Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2878 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


ArnaldoJr 10/09/2023

O tormento da culpa
Depois de 6 meses, finalmente, terminei a leitura de um dos maiores clássicos da literatura mundial. Leitura densa que lhe demanda esforço e paciência. Por vezes, um tanto maçante. Mas, é incrível como o Dostoiévski consegue nos colocar dentro da cabeça das personagens e fazer com que nos sintamos iguais àqueles.
Praga.Enzo 11/09/2023minha estante
Também passei 6 meses para terminar rs
Mas valeu a pena




Daniel989 10/09/2023

Interessante.
Primeiro livro de autor russo que leio. Confesso que no começo estranhei o tamanho do nome dos personagens e a quantidade de personagens.
O livro é muito interessante, principalmente por se saber quem é o assassino logo de cara. Em verdade, o livro não é sobre o crime, mas sobre o pensamento do assassino sobre seus atos e quais as consequências.
Ródia me fascinou. Pensou que era um "Napoleão", mas se deparou com a identidade de um "piolho".
Ótimo o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabe_Yoda 08/09/2023

Há motivos para clássicos serem clássicos
.
Fiódor Dostoiévski é um dos nomes mais importantes da literatura mundial. E não é para pouco, as profundidades alcançadas em seus livros são tamanhas que seria impossível sair de uma de suas narrativas sem refletir, ao menos um pouco, sobre as relações e padrões presentes na nossa realidade. E, com toda certeza, Crime e Castigo - a obra prima do autor - não ficaria de fora.

A escrita é aquela que você esperaria de um livro da época. Mas nada impossível de entender. Aliás, durante os diálogos expositivos, as ideias são postas de forma tão orgânica (principalmente ao reforçar pontos chaves), que é natural se intrigar com os argumentos e os detalhes. O que faz você querer ver o que tem nas próximas páginas.

Há motivos para clássicos serem clássicos e Crime e Castigo possue vários. Recomendo a leitura. Terá momentos tensos, reflexivos ou simplesmente interessantes. Uma obra que decerto te marcará de alguma forma.
comentários(0)comente



Kinha 06/09/2023

Clássico é clássico
Os temas bordados a cerca dos comportamentos humanos são feitos de forma excelentes. Não é uma leitura de fácil entendimento, mas tão pouco nos deixa livre da ânsia de saber o que virá. As vezes pode parecer cansativo, mas é tão profundo. Vale ler e reler, destacar frases, se aprofundar nas abordagens e principalmente refletir. No geral, sim, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lais 03/09/2023

Sinceramente, foi o pior livro que já li até hoje!
Os personagens são extremamente escandalosos, exagerados, chatos e inconsequentes e o protagonista é o pior de todos.
O protagonista era insuportável, errou no começo do livro, errou no meio e errou sempre e mesmo assim o autor tenta contornar a história dizendo que ele errou mas que ele também fez coisas boas, o que na minha opinião não encobre todas as burradas que ele fez.
O livro em si se perde muito em relação a contexto, a própria ordem cronológica é confusa e muitas vezes não dá nem para entender o que se passa, sem contar que grande parte do livro é contido por informações e acontecimentos que não chegam nem a ser relevantes para a história.
entendo que o livro é um romance russo antigo mas mesmo assim achei a leitura maçante do início ao fim e não consegui me conectar com a história.
lahmot 04/09/2023minha estante
véi... kkkkkk


Davi Cirne 06/09/2023minha estante
Fiquei meio incrédulo lendo essa resenha, mas aí fui ver as leituras do perfil e entendi tudo... provavelmente é uma adolescente, nem 15 anos deve ter, e não entende nada sobre natureza humana.


Mariane334 10/09/2023minha estante
meu Deus




Alana 03/09/2023

Esse tijolinho me fez tão feliz
comentários(0)comente



Henrique 02/09/2023

Classico Russo
Uma boa história sobre um crime , e toda as suas consequências na mente do protagonista .
Escrita bem detalhista as vezes deixam a leitura mais penosa, mas a história me prendeu a atenção.

Primeiro livro de Dostoiévski. Não será o último.
comentários(0)comente



Carolina1345 02/09/2023

Muito bom!
Gostei bastante! A leitura foi um misto de sentimentos, nunca pensei que sentiria pena de um criminoso, mas parece que aconteceu. O final é lindo demais, espero que mais pessoas leiam porque é muito bom.
comentários(0)comente



LAvia 02/09/2023

A história retrata um rapaz de arriscou tudo de si para tentar dar uma boa vida a sua família.
"Eu entendi então, que o poder é dado apenas àqueles que ousam se arriscar para tomá-lo. Basta arriscar! De repente, tive essa ideia, essa ideia da qual ninguém nunca havia me falado, e tudo ficou claro como o dia: bastava arriscar. E eu quis arriscar e matei..."
No entanto, ele começa a enlouquecer pois não sentia remorso, apenas pesava que cometeu um deslize simplório, assim fazendo ele ser condenado
comentários(0)comente



pslover_ 01/09/2023

Só é dado o poder a quem ousa abaixar-se para apanha-lo.
"O sofrimento e a dor são sempre indispensáveis para a consciência abrangente e para o coração profundo. Parece-me que as pessoas grandes devem sentir, neste mundo, uma tristeza enorme."?

Sendo minha primeira leitura de um autor russo, posso dizer que foi uma baita experiência! Uma das características mais marcantes do romance é o aprofundamento psicológico dos personagens (a forma excepcional que os outros personagens são apresentados para nós durante o livro é de tirar o fôlego). Na obra de Dostoiévski o mundo interior tem tanta importância quanto o exterior. O final é cheio de significado, assim como todo o livro, a redenção é linda e comovente. Depois de terminar a leitura, fiquei umas horas tentando absorver todas as informações. Impossível. Com certeza é digno de uma releitura.
comentários(0)comente



Raul113 30/08/2023

Que livro maravilhoso.
Não consigo descrever a sensação desse livro, simplesmente surreal, não é atoa que a obra mais renomada do Dostoiévski seja esta. Perfeito
letr1 31/08/2023minha estante
fodase kkkk




Scarlletthe0 30/08/2023

Primeira leitura de Crime e Castigo
Em Crime e Castigo vamos acompanhar a vida do jovem Rodia ao cometer e sofrer as consequências de seu crime.
Por ser um clássico da literatura russa e possuir uma filosofia única de Dostoievski, afirmo que não é um livro ao qual possa ser lido rapidamente, por haver muito a se refletir sobre a pobreza, a miséria e como as escolhas feitas podem afetar nosso destino.
Por isso, considero que deva ser lido mais de uma vez em diferentes fases da vida.
Por agora considero um livro médio, porém, pretendo ler novamente em um futuro não tão distante.
comentários(0)comente



2878 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR