Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


lhz 12/07/2022

Clássico
Aqui podemos observar a visão do autor diante de sua vida amorosa conturbada e os detalhes das relações humanas.
comentários(0)comente



Kayquinho 21/05/2022

Apaixonante
Creio que muitas pessoas não iram gostar deste livro pelas falas e cenas obscenas, mas Charles traz uma realidade de vida comum do ser humano em busca do amor perdido, tentando encontrar em outros corpos mas sem sucesso.

A cada passo da vida de Charles ( o protagonista do livro) eu me apaixonava mais ainda pela história melancólica mas gostosa de se ler.

Confesso que tenho um certo gosto por livros obscenos e sem pudor como este. Não é atoa que Charles bukowski era considerado o último escritor maldito da sua época.
comentários(0)comente



Breno.Lima 13/05/2022

Mulheres- uma cartas a misoginia compulsória.
O livro mulheres é mais um romance Auto-Biográfico do escritor Charles Bukowski. Sendo um dos mais conhecidos e pesados da sua sequência de romances.A obra Mulheres conta a história das paixões de Henry Chinaski (alterego do autor), de suas transas e casos ao longo dos seus 50 anos. O livro é envolto de misoginia, racismo-estrutural, xenofobia e a objetificação da mulher, bem direto e firme na sua visão pessimista e preconceituosa do mundo. Com situações inesperadas o autor consegue mostrar como existe pessoas ruins no mundo, usando ele mesmo como exemplo, mostrando como o sistema capitalista consegue denegrir algumas pessoas, ao ponto de elas se colocarem em situações humilhantes por alguns dólares. Prostituição, alcoolismo, problemas de relacionamentos e afins São situações bem presentes nas histórias de Chinaski. Bukowski vê que não é uma pessoa boa, admite que usa as mulheres e fica por isso mesmo. Cabe ao leitor rir das desgraças que o autor passa e aprender com
seus grandes erros. Evitando de repetir isso na sociedade moderna.
comentários(0)comente



Manoela138 22/04/2022

Mulheres
O título diz tudo, é um livro sobre Bukowski e suas mulheres. Pode parecer maçante, mas eu me vi presa nesse cotidiano de mulher entrando e saindo da vida dele tão rápido quanto entraram. Sei lá, a escrita dele me conforta de alguma forma, mesmo as coisa comuns da vida do protagonista despertam um toque de interesse em mim. Porém, gostei mais dos livros em que o Henry Chinaski é mais novo, acho a fase jovem dele mais divertida.
Ótima leitura!
comentários(0)comente



Daniela742 30/10/2024

Ai gente, sem saco
Entendo toda discussão entorno da obra de Bukowski, a condição do autor, o que ele queria mostrar, rebeldia, niilismo e blá-blá-blá. Mas assim, não sou obrigada a falar amém pra toda barbaridade que esse velho escroto fala.

Já li vários outros livros dele, tem coisa que acho boa, mediana e tal, mas esse livro especificamente é um verdadeiro porre, uma eterna repetição dos mesmo acontecimentos com alguns personagens diferentes.

Fiz a leitura para a discussão do mês do grupo de leitura que participo, só por isso encarei o livro até o fim. Há muito tempo não faz mais o meu tipo de leitura, e não pretendo por tão cedo repetir a dose.
comentários(0)comente



Paula1735 10/12/2021

Polêmico
Foram tantos nomes femininos que não cabe aqui na resenha. Finalmente, depois de tantos anos de solidão, Chinaski começa a desfrutar dos prazeres e regalias que a fama de escritor lhe trazem, provando, de fato, as mais diversas mulheres.
Algumas partes do livro são desconfortáveis quando você, como mulher, se coloca na pele das personagens. São tantos julgamentos e comparações que é impossível encontrar uma que seja perfeita e agrade o velho safado. Para ele, são todas putas, em algum nível dessa palavra.
Politicamente incorreto, depravado, inconsequente... Mas profundamente sensível e reflexivo! Em meio a tanta desordem, muitos pensamentos são estruturados de forma a nos fazer meditar quanto às relações humanas.
comentários(0)comente



Sammy 06/11/2021

A felicidade é alienação
Talvez tenha sido esse o melhor romance que eu li do Bukowski até então. É o tipo de livro que você já lê pensando em reler, pois sabe que em algum momento terá de buscar abrigo naquelas nostálgicas palavras.

É indissociável o sofrimento e a ironia cósmica desse livro a qualquer indivíduo que não leve a vida através do placebo que é a felicidade ? ainda sou partidário da ideia de que qualquer grande espírito é majoritariedade dominado pela melancolia ou sentimento pessimista, talvez até podendo encontrar-se em fragmentos de alegria, mas nunca assumindo o status de felicidade ? então, assim compreendo que determinado indivíduo que assuma a ignorância voluntária necessária para a preservação de sua estabilidade psicológica é na verdade um alienado que cria a própria mentira a que se vai acreditar. E aqueles que aceitam a tortura e angústia em prol de sua transvaloração individual sejam mais altivos e eminentes, em suma, mais nobres. Pois sacrificam o seu conforto e estabilidade simplesmente por não se conterem com placebos e simulacros de realidade.
Os pessimistas são inúteis, mas são o que verdadeiramente existe.
comentários(0)comente



Ton 21/10/2021

Cautela para não reproduzir certos comportamentos
Sou fã do Bukowski, não canso de falar isso.
Mas reconheço que é preciso certa maturidade pq, no período em que vivemos (machismo e feminicídios tão frequentes) é preciso entender que a postura do Chinaski não é digna de exemplo.
Aqui temos o principal personagem (e um reflexo de sua própria persona) Henry Chinaski aos seus 50 anos.
O Livro se passa por volta dos anos 70 e começa com Chinaski falando que não tem se envolvido com nenhuma mulher a 4 anos.
A partir dai ele começa a se envolver com várias (contei 10 e depois parei de contar).
O livro é ótimo!!
Eu gosto muito da leitura suja dele.
Porém reforço, Chinaski não é um exemplo de bom homem.
Claro, você não lê Bukowski buscando um exemplo de vida, mas... tem muito cara "emocionado" que pode ler e pensar "é... assim que tem que tratar as mulheres".
Isto posto, aproveite a leitura.
Por mais que seja uma reflexão dos Estados Unidos nos anos 70, algumas reflexões sobre a superficialidade da sociedade são muito atuais!!!
Leia Bukowski, sério!!
comentários(0)comente



Norminha 14/10/2021

Defendia aquela tese de q n existe livro ruim até ler esse
Triste não poder dar -1 estrelas!!!!
Livro mais nojento que já li na vida! Além de extremamente gore, com cenas de sexo escritas de maneira rasa e asquerosa, também há várias abuso sexual, racismo e homofobia (Ia comentar machismo, mas falar que a obra de bukowski é machista é tipo o que? Falar que a Beyoncé é talentosa?) de sobra k. Como se não bastasse, o livro é *extremamente* REPETITIVO (!) O livro é basicamente assim: Vem uma mulher louca de dar para um cara velho e horroroso (como o próprio autor escreve) q é extremamente nojento e fodido financeiramente, cenas de sexo extremamente gore acontecem, a mulher vai embora, então a aparece outra doida.
Imagina quão LIXO um homem tem que ser para falar que esse é um dos seus livros favoritos... (Não sei o que me assusta mais, ouvir isso de um homem ou de uma mulher)
Enfim... Bukowski é MUITO melhor como poeta!
comentários(0)comente



Livs 16/09/2021

Uma bela merda
Li a muito tempo e ainda não conformo em quão ruim é. Queria poder voltar no tempo e nunca ter lido e gastado esse dinheiro. Ouvia tanto falar do autor que lembro que prossegui esperando a grande revelação? e não acontece nada! E só um monte de babaquice levando a absolutamente nada! Com cenas deploráveis de ler.

Típico livro de macho escroto que quer ser cult e te explicar sobre ser mulher, e te ?ensinar? como bukwoski é bom.

Não me conformo como tem gente que aplaude e acha ?profundo?, botando mil significados e análises complexas, quando na verdade é só um homem nojento, babaca, que se acha a última bolacha do pacote. Nossa ridículo, uma merda, não perca seu tempo!
comentários(0)comente



Roarezito 15/10/2024

??????
Henry:
elevante sem pescoço
tronco de gorila
mar de mijo
Volks azul
triste com o correto
sequêncial
futuro certo
rola pro lado
direto, quando for conveniente

Elas:
jovens formigas
apaixonadas
pernas
ouvidos
mistura do melhor com o pior
mágicas e terríveis
Mulheres...
comentários(0)comente



Magasoares 05/07/2021

Mulheres
É a estória de um cinquentão safado que pega todos tipos de mulheres, mas ele só gosta de novinhas. Gostei muito não. Não recomendo
comentários(0)comente



Czuchraj 07/07/2021

Mulheres
Então... até chega a ser um livro interessante por contar um pouco do dia a dia. Mas não gostei não tem um humor muito ofensivo, principalmente com mulheres, então não o recomendaria
comentários(0)comente



Livia 12/07/2021

Não é surpreendente
Bukowski soube entregar o que o homem hétero médio gostaria de ler e fez sua fama graças aos seus fãs. Sua escrita pode ter sido novidade na época mas hoje em dia não é algo surpreendente, ele soube aproveitar de seus fãs e cresceu em cima de um personagem que era tudo e conseguia tudo que eles queriam ser/ter. Foi com certeza inteligente e ainda redimiu o personagem no final. É uma escrita e um personagem honestos, mas não deixa de ser um personagem. Valeu a leitura.
comentários(0)comente



euduardapaz 07/11/2024

Apenas não.
O livro retrata um cara raso, machista e preconceituoso tentando se aventurar na vida com mulheres. chamar o livro de 'mulheres' como se ele conseguisse produzir qualquer coisa sobre as figuras femininas além de sua própria impressão autocentrada (que em NADA retrata sobre quem eram aquelas mulheres) promete uma profundidade que não entrega. li há mais de dez anos atrás, e não recomendo a perda de tempo com ele.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR