Lineker 05/09/2020
PRECISAMOS FAKAR SOBRE O KEVIN
A maldade humana precisa ter uma origem? Essa é uma das questões abordadas pela autora nesse livro bruto, inteligente e desafiante.
Toda a história é contada através de cartas que Eva, nossa protagonista, escreve para seu marido relembrando a trajetória do casal a partir do momento que decidem ter um filho, isso é tudo que pode ser dito sem estragar as surpresas da história.
Pelo modo como a autora escolheu contar a história, leva um tempo para o leitor se habituar ao livro, o ritmo é diferente de quase tudo disponível no mercado, no final é possível perceber que isso é uma coisa boa, essa não é o tipo de história que você vai querer ler em poucos dias. Se o começo te der trabalho, garanto que vale a pena continuar, as últimas páginas são um chute nos dentes.
As reflexões deixadas pelo livro continuam com o leitor por muito tempo, toda a história é narrada em um único ponto de vista, deixando no ar questões inclusive sobre o quanto do que é contado realmente aconteceu ou se aconteceu realmente da forma que foi mostrada.
Um livro necessário como análise da violência, do ódio e da natureza humana, até o momento minha melhor leitura de 2020.