Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


575 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Clara.Helenah 13/03/2020

Um novo ângulo da doença de Alzheimer
Essa leitura traz uma narrativa profunda e comovente sobre a doença de Alzheimer vista de um ângulo totalmente diferente, a do doente.

Conta a angústia, incerteza e situações de desespero que a personagem se encontra ao se dar conta que a cada dia deixará mais e mais de ?ser ela mesma? e nesse contexto temos o entorno familiar que precisa lidar com isso.

O livro inspirou o filme e fez Julianne Moore ganhar o Oscar de Melhor Atriz, recomendo em especial pra aqueles que têm ou tiveram alguém próximo com a doença, testemunhas do sofrimento decorrente deste mal.
comentários(0)comente



Leituras da Sah 12/03/2020

Um livro sensível e emocionante que nos ajuda a compreender a importância da nossa história, afinal o que seria de nós se aos poucos perdêssemos o controle de nossas vidas? Alice sempre controlou as suas escolhas e se orgulhou de suas conquistas, se tornou uma mulher dona do seu destino... Até o Alzheimer precoce chegar e bagunçar todas as suas certezas e abalar a sua família.

Um queridinho do ??
comentários(0)comente



Tathianni 10/03/2020

Para sempre Alice
Esse livro me emociona. Talvez por me recordar familiar, posso dizer que ele me deixa em casa e em certos momentos sinto a agonia da Alice, não consigo me enxergar cognitivamente dependendo de alguém e ao mesmo tempo, que uma narrativa real se apresenta não é desconfortável ler.
comentários(0)comente



Yara 09/03/2020

Para sempre Alice
Alice é uma borboleta, terá uma vida curta, mas em compensação uma vida bonita. Vale a pena ler esse livro!
comentários(0)comente



Danielly 07/03/2020

Um dos melhores
Não me deixe, Alice!!! Por que acabou?!! 😭😭😭 Estou devastada por esse livro ter fim! Os resumos impressos nele são:
The New York Times: "é comovente e real, a ponto de tirar vc do sono: vc vai querer lê-lo noite adentro, sem parar, até o fim." - fiz muito isso! Perdi a noção do tempo lendo ele.
The Boston Globe: "Minha vontade qnd acabei de ler foi de entrar num trem lotado e gritar para quem quiser ouvir: vc precisa ler esse livro" - estou aqui nesse exato momento falando o mesmo! Vc precisa ler esse livro!
Alzheimer's Daily News: "Este livro é a melhor representação da jornada de uma pessoa com Alzheimer que já li na vida" - essa é a primeira representação q eu leio. Eu conhecia a doença mas não tinha noção da dimensão. Tanto no livro como já ouvir outras pessoas falando "mal de Alzheimer" e eu não entendia o sentido do adjetivo "mal" numa doença, na minha cabeça toda doença era uma mal, pq essa especificamente era chamada assim? E esse livro mostra sutilmente e realmente o pq! Ele é muito tocante! Muito bem escrito! Vc não conseguir lembrar onde é o banheiro da sua própria casa... O livro é muuuuuito tocante e vale a pena cada segundo lido! Comprei no shopping Iguatemi de R$10,00 (obrigada por me incentivar a comprar @caio.pimentel) e se vc encontrar ele pra vender por R$99,99 vale a pena comprar! Difícil vai ser ler um livro esse ano que seja tão bom quanto esse! Entrou para os meus preferidos! ❤️
comentários(0)comente



@bibliotecadedramas 03/03/2020

arrastado e cansativo
Bom, pra começar que eu vou ser bem direta em dizer que eu esperava muito mais desse livro. Não assisti ao filme que disseram ser super emocionante e a história no livro também é, dado ao tema em questão abordado, mas não me prendeu como eu esperava e ainda por cima eu não via a hora de terminar. Vou dizer o porquê: há muitos, muitos mesmo termos psicológicos e médicos/científicos no meio da narrativa que obviamente pra mim – que sou leiga, deixou a leitura arrastada e cansativa. Algumas passagens do livro se tornaram repetitivas – como por exemplo os testes a que Alice era submetida com o médico, a medida que a doença avançava em Alice eu senti que a autora poderia ter explorado muito mais a emoção na história, algo que fiquei esperando ter e infelizmente não teve.

Veja bem, é uma história impactante sim, a vida de Alice aos poucos vai mudando completamente depois do diagnóstico de Alzheimer e isso é bem doloroso, ainda mais da forma que foi o apoio (ou um pouco a falta dele em alguns momentos) da família (achei que faltou empatia e tato por parte de todos: marido e filhos), mas pra mim a autora poderia ter abordado melhor a trama: faltou drama, faltou emoção e ela poderia ter feito isso ao invés de pipocar toda hora a história com nomes de termos/estudos científicos, testes repetitivos de perguntas e respostas, nomes de medicação, etc… Pra quem não é familiarizado com a doença, isso fica bem cansativo de ler. Uma pena.

site: https://shejulis.com/livro-para-sempre-alice/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luisanogueire 27/02/2020

Vi o filme o que me comoveu a ler o livro.
História comovente ao pensar nas perdas e fragilização do doente e do seu entorno.
Apesar de um tema profundo, o livro traz uma leveza na linguagem que ajuda na leitura.
comentários(0)comente



Priscila.Pieper 25/02/2020

PARA SEMPRE ALICE
"O dia ensolarado nublou-se e esfriou ao anoitecer, num primeiro flerte real com o inverno. Uma chuva forte havia derrubado quase todas as folhas restantes nos galhos das árvores, deixando-as quase nuas, malvestidas para o frio que viria" (P. 58)

Foi assim, quase que de uma hora para a outra que ela chegou. Alice não esperava. Não queria acreditar no que ouvia. Sentada no consultório do Dr. Davis, seu mundo parecia escorrer por entre os dedos. Sim, ela tinha o mal de Alzheimer. Alzheimer precoce.
Após anos estudando e se dedicando para ter uma carreira e uma família de sucesso, o golpe. Assim como o inverno arrancando as folhagens e roubando o calor, o Alzheimer pouco a pouco tirava tudo o que ela tinha. 

Alice não queria acreditar. Ela estava perdendo tudo! Poderia lutar contra. Acharia uma solução. Tinha apenas 50 anos. Ainda tinha forças para lutar. Será?

Não podia suportar a ideia de que ela, uma pesquisadora da mente e professora de Harvard estaria ficando "gá-gá". O que seria dela? De John, o seu marido? De sua carreira? E de seus três maiores tesouros, seus filhos? Se lembraria deles? E de seus netos? Viveria o suficiente para vê-los nascer, ou melhor, lembraria deles?

De forma magistral Lisa toca em um assunto por vezes evitado. E com um belo soco no estômago nos faz encarar a verdade nua e crua: O Alzheimer pode chegar para qualquer um!

Com sutileza a cada linha lida, percebemos e entendemos os dilemas que Alice enfrenta diariamente. Nos sentimos mais envolvidos em seus sentimentos, pensamentos e sensações. Como espectadores vemos a vida de uma família enfrentando os desafios diários da doença.

Percorrer as páginas de Para Sempre Alice é uma interminável montanha-russa de emoções. É lidar com relações conturbadas, erros passados, amor, família e reconciliação. É profundo aprendizado. É mudança de pensamento. É empatia.

Uma obra fenomenal que nos conduz pelos meandros da mente de Alice, uma portadora de Alzheimer, que assim como uma borboleta, tenta viver sua curta e incerta vida da forma mais bela possível.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/
Francelle 09/08/2020minha estante
Esse livro é incrível, né?! Eu amei demais também.


Priscila.Pieper 09/08/2020minha estante
Siiim, é maravilhoso. Já estou ansiosa para ler os outros livros da autora. Simplesmente amei!




Sarah 14/02/2020

Livro que me deixou numa montanha-russa, um misto de sentimentos que eu não consigo explicar, senti uma verdade tão grande, uma empatia, um amor pela Alice, e por cada personagem, este não é um livro qualquer, pelo menos pra mim, é cada ensinamento que eu quero levar para a vida e, quero reler e sempre sentir mais e mais empatia tanto pela personagem quanto pelas pessoas que eu conheço que sofrem do mal de Alzheimer, eles devem ser amados, são seres humanos com história, experiência e não é uma doença que os vai deixar menos importantes.
comentários(0)comente



jailxon 09/02/2020

PARA SEMPRE ALICE
Um livro lindo e devastador. Não tenho nada de mal para falar sobre essa obra. A escrita da autora é impecável e seu conhecimento sobre o Alzheimer é impressionante. Eu simplesmente amei.

Eu não tenho palavras para falar o sobre a Alice em si. Ver toda a carreira brilhante dela desmoronar foi horrível para mim. Ler sobre os esquecimentos de seus familiares e as situações que ela passou me emocionaram muito.

Sei que poucas pessoas entendem o real significado do Alzheimer. Para alguns é só "problema de memória", mas não é só isso. A doença transforma totalmente uma pessoa. Não se há mais pensamentos lógicos, não se há mais nomes para as coisas, sequer palavras para formular uma frase. Mesmo que o caso apresentado seja fictício, os sintomas apresentados são reais e é muito triste saber que pessoas estão passando por isso sendo que não há ainda nenhuma cura definitiva para a doença, somente remédios que atrasam os sintomas.

Finalizo dizendo que esse é sim um livro muito importante e desejaria que todos pudessem ler.
comentários(0)comente



Lariana1 14/01/2020

Simplesmente maravilhoso
Esse livro é de uma sensibilidade espetacular. É um daqueles que quando você termina de ler com vontade de ler novamente. Maravilhoso e emocionante.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

O livro que inspirou o filme vencedor do Globo de Ouro 2015. Um retrato comovente do Alzheimer e um livro inesquecível, Para Sempre Alice é comovente e real, a ponto de tirar o sono. É uma história que precisa ser contada.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520940624
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



575 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |