Marcelo 01/05/2021
Revolução dos bichos.
? Será que os bichos seriam capazes de fazer uma revolução? Os animais seriam tão justos quanto os seres humanos? Eles conseguiram se organizar em forma de sociedade? Qual seria a forma de produção deles?
? "A revolução dos bichos" é um livro da literatura inglesa escrito por George Orwell e publicado em 1945. Esse livro mostra, de forma distópica, como seria uma revolução feita pelos bichos. Os animais cansados de serem submissos e maltratados na Granja do Solar situada no interior da Inglaterra, cuja o dono era o Sr. Jones, se revoltam de forma organizada após o grande porco conhecido como "velho Major" ter sonhado com um tipo de revolução, onde os bichos se tornariam independentes dos seres humanos. O velho Major não viveu a tempo de organizar a revolução junto, mas os porcos, como os animais mais hábeis e espertos, organizaram toda a trama e logo tomaram de conta da Granja do Solar, expulsando todos os seres humanos que ali habitavam.
Os grandes líderes da revolução eram os porcos "Napoleão" e "Bola-de-neve", que entre todos os bichos eram os mais eloquentes e mais espertos, assim como entre os porcos também. Após toda a revolução, os bichos começaram a viver de forma que eles viam como mais justa e saudável, os porcos aprenderam a ler, a calcular, a interpretar e tentavam passar seus aprendizados aos bichos, mas nem todos tinham a habilidade para aprender tais coisas. Eles próprios produziam seus alimentos, suas colheitas, trocavam opiniões e os porcos eram responsáveis por toda a organização da fazenda.
Após um tempo de revolução, os porcos tomam conta da liderança, especificamente Napoleão e Bola-de-neve, e se tornam os grandes líderes da granja que agora se chamaria "Granja dos Bichos", criando a filosofia que eles denominaram de "Animalismo", no qual o grande slogan era "Quatro pernas bom, duas pernas pernas ruim", onde todos os animais seriam iguais e teriam os mesmos direitos, e criando os "7 mandamentos" dos bichos.