Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29


Denyse Louro 13/09/2012

Geeente, que livro lindo. Li em uma tarde e não conseguia parar. A leitura é gostosinha e o livro nem é grande. Você se apaixona perdidamente por Suzana, por Matt, por Nicolas.. Vive a história deles profundamente, chora com eles, ri com eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elis C. 27/08/2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Quando finalmente consegui um tempo para começar a devorar as páginas deste livro, percebi que não tinha volta, pois era um livro daqueles que não conseguimos largar antes de chegar até a última página. Além disso, o tamanho do livro, da letra, a cor da página, colaboram – e muito – para que ele se torne mais viciante ainda. Li o livro todo em apenas um dia, soltando-o apenas porque era necessário e retomando a leitura logo que possível.

Tive que pensar muito antes de iniciar minha resenha, pois quando o livro é muito bom, não sei ao certo por onde começar, qual a melhor forma para definí-lo ou quais as melhores palavras para descrevê-lo. O que posso dizer é que esse livro é realmente emocionante e encantador. Um livro que flui e prende o leitor a cada página virada. Com capítulos curtos e alternados, narra os acontecimentos do diário e as reações de Katie em sua leitura.

É o primeiro livro do James Patterson que eu leio e adorei a forma como o autor descreve seus personagens e os acontecimentos, de uma maneira simples, mas daquela forma que nos faz realmente entender a personagem e até mesmo nos identificarmos com as alegrias e sofrimentos pelos quais passam. Também fiquei encantada com a forma como o autor fala sobre o amor, de uma maneira tão pura, mas real, que ouso dizer que faz até os mais céticos acreditarem que verdadeiros amores são possíveis.

Eu sabia que seria um livro que me emocionaria, mas a cada página a história vai tomando forma e por mais que você possa imaginar o que poderá acontecer a seguir, não tem como não se emocionar.

O livro tem muitas frases bonitas e algumas, por mais curtas e discretas que sejam, trazem uma grande lição para nossas vidas. Você termina de ler o livro, mas não consegue deixar de pensar nas lições que ele traz.

É um livro que realmente merece ser lido!

Resenha completa no blog Frases Feitas e Coisas Clichês: http://frasesfeitasecoisascliches.blogspot.com.br/2012/08/dica-de-leitura-10.html
comentários(0)comente



Ange 16/08/2012

Perfeito !
Um livro de arrancar suspiros -literalmente-.
Para quem gosta de romance, esse é um livro indicadíssimo :)

A história começa após Katie ter levado um fora de seu namorado Matt Harrison. No dia seguinte ela encontra 'O Diário de Suzana para Nicolas' na porta do seu apartamento, junto com um bilhete do próprio Matt que diz ser o diário de sua mulher para seu filho.
Bom, é mais ou menos nessa hora e até o final do livro que eu vejo Matt como um traidor, falso, idiota e apesar dele mostrar ao contrário, até cheguei a pensar que ele fosse um tipo 'duas caras' sabe.
Me vi muitas vezes no lugar de Katie. Chorei junto com ela, briguei junto com ela e gostei de Suzana tanto quanto ela.

" Boas lembranças são como talismãs, Nicki. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido"

Foi um livro estremamente rápido de ser lido. Possui uma leitura fácil e tranquila que intercala entre o diário e o que acontece a Katie no momento que ela lê. Senti o que sentiu Katie praticamente toda a história e chorei muuuito no final. Adorei Matt, ele é o tipo de homem que qualquer mulher deseja como marido.
Fiquei pensando: Mas cadê Suzana agora? Cadê Nicolas? Quando se passou tudo isso? No final, todas as minhas perguntas foram respondidas e eu amei. Devorei o livro e quando acabei pensei : Mas já ?!
comentários(0)comente



claudinha 14/08/2012

Amei!
Confesso que comecei a ler meia desinteressada, achava que era mais um livro de amor água com açúcar, uma estória rasa.
Mas este livro me prendeu de tal maneira que o li em 2 dias, quase nunca consigo essa proeza!
Tinha vontade de ler sem parar, saber o que acontecia aos personagens.
Mergulhei na estória que apesar de ser triste é linda ao mesmo tempo.
Quem ler não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Camis 08/08/2012

Lindo, emocionantes e Incrível!!
Por ser um livro da Editora Arqueiro eu já espera que me impressionasse, só não achava que após lê-lo o consideraria um dos meus livros favoritos! O Diário de Suzana para Nicolas realmente é espetacular. Lindo, emocionante e único.

Kate acaba de levar um fora do seu namorado Matt. Ela não consegue entender como o perfeito Matt a abandonou. Não consegue aceitar como o maravilhoso relacionamento deles, que ela jurava que terminaria em casamento, acabou. Matt a largou logo na noite em que ela lhe daria, o que pra ela, seria a notícia mais feliz do mundo: Kate está grávida.

Quando Kate encontra um pacote na sua porta, ela não faz a menor ideia das incríveis revelações e dos sentimentos mais profundo que aquele pequeno embrulho contém. Dentro dele ela encontra O Diário de Suzana para Nicolas. Kate se lembra muito bem do dia em que Matt lhe contou que sua ex-esposa se chamava Suzana, mas ela não faz a menor ideia de quem é Nicolas, ou o que a aguarda em cada página daquele diário.

Suzana escreveu um diário para Nicolas, o filho dela com Matt, desde o dia em que ele nasceu. Nele ela conta como ela e Matt se conheceram, como se apaixonaram, como ele a fazia rir, como ele a fazia se sentir a mulher mais feliz do mundo, e como o amor deles levou ao filho Nicolas. Um diário que conta um das mais lindas e emocionantes histórias de amor, um diário que para Kate é o livro mais angustiante e doloroso de se ler. Ler o quando Matt amava outra, e ter a incerteza a cada página se Suzana ainda é ou não esposa de Matt. Ele seria capaz de tamanha cafajestagem com as duas?

O livro é dividido em capítulos bem pequenos, o que ajuda e muito na leitura. Outro ponto positivo é que o autor coloca 'divisórias' ao longo da narrativa informando quem narra: se é a Kate ou o Diário, e mais uma vez isso facilita a vida do leitor.

O Diário de Suzana para Nicolas é um dos romances mais belos que já li. Não somente indico que leia, mas que releia. É um dos livros que te faz desejar que a estória nunca acabe. Meu primeiro livro do James Patterson e logo de cara já coloco o James na minha lista de 'Queridinhos'! Leiam, se emocione e até chorem (como eu fiz)! Tenho certeza de que será uma experiência maravilhosa.

"Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu. (Página 85)"

"Trabalhar e ser mãe de um bebê é mais difícil do que eu imaginava.
Sempre tive grande respeito por todas as mães, mas agora ele é maior ainda. Mães que trabalham fora, mães em tempo integral, mães solteiras... todas são incríveis. (Página 142)"

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/08/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html
comentários(0)comente



maria jose 04/08/2012

O tempo é o melhor remedio
Após um ano de relacionamento,Matt termina com Katie.Durante todo esse tempo,ele não falou muito sobre seu passado.
Um dia após o término,Katie recebe um diário.
O Diário de Suzana para Nicolas.
Matt,já fora casado com Suzana e tinha um filho chamado Nicolas.
Katie vai descobrir sobre o passado de Matt e seus motivos para abandona-la.
O livro vai alternando entre as anotações de Suzana e as reações de Katie.
No Diário,Suzana conta toda a história de amor com Matt,desde como eles se conheceram até o nascimento de Nicolas.Todas as complicações,os problemas e os momentos felizes.
comentários(0)comente



Rotina Agridoce 26/07/2012

muito bom
O livro conta a história de Katie, uma editora de livros que trabalha em Nova York, juntamente conta a história de Suzana, (através do diário) uma médica, mãe de Nicolas. O diário foi entregue por Matt para Katie no momento que ele resolveu sem explicações, terminar um relacionamento amoroso que vinha mantendo com ela há doze meses.

A leitura do diário revela para Katie detalhes desconhecidos da vida de Matt e de sua família e promete esclarecer os motivos que o levaram para aquele rompimento súbito. Que histórias contem o diário? Será que Matt está traindo sua esposa? Qual será a reação de Kate ao ler o Diário?

"(...)Talvez este diário explique as coisas melhor do que jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
Matt"


"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismos com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."


"Espero que você consiga tudo o que quiser, mas acima de tudo amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria; também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu.
Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor. Tudo, menos isso!"


O interessante é que ao ler o diário, eu conseguia sentir um pouco do que a Katie deveria estar sentindo. É afinal, uma linda história de amor em vários sentidos, repletos daquelas idealizações e momentos tão sonhados por todas as românticas. Mas a Katie é tão doce e honesta que por mais que sofra por dentro, passa a gostar da Suzana - impossível não gostar da Suzana - e a história segue com algumas reviravoltas, que só poderiam ter sido escritas por um autor com uma grande habilidade de conduzir o leitor para onde bem deseja, e de uma forma super cativante.

Primeiramente eu fiquei magoada com o Matt junto com a Katie, mas gradativamente...

leia o restante em meu blog
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html
comentários(0)comente



Helder 26/07/2012

Existem estórias tristes e existem estórias piegas.
Este livro se encaixa melhor na segunda opção. Lendo as resenhas por aqui comparando-o aos livros do Nikolas Sparks, eu já esperava que vinha alguma tragédia por ai, mas quando chegou foi muito pior do que eu imaginava. Haja tristeza. E por mais que o autor queira que acreditemos que o final é feliz, eu discordo. Achei o final extremamente triste. Imagino que muitas pessoas realmente terminem o livro aos prantos, e tenho certeza que essa foi a única ideia do autor. Por isso classifico o livro como piegas.
Mas para quem está começando a ler, principalmente meninas, é uma leitura bem fácil e ágil, com capítulos minúsculos (É um diário, certo?) que te prendem a atenção. Mesmo com o cheiro de tragédia no ar, você quer saber o que aconteceu com Suzanna e descobrir se Matt é um canalha ou não.
No caso de meninos que estão começando a ler, acho melhor procurar outro livro, pois as descrições dos personagens lindos, loiros, altos e fortes às vezes chega até a irritar.
É um script feito para um filme onde todos saem chorando do cinema. E o autor deve tê-lo escrito em duas semanas.
Não é péssimo. Dá para ler. E só.
comentários(0)comente



Morenalilica 23/07/2012

Lindo, emocionante!
Ao olhar a capa inicialmente, eu não tinha gostado dela. Achei-a simples, sem graça. Mas tudo mudou quando avancei na estória do lviro. A capa é simplesmente perfeita!

O livro nos conta a estória de Katie, abandonada pelo namorado Matt e que recebe deste um presente estranho, um diário que conta a estória de Suzana, sua esposa dedicada ao filho do casal, Nicolas.

O diário de Suzana narra sua vida, os principais acontecimentos, o que a levou a estar no local em que estava. Como se mudou para a pequena ilha de Martha’s Vineyard, o porquê dessa mudança, o primeiro encontro com Matt, como nasceu o amor deles, como Nicolas nasceu… Suzana conta tudo de uma forma doce, para que quando Nicolas cresça, ele saiba quem é sua mãe e saiba tudo sobre sua própria estória.

Há momentos emocionantes no livro, que me levaram às lágrimas. Tirei também alguns aprendizados, que inclusive citei na minha terapia semanal. Contei à minha psicóloga sobre a lição das 4 bolas, que Suzana descreve no livro e que pra mim fez muito sentido. Peço a vocês que leiam esse trecho com carinho especial, guardem as palavras de Suzana para vocês e apliquem em suas vidas. Eu estou fazendo isso

Gostei do estilo de escrita de James Patterson, que sei é um grande escritor de livros de suspense e policiais. Como ainda não tive a oportunidade de ler outro livro dele, penso que ele é um grande escritor de romances, pois “O Diário de Suzana para Nicolas” é muito emocionante, não deixando nada a desejar a outros livros desse estilo literário.

Recomendo demais a leitura desse livro. Vocês irão adorar e se emocionar!

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas-de-james-patterson/
comentários(0)comente



Luana Rodrigues 23/07/2012

Leia o diário e se surpreenda.
Assim que o livro chegou as minhas mãos eu estava louca pra ler ele, pois todo mundo falava bem do autor, e sem falar do livro. Nunca fui de ler a sinopse dos livros quando vejo uma resenha (pelo fato de ter medo que tenha spoiler), uma coisa que sempre tento aconselhar vocês, por isso só sabia mesmo que o povo tinha adorado o livro, e que claro tinha chorado demais.

Tudo isso é uma carga a mais para você devorar o livro logo que chega certo? No meu caso, errado...

O livro conta a história de Katie, que acabou de levar um pé na bunda e não sabe como viver, ela tenta entender os motivos pelos quais seu namorado Matt foi embora, mas realmente não consegue. Ele tinha uma família antes dela, ela sempre soube, mas não mais que isso. Afinal Matt nunca foi de contar muitos detalhes de seu passado.

Então uma dia ela encontra um diário com o remetente de Matt (era a letra dele), mas o diário era escrito por outra pessoa. Então ela começa a ler, e fica pensando se é capaz de suportar a história que há nele.

Depois de o livro ficar o maior tempo na minha estante pra ser lido, eu tomei vergonha na cara e comecei a le-lo, e um dia depois já havia terminado de tão bom que ele era.


Gostei de Suzana e de suas decisões, elas eram sempre bem feitas (até mesmo quando eram espontâneas). Suzana era aquele tipo de pessoa que você adoraria ter como amiga, pois parecia ter energia e ser bastante divertida.


Katie por outro lado não gostei nada dela, sei lá, talvez porque as partes dela são super pequenas, mas eu simplesmente não gostei. Ela parecia aquela pessoa que é super antipática logo que você a encontra.

Como a maioria do livro é contado em forma de diário narrado por Suzana, eu li ele rápido mesmo, pois os capítulos eram bem curtos. Gostei como o autor conduz a trama leve e calmamente, então você se vê envolvido na história.

Um livro indicado pra quem quer um romance e se surpreender em vários momentos.

Veja a resenha aqui: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/07/diario-de-suzana-para-nicolas-james.html
comentários(0)comente



Micheli 23/07/2012

Um dos melhores livros que já li. Já conhecia o autor por seus livros policiais, foi uma surpresa descobrir que James Patterson é um excelente romantista. Quando estava lendo as passagens do diário de Susana era como se eu pudesse ouvir a sua voz e ver tudo o que ela estava narrando e no meu imaginário era de uma doçura ímpar. O livro também despertou uma grande curiosidade para descobrir o por quê de Matt ter enviando o diário para Katie, a cada capítulo fazia uma nova suposição e consegui prever o que havia acontecido de forma superficial. Quando li o final do diário chorei muito.
O livro envolve porque todo o conjunto proporciona isso: a forma como Susana descreve-se, descreve Matt e os aconteimentos entre os dois, o ambiente que é uma ilha e sua casa fica numa praia de frente para o mar, a relação entre ela e o marido e posteriormente com o filho. O autor conseguiu que os personagens me cativassem. De certa forma eu vivi as alegrias, as dores e angustias dos personagens. Lerei novamente com certeza para quem sabe tentar descobrir o livro por outros ângulos.
comentários(0)comente



Gicilene 13/07/2012

Um amor para a vida inteira, uma obra magnifica!
O livro é fascinante a cada página que viramos vamos nos apaixonando mais e mais. Além disso ele nos trás um ensinamento sobre a vida, mostrando que devemos dar prioridade a família, amigos, saúde e integridade, pois "o trabalho é como uma bola de borracha se cair ela não sofrerá nenhum dano e certamente voltará".
O amor de Suzana, Mett e Nicolas é contagioso, você sente esse amor ele se torna real dentro de nosso coração e assim cada página virada também se torna fruto de nossas emoções, Assim se apaixonar por eles é inevitável.
Difícil de ficar sem ler por um instante!


comentários(0)comente



Fe Sartori 06/07/2012

Quando o escritor é bom não adianta, ele pode escrever terror, suspense, comédia, romance....o que for, mas ele consegue passar a mensagem, criatividade e a sua sensibilidade.
Já li outro livro de James Patterson e conhecia o seu talento para suspense. Mas esse livro é um romance com suspense pois tudo o que se sabe é que Suzana deixou um diário para Nicolas seu filho e Matt (marido de Suzana e pai de Nicolas) pede a Katie para ler.

O livro é bem fácil de se ler, poucas páginas, letras grandes e trama que prende. Várias pessoas leram em apenas um dia.
Passa tudo na cabeça durante a leitura. Porque Suzana escreveu o diário?
Porque Matt pede a Katie que o leia???

James Patterson deixa muito clara a sua mensagem nesse livro. Mensagem que serve para todos nós. O livro é lindo e muito triste!

Recomendo!
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29