O Corcunda de Notre-Dame (eBook)

O Corcunda de Notre-Dame (eBook) Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


693 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Vanessa2056 25/06/2020

Surpreendente
No início é bem cansativo, mas é um clássico que vale a pena ser lido. É um livro para se pensar a respeito das nossas futilidades quanto à beleza. É uma tremenda crítica que continua sendo atual.
A nota 4 foi por conta da quantidade de descrições no início e no decorrer do livro, mas essa já é uma característica do próprio autor.

Enfim... Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões. ??
comentários(0)comente



Le 24/06/2020

Victor Hugo é um mestre e essa obra é uma ótima porta de entrada para sua literatura. Só não achem que é bonitinho como a adaptação da Disney.
comentários(0)comente



Angelica.Lima 24/06/2020

Muito descritivo
O começo do livro é assustador, parece que estava lendo em um outro idioma kkk... É uma leitura um pouco complexa e cansativa de início, mas à partir do livro 2 torna-se mais fluida.

Essa é uma obra super descritiva, o que pode
não agradar pois acaba por diversas vezes se afastando da história em si do livro. Mas, ao mesmo tempo, te leva por cenários incríveis da Paris Medieval.

Acredito que para quem está familiarizado ou se identifica com arquitetura irá gostar bastante.

Para mim foi uma leitura um pouco cansativa, porém gostei muito das partes que retratam a história dos personagens.
comentários(0)comente



Ana Claudia 23/06/2020

Chorei muito
O livro é lindíssimo, já li umas cinco vezes. As personagens são profundas e intrigantes. Sensacional.
comentários(0)comente



Cintia295 21/06/2020

Livro muito descritivo, porém amei conhecer a cidade de Paris, como era dividida, conhecer mais sobre a Catedral Notre Dame. Os personagens são odiosos, maldosos e egoístas. O que é considerado mal que seria o Quasimodo (o corcunda) tem melhor coração, respeito para quem ele ama. Sociedade o trata como monstro. Enfim, no final não gostei, achei injusto. Mas no geral do livro valeu a experiência.

Agora em 2023 em uma releitura continuo achando quase a mesma coisa, o arquidiacono chato, mal, vilão. E hj gosto mais do final, não irei apagar minha primeira impressão do livro
comentários(0)comente



nataliagomestwd 21/06/2020

Entre altos e baixos
Foi o meu primeiro contato com as obras de Victor Hugo, não sabia que ele era tão descritivo, em algumas partes eu fiquei cansada de tantas descrições que ao meu ver não acrescentavam muito para a história e só estavam ali para encher linguiça, mas gostei da parte em que era com os personagens, o final me decepcionou um pouco.
She King 23/06/2020minha estante
estou lendo é esta dificil muita descrição espero que melhore


nataliagomestwd 24/06/2020minha estante
Essas partes me cansaram kk principalmente nas primeiras partes do livro


Daniel.Souza 22/07/2020minha estante
Victor Hugo é muito descritivo e faz muitas reflexões ao longo do livro. É a mesma coisa em os Miseráveis, os trabalhadores do mar e o homem que ri. Além das descrições, informações históricas existem as reflexões. A obra dele é essencialmente trágica.




Crowe 20/06/2020

Tocante
Um livro com a estória girando em torno da igreja de Notre Dame, uma egípcia, Quasímodo o corcunda e Claude o arquediácono, resumidamente, uma história de amor e devoção, que transforma um clérigo e intelectual e um homem desforme em simples escravos do coração, chegando ao ponto de quererem ir para o buraco negro da morte junto com a sua amada. Que fim trágico levaram, capaz de trazer lágrimas nos olhos de leitores mais sensíveis. Um livro bom, apesar de eu esperar mais de Victor Hugo, seu excesso de descrição em coisas desnecessárias estraga algumas partes do livro, fazendo o leitor se destoar da estória principal.
comentários(0)comente



Daniel 19/06/2020

Ritmo lento demais
Me decepcionei com Victor Hugo. Tinha boas expectativas dessa obra, mas cheguei à página 213 e não há quase nenhum enredo. O ritmo é muito lento e a história não anda. É uma pena, pois estava curioso por conhecer esta história tão famosa.
comentários(0)comente



Biancabfmc 17/06/2020

Uma história linda sobre a cidade de Paris, Notre Dame e o cordcunda. Um lindo romance.
Cfleurya13 17/06/2020minha estante
Oii... Bom dia... Tudo bem? Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... Te espero lá... ? Obrigada!




Amanda 10/06/2020

? a arquitetura foi o grande livro da humanidade,...?
?Os Santos eram amigos e o abençoavam, os monstros eram amigos e o protegiam. Normal que passasse longos momentos nessas companhias; as vezes horas inteiras, agachado doente de uma das estátuas, em conversas solitárias. Caso chegasse alguém, ele fugia como o amante pego de surpresa a fazer uma serenata.
E a catedral, para ele, não representava somente a sociedade, mas também o universo e toda a natureza?
comentários(0)comente



Mateus293 06/06/2020

Uma obra incrível!
Com maestria e pitadas de humor descreve a paris medieval, abordando várias facetas da sociedade, amei o fato q o Victor Hugo apreciava arte citando Goya e Rembrandt e o fato q essa obra evitou a demolição da catedral, essa obra é um manifesto a arquitetura gótica, além do mais, amei a abordagem sobre a invenção da imprensa de Gutenberg e o descritivismo da escrita do Victor Hugo é maravilhoso.
comentários(0)comente



leticia 04/06/2020

várias pessoas obsessivas se encontrando e desencontrando ao redor de notre dame. não esperava desgostar tanto de todos os personagens, até do quasimodo. das duas adaptações que vi, nenhuma chega aos pés do livro, vale a pena cada pagina.
comentários(0)comente



Victoria Ogando 30/05/2020

Notre Dame de Paris
Notre Dame de Paris, comumente conhecido como o Corcunda de Notre Dame, é o primeiro livro da tríplice ananke escrito pelo romancista francês Victor Hugo em 1931. Nesse livro é abordado uma das três lutas do homem, segundo o autor, que é a religião.
A história se passa basicamente, como diz o título, ao redor da Igreja de Notre Dame. Conta a história de Esmeralda, uma mendiga, que passa parte do tempo na praça a pedir dinheiro para seu sustento, porém 2 homens (um padre e o outro é seu protegido) se apaixonam por ela, contudo a menina não gosta de nenhum dos dois, mais sim do capitão da polícia. Com o desenrolar da história Esmeralda é acusada de assassinato e condenada a forca. Ela tenta fugir se esconde na igreja para tentar se proteger, mas consegue apenas atrasar um pouco sua sentença de morte. O livro descreve em seu total genocídio, infanticídio (tendo em consideração a idade da condenada), luxuria, pecado.
Para alguns pode ser história difícil de ser terminada, não pelo enredo em si, contudo pela descrição que é apresentada no mesmo, a capítulo descrevendo só a arquitetura, por exemplo. Mas para que gosta de história é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Bel 29/05/2020

Gente amei, a escrita é difícil em alguns pontos quando o ator foca no monumento de notre dame e até cansativa, teve momentos que tive que parar, sair um pouco e voltar kjkjkjkj mas compensou muito já que o autor reflete em vários assuntos históricos e sobre a evolução da arquitetura e tudo mais. Também tem outras partes da história que foca nos personagens e eu achei muito empolgante, muito diferente do filme ( ambos são ótimos nas épocas em que foram feitos). Também gostei demais de como o autor escreve não só "narrando" mas realmente conversando com o leitor fazendo ironias e comentários sobre o local. Tinha o Gringoire um personagem que amei e que me fez rir muito, recomendo !
comentários(0)comente



Jéssica 29/05/2020

Uma das minhas melhores experiências literárias
Uma coisa que eu admiro na escrita do Victor Hugo é a capacidade dele construir personagens com emoções tão reais e personalidades conflitantes.

A Catedral de Notre Dame para mim foi eternizada nesse livro, é muito emocionante a forma na qual o autor retratou a igreja , sendo ela não somente um amontoado de pedras antigas mas sim a representação de várias gerações que foram passando ao decorrer dos séculos . A história tem Notre Dame como protagonista e é nesse cenário que se desenvolve uma trama incrível e bem elaborada. A dançarina Esmeralda é a chave para vários dos acontecimentos que vão surgindo na obra , sendo uma garota de 16 anos que se vê vítima da obsessão doentia do arquidiácono Claude Frollo. Não espere encontrar características maniqueístas assim como na animação da Disney, os personagens são extremamente complexos, não se enquadrando apenas entre o bem e o mal .

A verdade é que esse livro me fez refletir sobre muitos assuntos, principalmente quando se refere ao patrimônio histórico e sua representação para as pessoas .

E sim , ele vai para os meus favoritos pois eu sinto que algo em mim foi transformado depois que concluí a leitura , é uma história belíssima e cheia de simbologias foi impossível não me sentir cativada. Creio que o único problema que encontrei no livro foi a escrita um pouco maçante , mas isso não interferiu em nada para uma boa experiência com o livro.
comentários(0)comente



693 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR