V de Vingança

V de Vingança Alan Moore




Resenhas - V de Vingança


338 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Gizele.LCorreia 16/01/2021

Li por curiosidade, porque amo o filme, ainda considero o filme superior, a atuação de Natalie Portman fez toda diferença no personagem.
comentários(0)comente



Aresandio 16/01/2021

Meu preferido
Uma das melhores HQs que ja li, a arte do David Lloyd fantástica.
comentários(0)comente



SamRS 11/01/2021

O melhor de Moore.
Sem dúvidas essa é uma das melhores obras de Alan Moore, e da década de 80.
Com um futuro não tão distópico, pois ela se encaixa perfeitamente a situações vivenciadas na nossa sociedade moderna (principalmente no Brasil), a história trás como protagonista um homem com o codinome "V", que busca vingança pelo que fizeram a ele e a outras pessoas, além de querer mostrar a verdade do governo ao povo e conscientiza-los, já que "o povo não deve temer seu governo, mas sim, o governo temer seu povo". Com isso, recomendo fortemente a leitura de V de Vingança, caso não consiga ter acesso a Hq pode se assistir o filme na Netflix.
Por fim, sua leitura é um tanto confusa em certo momento, devido ao hiato sofrido devido ao fechamento da editora primaria em que era publicado.
"Debaixo dessa máscara não há só carne e ossos, debaixo dessa máscara existe uma ideia e ideias são a prova de balas" - V

site: https://www.netflix.com/br/
comentários(0)comente



Pedro Henrique 07/01/2021

Explosivo e revolucionário!
V de Vingança nos apresenta um mundo distopico e uma Inglaterra que vive um regime totalitário fascista. Nos clama por revolução e por lutarmos por nossos direitos. Também nos ensina que não podemos permitir que governos autoritários subirem ao poder e que a população deve estar sempre vigilitante e pronta para defender!
comentários(0)comente



Lucas.Azai 26/12/2020

...Lembrem,Lembrem o 5 de novembro
Pra quem já assistiu o filme como eu, esse livro não é tão emocionante porém completa algumas lacunas que o filme não explica e a história se completa. Como é uma hq a leitura se torna muito rápida e os desenhos do artista é bem detalhista..
comentários(0)comente



Bruna Fernandes 15/12/2020

?É pra gente que não desliga na hora do noticiário?. V de Vingança ? Alan Moore.

Na Inglaterra nos anos 90 um governo autoritário que caça direitos civis, impõe a censura e vigia todos os passos da sua população com muita violência e repressão.
O personagem V é o, cara do quarto V, o mascarado e anti-herói que busca libertar a população do governo fascista e mostrar todas as atrocidades que o governo faz com o povo na readaptação. Os cidadãos que questionavam e enfrentavam o Estado, eram encaminhados aos centros de readaptação onde eram torturados, interrogados, trancafiados e usados em experimentos científicos sofrendo mutações, deformações e até morrendo.
A HQ é repleta de simbolismo e mistério. Não é possível ter uma concreta identidade de V o que deixa a leitura ainda mais instigante e curiosa.
Através da criação de V o personagem ficou mundialmente conhecido como o símbolo de revolta política e contra o poder estatal, inclusive sua máscara é utilizada por muitos em protestos pelo mundo todo.
É uma ótima distopia!
comentários(0)comente



SirV8Head 15/12/2020

Uma verdadeira DISTOPIA (com todas as letras maiúsculas)
Que Alan Moore é um gênio acredito que ninguém mais tem dúvidas. Aqui, o Mago estava tremendamente inspirado. Coloco ao lado de 1984, Fahrenheit 451 e Admirável mundo novo como uma das grandes distopias já escritas.
comentários(0)comente



lucianomdjr 11/12/2020

@v, come to brazil
foi uma ótima surpresa. confesso que o enredo me deixou um pouco confuso em alguns momentos e que às vezes foi difícil diferenciar quem era quem entre as personagens secundárias, já que todas me pareceram tão semelhantes (o excesso de sombras me atrapalhou um pouco nesse sentido tbm). mas, apesar dessa confusão toda, eu fiquei com vontade de reler tudo em algum outro momento pra ver se consigo pegar aquilo que não consegui de primeira. recomendo bastante.
Jaqueline 01/01/2021minha estante
Eu também tive dificuldades em diferenciar os personagens secundários, mas pensei que era por ter lido em formato digital. Pretendo futuramente adquirir a versão impressa, pois acredito que seja melhor


lucianomdjr 11/02/2021minha estante
concordo, Jaqueline




Will 01/12/2020

Não sou muito de ler HQs, mas essa aqui está realmente de parabéns... Muito boa e reflexiva
comentários(0)comente



Will 01/12/2020

Não sou muito de ler HQs, mas essa aqui está realmente de parabéns... Muito boa e reflexiva
comentários(0)comente



Will 20/11/2020

Lembrem do 5 de novembro
Mais uma obra prima dos quadrinhos não me decepcionou em nenhum aspecto mesmo tendo visto o filme antes.
comentários(0)comente



leandrobuas 13/11/2020

Uma espetacular distopia!
Uma poderosa e aterradora história sobre a perda da liberdade e cidadania em um mundo totalitário bem possível, V DE VINGANÇA permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra esta situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V DE VINGANÇA traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança, em um audacioso conto de opressão e resistência.
M@g@ 13/11/2020minha estante
Muito obrigado, você me fez sentir o desejo de ler.




Ingrid 10/11/2020

V de vingança é uma distopia brilhante, onde a perda da liberdade e do respeito pelas diferenças, em um regime totalitário e conservador assombra o leitor pela similaridade da situação em que vivemos atualmente.
O quadrinho é fantástico, brilhante e assustador!
Meu aniversário é 05/11 e todos os anos, eu assistia ao filme, esse ano resolvi ler o quadrinho e claro foi maravilhoso, mas sinceramente, considerando o atual momento político que vivemos, foi um tanto quanto perturbador!
Mas isso é bom!
Aproveitem o embalo e leiam junto Nós, 1984, Admirável mundo novo e Fahrenheit 451 e pensem melhor em como tratar as pessoas a sua volta.
Você não pode mudar a política com facilidade, mas pode mudar a si mesmo e ser mais respeitoso.
Afinal é isso que falta ao mundo, respeito!
comentários(0)comente



Nazrat 03/11/2020

Distopia mas nem tanto
Demorei um pouco para me adaptar ao estilo no começo, pelo que li o próprio Moore tem suas críticas quanto a esta parte também. Mas todo o mais, com a crítica a um regime totalitário/fascista, religioso e conservador, com toda a sua hipocrisia, não tem como não deixar uma triste impressão de onde pode parar a a nossa realidade.
comentários(0)comente



Thiago 14/10/2020

Alan Moore incrível! E com uma arte espetacular e cinematográfica.
Jarcourt 25/10/2020minha estante
Olá. Por onde você conseguiu ler?




338 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR