Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Eli 07/06/2022

É aquele tipo de livro que te deixa ? assim que vc termina
Eu tô simplesmente chocado com esse livro, achei o começo um pouco difícil fui demorando a me adaptar a leitura mas depois fluiu tudo muito bem.
É um livro realmente nu e cru, que te faz repensar muitas coisas. Vale muito a pena a leitura!!
comentários(0)comente



Larissa Tavares 26/06/2022

Angustiante.
Esse livro causa um devido mal estar. Incrivelmente bem escrito, esse livro é um mergulho na vida da mãe de um menino responsável por um massacre de uma escola norte americana.
O terror dessa história, tudo que não te contaram sobre maternidade... Você vai ficando imerso na dor dessa mãe.
Angustiante é a palavra que, infelizmente, resume essa história tão visceral.
Mah 28/06/2022minha estante
Me causou isso tbm. Não li o livro mais eu vi o filme. E mt bom o filme não sei se veria de novo.




liu 27/06/2022

Tal mãe, tal filho
Olha, o Kevin podia até já ter uma predisposição para o mal, mas o fato é que não tinha como ele não ser um merda com uma mãe tão racista, xenofóbica, classista, capacitista e gordofóbica desse jeito.
psraissafreire 27/06/2022minha estante
Esse livro é genial




Camila.Camilo 06/07/2022

Ótimo, mas esperava mais
Eu fui com muita expectativa pra ler esse livro, o que acabou me decepcionando um pouco. A leitura no começo é bem lenta, o que me fez enrolar bastante. Não é um livro fácil de ler, porque a narrativa divaga muito, mas do meio pra frente ele fica muito bom.

O final foi ótimo e me surpreendeu bastante!! Ainda chocada haha.
comentários(0)comente



lara 16/07/2022

precisamos falar sobre kevin
puta merda, que livro bom
mostra todas as nuances da relação materna e toda a culpa que vem com ela
é MUITO impactante
comentários(0)comente



Nanda 20/07/2022

Precisavam ter falado sobre Kevin
Dei 4 estrelas pois o começo do livro achei um pouco difícil de engatar a leitura, demorou para me prender e a leitura estava pesada e lenta. Algo que não gostei é o tamanho dos capítulos, por mais que sejam em cartas, eram gigantes, e eram muitos assuntos misturados em uma mesma carta.

Mas tirando isso, de modo geral, o livro é sensacional.

Primeiro, o modo como eles abordam o fato de uma mulher não querer ter filhos e o quanto isso pode impactar em sua vida e principalmente na criação da criança é extremamente necessário, para tirar essa imposição de que todas as mulheres devem ser mães, principalmente no sentido de gerar a criança (falta empatia por quem não consegue engravidar, ou por quem escolhe adotar).

E segundo pela abordagem sobre traços de psicopata, se a criança nasceu assim, se é por causa da mãe, por causa da criança, etc.

É um livro que certamente te fará ficar pensando e questionando e refletindo, principalmente as cenas finais.

Eu não estava esperando o que acontece ali por 95%, realmente me pegou de surpresa.

Não vi o filme ainda, mas com certeza vou dar a chance.
comentários(0)comente



Jaqueline 21/07/2022

Precisamos falar sobre Kevin
Que livro horrivel, esperava bem mais e para mim foi uma perda de tempo. No início à construção foi muito bem feita, porém o final foi tão perdido, como se a autora não conseguisse dar um bom desfecho que concidisse com o erendo, então colocou qualquer coisa.


É uma leitura incômoda, até à parte bem construída, trata de assuntos como maternidade e anulação das mulheres ao serem mães, mas principalmente sobre maldade. Uma maldade que todos nós temos em menor ou maior grau.

Vale apena, pois te traz muitas reflexões, já que é um livro que escancara à podridão, mas não espere muito do final.
comentários(0)comente



Dias90 12/08/2022

depressão
o que dizer deste livro?! confesso q demorei até pegar um ritmo de leitura com ele (tanto q eu havia largado três vezes).
Em relação a escrita: é bem pesada, além de cansativa ela irrita pois as vezes eu até pegava o ritmo mas vinha frases desnecessariamente longas com palavras muito difíceis. Confesso q muitas vezes pulei algumas partezinhas por saber q iria acabar me distraindo da parte principal do q queria ser dito.

Sobre a história: como tá aí no título da resenha, a palavra q descreve é "depressão" KKKKKK brincadeiras a parte, é uma história pesada. A Eva passa por muitas coisas difíceis, você sente raiva de todo mundo, ao longo da leitura nem mesmo no q ela dizia eu acreditava mais.
Um ponto q não gostei foram palavras pejorativas sobre homossexuais e pessoas gordas, por exemplo, de forma gratuita. Não sei se a autora quis realmente transmitir essa coisa do preconceito, só sei q algumas partes me deixaram desconfortáveis. No mais, gostei bastante do livro, o plot é de dar frio na barriga.
comentários(0)comente



Cintia430 04/09/2022

Sempre relutei em iniciar Precisamos Falar Sobre o Kevin por causa da capa. Pois é, ela me dá arrepios. Até pensei em ler algumas vezes no decorrer dos anos, mas sempre acabava deixando para depois, até agora...

E agora, ao finalizar esse drama que é bem pesado, estou estarrecida. Gente, que leitura perturbadora!

Desde o relato profundo, sofrido e sem filtros de uma mãe sobre a maternidade, a um pai cego pela adoração ao seu filho tão amado e à mente doentia de um adolescente indiferente e problemático.

O livro também aborda vários acontecimentos reais de massacres nas escolas americanas. Um problema que hoje é ainda mais frequente do que na época em que foi ambientado.

Para mim, não foi uma leitura fácil. A narrativa é profunda e angustiante, precisa ser absorvida aos poucos, mas ao mesmo tempo é envolvente. A cada capítulo fui ficando mais ansiosa para chegar ao final, que, por sua vez, me surpreendeu de uma forma que me faltam palavras para descrever. É impactante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



patheros 11/10/2022

precisamos falar sobre esse livro
desde o início, a narração de Eva me prendeu como poucas outras e acho que somente lendo poderiam entender do que eu estou falando.
você fica vidrado pela fluidez e encabulado pelo conteúdo [ou pelo menos eu fiquei].
você lê e lê e não sabe exatamente pra que está está lendo: onde a mãe do garoto do massacre da escola quer chegar?

ela constrói com muita competência a sua história, a história de Franklin e por fim a sua história com Kevin e como todas essas histórias culminaram na história do massacre e principalmente o quanto ela foi responsável ou não pela última.

tudo isso, aliada ao fato de que Eva conta sua história através de cartas ao marido que você, caro leitor, está lendo, torna a leitura simplesmente avassaladora.

é uma leitura sincera de uma mãe tentando entender o filho, mas principalmente tentando se entender como mãe.

foi um prazer conhecer a história de Eva e foi ainda mais prazeroso conhecer a histórias de todos os outros personagens através do olhar daquela que foi uma das melhores, se não melhor, narradoras que já conheci.

meus parabéns a Lionel Shriver por ter dado voz a Eva de uma maneira tao impecável. parabéns aos envolvidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Belly 19/11/2022

Sufocante e inexplicável
?Estávamos um de cada lado da mesa e eu ia resmungar alguma encheção de linguiça do gênero (vejo você daqui a duas semanas) quando percebi que Kevin vinha me encarando de frente, quando até então todos os seus olhares haviam sido de esguelha. Isso me calou, me deixou nervosa e me fez perguntar a mim mesma por que algum dia eu quis que ele me olhasse nos olhos??
comentários(0)comente



Cecilia 26/11/2022

Eu entendo o pq algumas pessoas possam gostar desse livro, mostra a vida difícil da mãe que tem um filho com distúrbios mas eu não gostei da leitura, foi muito chata, arrastada, demorei para ler.
comentários(0)comente



flora 10/01/2023

Eu amo livros que são no modelo de cartas mas odeio livros extremamente descritivos, não precisa dar varias voltas descrevendo cada como da casa e de onde veio a madeira da estante, serio tem coisas totalmente desnecessárias e sinceramente o conteúdo do livro me interessa muito, fiquei bastante aliviada por ser ficção quando assisti ao filme ate pensei ser baseado em fatos reais, um pouco cansativo quando chegava na décima pagina ja nao queria ler mais pq como eu disse descritivo demais mas consegui levar ate o fim, queria dar 5 estrelas mas nao consigo.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |