Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Lucas.Gomes 29/07/2023

Um excelente anticoncepcional
Um ótimo livro que retratra o desafio de ser mãe numa cidade patriarcal onde coloca o peso da maternidade toda em cima da mulher
comentários(0)comente



larissaplath 07/08/2023

O que foi esse final????
A leitura só fica boa e corre de maneira fluída (pelo menos pra mim), lá pela metade do livro, antes disso tava até pensando em dropar o livro, mas eu persisti por conta de um diálogo do Kevin e da Eva. os diálogos deles são INCRÍVEIS.

eu odiei o Franklin o livro inteiro, julgando horrores, chegou no final eu fiquei ?. tadinha da menina Celia, só conseguia pensar na Evelyn Hugo ?
comentários(0)comente



Isa 09/09/2023

Sem palavras para essa leitura!
Precisamos Falar Sobre o Kevin é um romance epistolar, onde Eva tenta encontrar um explicação para todos os atos cometidos pelo seu filho, Kevin.
Desde pequeno o menino apresenta comportamentos questionáveis e é descrito pela própria mãe como uma pessoa ruim que fazia de tudo para arruiná-la, durante a leitura vemos tudo que Eva passou desde seu relacionamento com Franklin, as dificuldades para criar seu primogênito e aceitar a maternidade até o pós-crime, acompanhamos sua busca por um motivo para o que ocorreu e uma maneira de superar as suas próprias perdas.
A obra nos leva a diversas reflexões sobre temas como: maternidade compulsória, patriotismo americano, violência, crianças criminosas e problemáticas, a maneira no qual agimos diante a tragédias como telespectadores, culpa e o que leva uma pessoa a cometer crimes abomináveis.
É um livro extremamente intenso, onde sentimos tudo junto com a protagonista, principalmente sua angústia e em todo momento se sente uma atmosfera pesada seja pelos crimes ou pela própria presença do Kevin, é uma montanha-russa de sentimentos.
Sou muito grata por ser alfabetizada e pela Lionel Shriver ter escrito esse livro como um todo e principalmente pela última página.
Apenas leiam!
comentários(0)comente



Arthur Nowakowski 10/09/2023

Difícil escrever sobre esse livro. Da uma tristeza e um sentimento de impotência, raiva e indignação, e mais um monte de sentimentos conflitantes. Não é uma leitura fácil e não recomendo para todos não. Mesmo assim é um bom livro e vale a pena sua leitura.
comentários(0)comente



Mari 13/09/2023

Eu já tinha assistido ao filme a uns bons anos atrás, mas não lembrava bem... só digo que o final me quebrou muito. ???
comentários(0)comente



tauane23 16/09/2023

Demorei 1 milhao de anos pra terminar. paradissimo no começo so fica bom depois q a celia nasce
tirando isso mt bom recomendo ate chorei no final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais.Carvalho 10/10/2023

Eu demorei para ler o livro. A história é dolorosa desde o início. Fui lendo aos poucos. Em vários momentos senti aversão por um dos pais ou pelo próprio Kevin. O final para mim foi triste, mas fiquei com a esperança de que o amor pode transformar.
comentários(0)comente



Nayara 12/10/2023

Precisamos falar é sobre Franklin
Depois de uma certa quinta-feira, Eva passa a escrever cartas para o marido se perguntando o porquê de seu filho mais velho ter decidido se tornar um assassino.
comentários(0)comente



nasc_ester 22/10/2023

Um soco no estômago, mas a leitura vale a pena demais, me prendeu do início ao fim, recomendo muito
comentários(0)comente



Thiago 08/11/2023

Um retrato bastante vívido
Confesso que até à metade do livro a história não me prendeu. Acho que um pouco por conta da história ser contada através de cartas, o que me pareceu um pouco monótono no começo.

No entanto, na segunda metade do livro, com o personagem principal ficando mais velho, foi possível apreciar melhor o início do livro. Como leitor, me senti mais preso ao livro nessa segunda parte. É tudo mais impactante e pertubador.

O retrato da tragédia (já citada desde o início do livro) é assustadoramente realista. Os questionamentos do tipo "Por quê?" e "O que leva alguém a fazer algo assim?" não podem ser respondidos, mas faz eco em nossa alma o desespero e desamparo daqueles foram atingidos. Acredito que nada se compare à dor de perder um filho, mas a dor e o trauma psicológico se estende muito além: os sobreviventes, os colegas, professores, e o que dizer da mãe do assassino. São dores diferentes. Mas são dores profundas de todos os lados.
comentários(0)comente



Suli 14/11/2023

Demorei 5 meses para ler esse livro. A história não é ruim, mas só começou a ficar interessante pra mim a partir da página 300. Talvez não tenha me prendido pq não curto livros escritos em forma de carta. O final é muito angustiante. Como mãe, não consigo nem julgar a Eva, mas creio que ela teve um pouco de culpa, assim como Franklin. Assisti ao filme e gostei muito, porém o livro com certeza é melhor e mais intenso.
comentários(0)comente



Le le 19/11/2023

Um dos livros mais difíceis que eu já li, tanto pela quantidade de páginas, tanto pelo forma que ele é narrado, mas principalmente pelo tema abordado. O livro todo meio que você já sabe oque acontece no fim e ainda assim você acaba de surpreendendo, de uma forma bem esquisita.
comentários(0)comente



janc91 26/11/2023

Sensível
Ainda pensando sobre os pontos que essa história levanta, até cheguei a rever o filme, depois de tantos anos.
trás uma perspectiva tão crua sobre o sentimentalismo, a proximidade, a solidão, as expectativas de uma maternidade, o gostar, o amar, o papel da mulher, o espelho de si, o entender, o perdão.
obs.: não tenham filhos para suprir necessidades
comentários(0)comente



Cachos de Uvas 07/12/2023

Obra excepcional (e também ótimo anticoncepcional)
Precisamos falar sobre o Kevin é pesado, denso, mórbido. Poucas páginas não me trouxeram angústia e desconforto. A autora não deixa pontos sem nó, acontecimentos mais discutíveis ficaram em aberto para o leitor ter sua própria opinião. Há muito tempo não lia um livro tão bem escrito. Vou pensar no fim desse livro durante um bom tempo. Kevin é psicopata.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR