Isa 09/09/2023
Sem palavras para essa leitura!
Precisamos Falar Sobre o Kevin é um romance epistolar, onde Eva tenta encontrar um explicação para todos os atos cometidos pelo seu filho, Kevin.
Desde pequeno o menino apresenta comportamentos questionáveis e é descrito pela própria mãe como uma pessoa ruim que fazia de tudo para arruiná-la, durante a leitura vemos tudo que Eva passou desde seu relacionamento com Franklin, as dificuldades para criar seu primogênito e aceitar a maternidade até o pós-crime, acompanhamos sua busca por um motivo para o que ocorreu e uma maneira de superar as suas próprias perdas.
A obra nos leva a diversas reflexões sobre temas como: maternidade compulsória, patriotismo americano, violência, crianças criminosas e problemáticas, a maneira no qual agimos diante a tragédias como telespectadores, culpa e o que leva uma pessoa a cometer crimes abomináveis.
É um livro extremamente intenso, onde sentimos tudo junto com a protagonista, principalmente sua angústia e em todo momento se sente uma atmosfera pesada seja pelos crimes ou pela própria presença do Kevin, é uma montanha-russa de sentimentos.
Sou muito grata por ser alfabetizada e pela Lionel Shriver ter escrito esse livro como um todo e principalmente pela última página.
Apenas leiam!