafiosos por este ponto de vista é bonito, considerando a escrita romantizada, mas sabemos que este foi o pontapé inicial para diversas organizações criminosas que reinam no mundo e corrompem todos os traços de integridade do poder, deixando todos reféns a decisões que ultrapassam o controle do povo comum. É preciso se ter atenção que Don Vito e Mike Corleone não são homens reais, os princípios belos e incorruptíveis deles não são os mesmos dos homens que ocuparam suas posições na vida real, que muitas atitudes foram criadas pelos próprios padrinhos para que em hora oportuna eles viessem com as soluções. Também é preciso analisar a violência usada como resposta, como se a humanidade fosse completamente primitiva, seguindo a lei de Talião, o que sabemos, pela própria narrativa, só gera mais violência e problemas que poderiam ser evitados.

É uma ótima leitura, que nos faz navegar no cenário da máfia italiana, New York no pós guerra, Hollywood e suas podridões e depravações, a construção de Las Vegas, jogos de azar, loterias, empresas de fachada, mercado imobiliário, corrupção na polícia, enfim, são tantos enredos que envolvem essa obra que ela se torna muito ampla e por consequência, indispensável para qualquer leitor.

A vida é bela, afinal, mas o respeito pela morte o impedia de filosofar sobre ela.
comentários(0)comente



Guilherme.Saraiva 25/03/2021

Espetacular
Simplemeste incrível, a forma como Mário Puzo escreveu esse livro.
Ansioso para assistir aos filmes.
comentários(0)comente



Nathane6 25/03/2021

A vida é tão bonita.
É um bom livro. Eu já gostava do Michael, agora passei a gostar ainda mais.
Teve passagens que eu não consegui parar de ler até acabar o capítulo. Agora tem alguns enredos secundários que são muito chatos, como os capítulos do Johnny e Lucy. Praticamente dispensáveis a trama.
Entre o filme e o livro, prefiro o filme. Mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR