Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros


1162 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Carol 11/01/2015

E o desastre continua...
Sinceramente, ando com medo de ser perseguida pelas fãs enlouquecidas dessa trilogia, mas como gosto não se discute...

Cinquenta Tons Mais Escuros trata-se da continuação do Best-seller Cinquenta Tons de Cinza. Nesse livro, Anastasia Steele continua a lidar com o seu amor por Christian Grey e todos os seus tons escuros, enquanto cada vez mais, ela descobre a história que constrói esse homem.

Devo dizer desde já que eu não gostei. Calmaaaa!!!! eu vou me explicar...

Quando eu li o primeiro livro, eu me senti completamente frustrada com a falta de qualidade da escrita. A autora era muito prematura, tinha uma narrativa inconsistente e sua falta de "pratica" comprometeu a qualidade do livro. Veja bem, não tenho nenhum preconceito com esse universo BDSM, mas a maneira como ela colocou os seus personagens, o modo como ela inseriu Ana nesse mundo... não me convenceu. No segundo livro, eu vi uma melhora. Embora o começo do livro fosse tão frustrante quanto o outro com sua narração corrida e apressada, a autora conseguiu desacelerar um pouco... até que desacelerou de vez. As narrações ficaram maçantes! Eram duas paginas de Anna dizendo como Christian era perfeito, e lindo, e dela... Meu deus! a garota realmente precisava de uma terapia! E. L. James teria economizado umas 200 paginas se tivesse sido mais concisa com o seu texto, não prolongando suas narrações.

Outra coisa que me incomodou foi a falta de ação. Sim, o livro é menos parado do que o primeiro, mas os problemas que surgem são tão insignificantes! eu terminei o livro esperando pelo clímax, que obviamente não aconteceu. A autora devia economizar na narração e caprichar um pouco nos problemas inseridos na trama, por que sinceramente, os empecilhos que ela criou não me convenceu, os motivos dos personagens não me convenceu, e eu descobri que aquela Ana pode ser mais chata do que eu imaginava.

Além disso, eu não gostei do desenvolvimento de Christian. Ele passa de magnata sádico e masoquista, para um cachorrinho possessivo, ciumento e assustado. Além, é claro, da falta de personalidade de Anastasia. Várias vezes, no decorrer da leitura, eu vi ela se contradizer. Primeiro ela dizia que não queria ser bancada, mas não se importava de ganhar um carro, dizia que não admitiria que Christian lhe dissesse o que fazer, mas o obedecia feito um cachorrinho. Sinceramente autora, vamos ter um pouquinho de ordem, sim? desenvolva bem o seu personagem antes de colocá-lo em uma história para ele não ser uma idiota bipolar!

Enfim! Eu notei, como no primeiro, que o que a autora criou foi um universo que ela queria para ela. O fato de Ana ser tão linda, e TODO MUNDO querer comê-la! Pelo amor de deus!

Ela apenas refletiu o seu desejo de ser desejada, na personagem! Criou um homem lindo, poderoso, que a idolatra e que a protege... enfim, o homem que "toda" a mulher quer! e não é bem assim! Bons personagens tem personalidade e opinião, são bem construídos, o que não foi o caso nesse livro. Acho que agora descobri o segredo de tanto sucesso... ela criou um universo onde a mulher é linda, ovacionada, desejada, e onde tem um homem lindo, rico, poderoso que só tem olhos para ela...

Minha conclusão? continuou com apenas uma estrela. A autora perdeu a oportunidade de amadurecer seus personagens, criou uma trama digna da sessão da tarde - com exceções, claro - e o fim foi decepcionante. Jura? aquilo é um fim? Para aqueles que gostaram, que bom, mas eu continuo com a minha opinião: falta bom senso e profissionalismo para a autora, pois o livro continua abaixo da qualidade de verdadeiros Best Sellers.
S. T. 17/06/2015minha estante

"Enfim! Eu notei, como no primeiro, que o que a autora criou foi um universo que ela queria para ela. O fato de Ana ser tão linda, e TODO MUNDO querer comê-la! Pelo amor de deus! "

+1




Clara2325 07/12/2020

Peculiar.
Esse segundo livro é bastante peculiar e intenso. Eu achei maravilhoso o ponto de virada do primeiro pro segundo e ver como Christian aprendeu e evoluiu depois do final do primeiro. É bonito ver ele tentando aprender todos os dias com e pela Ana. Os e-mails deles vão sempre ser minhas partes preferidas pra mim. A cena deles indo ao restaurante depois que voltam de casa nova, é - sem dúvidas - uma das minhas cenas preferidas de toda a trilogia. E a sequência no elevador também, na verdade. Gostei muito desse segundo livro e de ver a evolução dos personagens.
comentários(0)comente



jessica 18/11/2020

Romantico
O livro 2 da série 50 tons de cinza é menos picante do que o Primero volume, porém mais voltado ao romantismo do casal. Uma ótima leitura.
comentários(0)comente



denisearten 28/10/2020

Li sabendo que era errado
O meu livro preferido da trilogia, é quando os problemas aparecem e finalmente eles vão se desenvolvendo cedendo um ao outro em meio a turbulência!
comentários(0)comente



Mariana 07/06/2015

Não desenrola
Masoquista fui eu em dedicar meu tempo para ler esse livro
Vivy Criativa 25/04/2019minha estante
kskskskssksksk rindo até 2025. Me sinto da mesma forma




B! 02/04/2013

Menos chato!
Cinquenta Tons de Cinza mais escuros.

Menos chato do que o primeiro, mas não merece muito crédito! O erotismo soft é o que sustenta e a pouca ação (sem experiência literária) é que convence ler tudo! O livro embroma além da conta.

Ao final desse livro afirmo que além de continuar achando o primeiro livro chato é totalmente dispensável. A sensação que dá é que ele não existia, mas tiraram o primeiro capítulo do “segundo livro” e encheram de blá blá blá” para virar trilogia. - Já que isso está na moda! O primeiro livro se resumiria bem em algumas poucas páginas.

Questão de opinião! Conheço pessoas que adoraram e leram os 3 em uma semana! Eu ainda não me convenci de ler o terceiro, mas quem sabe! Pelo menos a maioria concorda que o último é o mais interessante! Tem que ser, né?

Estou apostando que, em minha opinião, será a primeira vez que uma produção cinematográfica inspirada em um livro será melhor do que a obra original.
comentários(0)comente



Marcia Leão 12/09/2013

Chato demais..o primeiro da série ate vai pq é novidade mas este é bem cansativo e os personagens sem novidades ! Tenho a impressão de que é um conto de fadas da atualidade mas com uma história bem fraquinha...a personagem Ana é chata e infantil e só pensa em sexo, irrita de tão dominada .. e o sr. Grey um verdadeiro sonho, mas um homem que nao existe ...prefiro a saga dos vampiros pelo menos sei que o Eduard é ficção rsrs enfim chato demais ....nao sei como faz tanto sucesso.
comentários(0)comente



Alice 13/04/2021

Muito bom.
Nossa, que livro bom.
Cheios de altos e baixos, revelações e adrenalina. Simplesmente adorei! A leitura flui e assim fica muito bom de ler. A Anastasia evoluiu muito e fiquei extremamente feliz com isso.

?Dessa vez, sem regras. Sem castigos. E chega de segredos.?
comentários(0)comente



bianca_nevesteo 15/07/2020

Eu gostei bastante deste livro, eu gosto mais do ?novo Grey?
Ele mudou muito, e eu vi que o livro não tem uma tendência só sexual, mas tem uma história de um homem que teve problemas na infância e que se tornou reflexo disso. E, também, gostei da evolução que ele teve quando conheceu a Ana. Isso nos mostra que nossas necessidades e vontades mudam com percorrer da nossa história.
comentários(0)comente



Ju 29/12/2012

Cinquenta Tons Mais Escuros... ou seriam mais chatos?
O ponto mais importante a ressaltar sobre este segundo volume da série é: Christian não fode duro mais. Ele agora faz amor lenta e carinhosamente. Aff!

Depois de looongos quatro dias de seu rompimento com o multimilionário, maníaco por controle, sadomasoquista, deus grego de olhos de cinza, Crhistian Grey, Ana está desolada, magra e abatida. Ela não come, não dorme, só chora. Mas eles voltam a se encontrar para ir à exposição de José_ aquele amigo da Ana que tentou lhe roubar um beijo quando estava bêbada, e que ela como uma boa menina perdoou. Enfim, eles vão à exposição_ de helicóptero, claro(!), uma vez que Chriatian é muito humilde, e depois que ele compra todas as fotos de Ana que estavam expostas, eles vão ter a tão esperada conversa, onde Grey diz como ficou arrasado (sem ironias) por ela tê-lo deixado e que ele está disposto a tentar um relacionamento normal.
(...)
Ouvi muita gente dizer que esse livro tem menos sexo que o primeiro. Devo ter lido o livro errado, só pode. Porque eu não aguentava mais ver a Ana explodindo em orgasmos. Sério: já tava ficando chato. E mais chato ainda, era ter que aguentar ela o tempo todo se perguntando se poderia ou não ficar com Christian, se ela era capaz de satisfazer todas as suas necessidades_ leia-se prazer na dor alheia. Outro também que irritou nesse livro foi o Christian, o tempo inteiro dizendo Ana não me deixe, eu não sei viver sem você. Deu pra entender na primeira vez que ele falou. Não precisa ter repetido isso nas outras 400 páginas.

Aliás, a repetição é o grande pecado de E. L. James em Cinquenta tons mais escuros, esse e também criar falsas expectativas no leitor. Tem umas partes que poderiam ser bem emocionantes na narrativa, como uma ex-submissa problemática que está perseguindo Ana, não fosse o fato de que de repente a emoção é cortada. Você lê, lê, esperando acontecer alguma coisa e não acontece nada. ¬¬

Gostou? Leia a resenha completa aqui>>>http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Diana 13/01/2013minha estante
Nossa é exatamente isso! Estou na página 203 mas já me esforçando para não desistir.

"Porque eu não aguentava mais ver a Ana explodindo em orgasmos" (2)




VitAria.Ferreira 25/06/2021

Esse foi o primeiro livro que li e eu amooo. Esse livro sempre vai ter um pedaço do meu coração pois foi por meio dele que hoje conhece tantas obras e amo livros. Me lembro que eu mal respirava so ficava lendo dia noite qualquer horário. Me apaixonei pelo casal principal. Cada surto que eu tive gente...Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Winter8 02/07/2020

Então né
Eu peguei o livro com grandes expectativas, mas não foi isso que aconteceu. No começo, pro meio do livro, eu achei que tava lendo o primeiro livro de novo, nada acontecia, quando finalizado, até pq dei uma pausa

Não tinha cabeça no momento pra terminar, já não estava mais na vibe e me contento apenas com o primeiro livro
comentários(0)comente



Amanda 09/08/2021

Incrível
Amei o livro, ele é muito melhor que o primeiro. Agora Christian está aprendendo a se relacionar, Anastácia está se impondo mais e o livro é cheio de plot twist, quando você pensa que acabou vêm outro pra te prender ainda mais, eu definitivamente amei. Ele só não é 5 estrelas pois continua tendo uma posse absurda de Christian sobre Anastácia
comentários(0)comente



Giselle Jamilly 24/06/2020

Decisão
Anastasia Steele está devastada após o término de seu relacionamento com Christian Grey. Após perceber a incompatibilidade de seus desejos sexuais com os do jovem empresário, Ana decide seguir seu caminho só e dedicar seu tempo à carreira profissional em uma editora de livros em Seattle.

Contudo a dor da separação não está lhe dando trégua, e nos últimos cinco dias nossa heroína já perdeu muito peso e noites de sono. Teria ela tomado à decisão correta ao deixar Grey? Então porque seu coração dói tanto toda vez que se lembra dos momentos vividos ao lado de Christian?
comentários(0)comente



Rafa Fonseca 13/05/2020

Apaixonada
Demorei muito tempo pra ler esse livro, porém me surpreendi com cada descoberta de Cristian. É realmente apaixonante como ele vem se descobrindo ao longo da história e vai mudando a sua vida por um novo começo ?
comentários(0)comente



1162 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR