Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


fev 13/01/2021

Precisamos falar sobre o Kevin é maravilhoso.

É um livro denso que nos instiga a pensar como é construir uma família. Como isso acarretará o nosso futuro. Tenho certeza que construir uma família não é a coisa mais fácil do mundo. Agora imagina quando você não gosta ou se dá bem com o seu filho? A situação só piora.

O livro me fez pensar: quem disse que as MULHERES são obrigadas a ter filhos? Quem disse que as pessoas devem construir algo quando não quer? Fazer isso para agradar a sociedade ou o(s) parceiro(s) provavelmente não terá um bom resultado.

Consegui entender a Eva em muitas passagens desse livro, mas não consegui entender certas atitudes. Fiquei extremamente revoltado pelo Franklin não ver ao algo que estava embaixo do seu nariz. É fácil perceber que amor demais ou de menos pode fazer mal.

No entanto, o meu personagem preferido é Kevin. Eu não consegui desvendá-lo. Ele pra mim ainda é uma incógnita. Os sociopatas me assustam e me deixam mal, mas me tomam toda a minha atenção. É incrível!

E o final é maravilhoso. Nem tudo no mundo está perdido?

Precisamos falar sobre o Kevin é extremamente bom, mas a minha leitura foi um pouco prejudicada por um único motivo: eu simplesmente amei a adaptação do livro, portanto o final no livro não me surpreendeu. Mesmo assim fiquei abalado. (Aliás, o livro FOI EXTREMAMENTE BEM ADAPTADO. MUITO!!!).

Recomendo a leitura e adaptação cinematográfica. Erza Miller e Tilda Swinton estão magníficos nos papeis de Kevin e Eva respectivamente.

P.s: A única coisa ruim foi a tradução ter colocado homossexualismo e não homossexualidade.
comentários(0)comente



Suzana 18/01/2021

Precisamos MUITO falar sobre o Kevin
Meu Deus, que livro...

Sinceramente, fazia alguns meses que não sentia tantas emoções lendo um livro. Esse livro é pertubador de uma maneira que é muito difícil de explicar sem dar spoilers, e ao mesmo tempo maravilhoso.

Foi uma experiência muito pessoal pra mim, porquê me identifiquei muito com a personagem principal, a Eva, mãe do Kevin. Em muitos momentos tive que para a leitura, olhar pro teto e murmurar um ?meu deus? pra só depois voltar a ler.

Nutri um ódio profundo pelo pai do Kevin, Franklin, e tive muitos momentos em que queria esganar ele por ser tão idiota, mas acho que essa era a intenção do Autor.

Acredito que precisamos falar sobre o Kevin para repensarmos muitas coisas: a maneira de criar os filhos, a importância dos psicoterapeutas, entre outras coisas.

?A minha história é praticamente tudo que eu tenho agora e é por isso que eu me sinto roubado. Mas uma história é muito mais do que quase todo mundo tem. Vocês todos que estão aí assistindo, vocês estão escutando o que eu digo porque eu tenho uma coisa que vocês não têm: eu tenho um roteiro. Comprado e pago. É isso que vocês todos querem e é por isso que estão me sugando. Vocês querem o meu roteiro.? ? Kevin.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barb @soueubarb 18/02/2021

Dual
Escrever uma resenha sobre esse livro é um tanto quanto complicado. A história é narrada em formato de um romance epístolar, através de cartas. Em relação a escrita, o livro em certa parte fica prolixo, o que me fez cansar um pouco. No que concerne o tema e os sentimentos que senti, de fato é um livro duro de ser lido, mas não posso deixar de ressaltar que ele aborda MUITAS questões que são feridas na nossa sociedade.
comentários(0)comente



Pam 20/02/2021

Eu sinceramente comecei achando o livo parado, e por ter visto o filme pensei que na?o gostaria do livro. Errado, o filme e totalmente diferente do livro, excplica muito bem alguns pontos que o filme na?o. Comecei o livro ja? na?o gostando do Kevin, e terminei chorando, com do? dele e da Eva, porque no final fica claro que o que os dois queria era ser amado, a Eva queria amar e ser amada pelo seu filho, e ele queria ser amado pela sua ma?e.
comentários(0)comente



Glaucya.Miranda 25/02/2021

Precisamos falar sobre o Kevin
Não abandone o livro no início. Por ser escrito em forma de cartas, pode ficar um pouco cansativo. Terminei o livro angustiada, com a boca seca, o final é realmente de explodir a cabeça.
comentários(0)comente



Rosângela 03/03/2021

Impactante
Traumático. Nunca quis ter filhos, e depois de concluir a leitura desse livro, tenho a convicção plena disso! Fiquei horrorizada com a história, a autora é simplesmente genial! Fez com que eu me sentisse lá, observando de perto, sentindo tudo o que a Eva sentia. Tinha visto o filme e já tinha ficado impressionada, mas o livro me impactou real. Recomendo muitíssimo.
comentários(0)comente



yanpradoch 08/03/2021

Um livro completo
O livro é contaso por cartas, as quais foram escritas por Eva, mãe de Kevin. Após o acidente que a narradora chama de ?quinta-feira?, dia em que seu filho cometeu assassinato na escola, Eva passa por diversos processos criminais enquanto tem reflexões sobre a vida que levou com sua familia e sua história com o filho mais velho.

No começo achei o livro bem devagar, não via muito a progressão da história. Contudo, após ter lido as primeiras 100 páginas, os fatos narrados começam a revelar mais o lado sombrio de Kevin e essa parte começa a envolver mais o leitor.

Antes de chegar ao final do livro eu já estava satisfeito com o que tinha sido entregue, mas ao ler as últimas cartas fiquei muito chocado com fatos que aconteceram e nunca haviam nem passado pela minha cabeça, de forma que, a finalização do livro deixa ela completo e torna a experiência mais incrível ainda.
comentários(0)comente



Natalya.Afif 08/03/2021

Cansa bem até a metade, mas..
Depois desenrola. Quando a mãe para de divagar sobre a vida e conhecemos Kevin, começamos a ter um ritmo mais interessante em saber como nasce e cresce um psicopata. Em nada tem haver com sua criação, nada poderia ter sido feito. A gente começa a querer entender os motivos dele, e chega a ser frustrante. O marido conivente, cego, lento, protetor, irrita muito e tudo que a gente quer é ver ele quebrando a cara de tanto defender o moleque.

O final me surpreendeu. Eu não esperava. Demorou pra ficar bom, não sei se justifica ler 230 páginas cansativas pra começar a ficar bom. Ele não precisava ser tão longo, menos pessoas abandonariam a leitura.

Por fim, quem curte o assunto, indico insistir pois vc poderá gostar.
comentários(0)comente



Fran 09/03/2021

Thriller psicanalista total
O livro me impressionou demais. Com uma linguagem muito bem selecionada, pensamentos muito vividos e bem detalhados, entrei com tudo na auto reflexão que Eva fez da sua vida e da sua família. Confesso que nunca tinha lido algo que se enquadre tremendamente como um "thriller psicanalista" e este livro é o melhor exemplo disso. Poderia ter lido o livro todo consultando um dicionário, de tanto vocabulário novo que a autora trouxe - o que achei o máximo, por sinal.

Além de tantas observações pontuadas, a reflexão polêmica sobre ser mãe e principalmente, ter um filho como o Kevin, traz a tona sentimentos que são comumentes ocultos na sociedade, por serem realmente pesados.

Se o livro fosse um pouco mais direto e não tão arrastado em algumas partes, eu teria dado 5 estrelas.
comentários(0)comente



Rian 01/04/2021

A bondade do assassino
O sentimento que normalmente nutrimos ao lidar com assassinos, geralmente é o mesmo "repulsa" no seu melhor significado, ao acompanharmos a tragédia de Eva K.
Observarmos um outro lado da história, a mãe do assassino, que se torna uma vítima indireta de seu rebento, que desde o primeiro segundo nesse mundo se mostra como uma pessoa sórdida e além do trânsito comum da realidade, letárgico e indiferente a tudo e a todos, renegando a própria mãe.
Acompanhar Eva, a princípio é uma tarefa difícil, mas o tempo nos mostra que ela é, e porque é ou não, digna de penitência por ter posto no mundo um monstro homicida.
comentários(0)comente



Luana 11/04/2021

A leitura te coloca perfeitamente no lugar de Eva, você sente seu incômodo, acompanha o crescimento, chega a prever as possibilidades e se sente de mãos atadas, desamparada. Ela é a maior vítima de Kevin e seu sentimento final me faz pensar ?como é possível??.
comentários(0)comente



Asenath 20/05/2021

Adorei e odiei com a mesma intensidade
Infelizmente já havia assistido o filme, mas, mesmo assim, não deixou de ser uma leitura impactante. Que história difícil! Que escrita impressionante! Ao mesmo tempo que nos repele com toda força, nos atrai de volta para suas páginas. É impossível largar, esquecer, pensar em outra coisa. Adorei e odiei com a mesma intensidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 1126 a 1141
76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR