O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


Thiago 08/10/2015

O símbolo perdido
Robert recebe um convite para uma palestra em Washington quando é supreendido por vários acontecimentos que leva seu corpo à morte. Em uma trama simplesmente histórica remontado aos passados mais profundo dos seres humanos, todo conhecimento é posto em jogo para salvar a vida de seus amigos tão queridos de muitos anos.
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 08/11/2015

"O Símbolo Perdido" possui a mesma estrutura presente nos outros livros do autor: mistério, suspense, simbologia e fugas frenéticas.
O enredo traz, mais uma vez, o professor e simbologista Robert Langdon, que é convidado por um velho amigo, Peter Solomon, um importante maçom, para apresentar uma palestra no Capitólio dos EUA, em Washington. Entretanto, ao chegar lá, Robert percebe que o convite era uma farsa e que Solomon está em perigo.

"No fundo do laboratório, Katherine viu o jaleco branco do irmão pendurado em um gancho ao lado do seu. Por reflexo, sacou o celular para ver se havia algum recado. Nada. Uma voz tornou a ecoar em sua lembrança. Aquilo que seu irmão acredita que está escondido na capital... pode ser encontrado. Às vezes uma lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar." - Pág. 66

Langdon, então, vê-se em uma corrida contra o tempo para decifrar vários enigmas e encontrar um tesouro capaz de oferecer poderes sobre-humanos para quem o encontrar, escondido há muito tempo pela Maçonaria. O simbologista contará com a ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter. Ela é uma das pioneiras e mais renomadas estudiosas da ciência noética, que se baseia em histórias antigas e místicas, dizendo que o pensamento tem massa, e, sendo assim, pode mudar o mundo físico.

"Mal'akh sorriu. Sim, Jesus é de fato as duas coisas - homem e Deus -, mas ter nascido de uma virgem não é pré-requisito para a divindade. Não é assim que acontece." - Pág. 118

Tudo fica ainda mais complicado quando Inoue Sato, uma das maiores da CIA, surge falando que tudo o que está acontecendo é um caso de segurança nacional. Muitas coisas ainda estão para ser reveladas.

"Katherine Solomon tremia em silêncio no chão da sala de jantar de Mal'akh. O arame afiado em volta de seus pulsos e tornozelos já a havia cortado, e seus menores movimentos só pareciam deix-alo ainda mais apertado." - Pág. 352

Com um fim surpreendente e inesperado, Dan Brown, mais uma vez, escreve esplendidamente, e nos presenteia com uma obra perfeita, prendendo nossa atenção do começo ao fim com seu suspense policial, levando-nos para uma aventura envolvendo a maçonaria, ciência noética e grandes obras de artistas conhecidos.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-o-simbolo-perdido-dan.html
comentários(0)comente



Lana 14/11/2015

Muito bom!
Não foi o meu preferido dele, mas ainda sim foi muito bom.
O problema foi que tive que ir muitas vezes na internet pra procurar os quadros e esculturas que ele falavam no livro.
E também foi a primeira vez que consegui de certa forma adivinhar o final do livro dele! :D (Fiquei muito orgulhosa de mim mesma!! rsrs)
E como sempre nos livros dele aprendi muito!


comentários(0)comente



Tulliu Cardia 19/11/2015

Comecei a ler esse livro com um pé atrás, pois todos os outros livros dele tem a mesma fórmula. E esse não corre à regra(tirando uma coisinha ou outra). Acho que o Dan Brown sabe como prender o leitor, também gosto do clima de "caça ao tesouro". Mas também acho que o autor faz muito alarde no meio do livro e a medida que as revelações são feitas elas se mostram revelações bem sem graças comparado com todo o suspense.
Mas, como leitura de entretenimento tá valendo.

Galera, se tiverem interesse, leiam meus livros e contos, disponíveis no Wattpad (gratuito)! Vocês vão curtir! Valeu!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
comentários(0)comente



mah 27/12/2015

Vaticano. França. Washington.
Depois de ler Anjos e Demonios e O Código da Vinci, eu esperava que esse fosse um bom livro ao estilo de caça ao tesouro, com boas cenas de ação, mas não foi bem assim.
A primeira coisa que não me agradou foi os personagens: a insistencia de Langdon de não acreditar na existencia dos Antigos Mistérios e a agente Sato, que do começo até mais da metade do livro é uma chata, mas que melhora um pouco no final, e a segunda coisa que eu não gostei foi a enrolação do autor para revelar coisas que não eram tão relevantes. Inclusive isso é que falta no livro, mais enigmas, mais cenas de ação. A história tinha tudo pra ser ótima, se não fosse o blá-blá-blá desnecessário.
Pra mim, o livro acabou sendo cansativo demais, onde as únicas coisas boas foram alguns fatos históricos.
comentários(0)comente



Elber 30/12/2015

Vale a pena !
Algumas partes dele apresentavam textos descritivos que acabavam cansando um pouco a narrativa. Mas tirando isso, é tão agil e rapido quanto os outros livros ! Muito bom !
comentários(0)comente



Veruska 01/01/2016

O símbolo perdido
Comecei a leitura um tanto à força e sem vontade. Achava q estava cansada de Dan Brown (e estava mesmo). É bem verdade que o "esqueleto" do enredo é quase o de sempre: um violão excêntrico, uma fuga constante, enigmas, claustrofobia, paletó de tweed e aquele chamado repentino em algum dia bem cedo. Até revirei os olhos algumas vezes, quando me deparei com essas repetições e já estava ficando abusada. Mas o enredo é interessantíssimo com uma riqueza ímpar de detalhes e informações. Mais uma vez, na metade do livro, descobri um detalhe oculto (que somente foi revelado ao final), o que deixou a leitura mais interessante para mim, quando pensava nas repercussões daquela informação mais adiante. Por fim, de todos os livros de Dan Brown que li, foi o que me tocou mais pela abordagem dada ao "símbolo perdido". Livro excelente!
comentários(0)comente



Tuani.Otacilia 02/01/2016

o si mbolo perdido
O simbolo perdido é um livro incrível ..Uma leitura cheia de tramas e segredos, com um final surpreendente!
comentários(0)comente



Julie 23/01/2016

Sobre o livro
Como qualquer romance escrito por Dan Brown, O Símbolo Perdido, é o tipo de livro que prende a tua atenção desde o início. Uma das diferenças que notei, perante os outros livros, é que desde o início já fica claro quem é o autor das "desgraças" que vem acontecendo no decorrer da trama, porém o que permanece incerto é o objetivo do vilão e que no final é extremamente surpreendente. Para quem gosta de mistérios, é uma boa opção.
comentários(0)comente



LuanaBorges 23/01/2016

Resenha IG @dicadeleitora
O Símbolo Perdido é a terceira aventura de Dan Brown com o protagonista Robert Langdon. A primeira foi Anjos e demônios, seguido por O código Da Vinci. Apesar de ter todos os livros, não estou lendo na ordem, e não me perguntem o porquê, pois nem eu sei. Meu primeiro contato com o autor foi em ?Ponto de impacto?, onde ainda não temos o famoso personagem Langdon. Tendo em mente que Ponto de impacto possui, no meu ponto de vista, um enredo mais emocionante, foi o livro que gostei mais até agora.
No início, a linguística excessivamente descritiva de Dan Brown torna a leitura maçante. Confesso que fiquei bastante tempo enrolando, mas persisti e fui presenteada com uma história fascinante, extremamente rica e cheia de aventuras.
Poucos autores tem a capacidade de pegar elementos reais e criar uma ficção em torno do assunto. O livro fala sobre os mistérios da Maçonaria e o quanto a criação dos Estados Unidos está relacionado a isso.
Fala também sobre a ciência noética, que para quem não conhece é basicamente a ciência que estuda a "dimensão espiritual do homem". Uma das personagens centrais consegue comprovar através da ciência que o pensamento do homem pode se materializar, ou como diria minha mãe, "o pensamento tem poder". A personagem consegue comprovar também que o corpo é apenas matéria orgânica, habitado por uma partícula divina, a alma.
Não sei onde termina a verdade e onde começa a ficção, mas é tudo MUITO interessante. Vale lembrar que a noética é uma ciência real, mas relativamente nova.
Essa aventura é cheia de teorias da conspiração e espiritualidade. A junção desses dois elementos é a marca registrada do autor, assim como a habilidade de escrever romances policiais surpreendentes.
Fiquei ligeiramente decepcionada com o final, pois esperava algo mais mirabolante. No entanto, acho que foi uma leitura extremamente enriquecedora e despertou meu interesse para os mistérios que transcendem a compreensão humana.
Se você leu esse livro e ficou curioso sobre o assunto, achei no Youtube um documentário interessantíssimo. Você pode acessar no link https://youtu.be/nAvFD7isfks.
Vou pôr a sinopse do livro nos comentários.
comentários(0)comente



Blog Imaginação 25/01/2016

O Símbolo Perdido
Devo admitir o preconceito que cultivava contra o Dan Brown desde minha tentativa falha de ler o Código da Vinci. Não se tratava da temática e sim do estilo, ler o Dan é como rodar um filme em sua mente, a capitulação é formulada como um roteiro cinematográfico e isso me afugentava. O que a princípio me causava rejeição, provou ser uma técnica perfeita pra quem deseja manter o leitor grudado e quase o matar do coração e de raiva durante boa parte do livro.

A temática de "O Símbolo Perdido" é um convite irrecusável. Um segredo escondido há séculos no subsolo de Washington pelos mais altos círculos maçônicos dos EUA, um simbologista de Harvard (Já bem conhecido do público), uma cientista Noética (ramo novo da ciência que estuda o potencial da mente humana, buscando integrações entre espiritualidade e ciência), um Venerável Mestre Maçom e um sequestrador aparentemente louco em busca do tal segredo subterrâneo.

Mão dos Mistérios.
"A mão representa... um convite. Langdon teve um súbito calafrio ao recordar as palavras do homem que o levara até ali. Professor, o senhor vai receber o convite da sua vida. Nos tempos antigos, a Mão dos Mistérios representava, na verdade, o convite mais cobiçado da Terra. Receber aquele ícone era uma convocação sagrada para se unir a um grupo de elite — aqueles que eram considerados os guardiães do conhecimento secreto de todos os tempos. O convite não só era uma grande honra, como também significava que um mestre o considerava digno de receber aquele conhecimento oculto. A mão que o mestre estende ao iniciado. "(Pág. 58)

Não fossem suficientes esses ingredientes a trama se desenrola pelos prédios históricos de Washington e todas as suas referências simbólicas.

Monumento a Washington. Obelisco localizado no coração da capital, cenário de grandes revelações em O Símbolo Perdido.

É uma verdadeira ode aos pais fundadores daquela nação.

O inicio da narrativa é meio desanimador, não diria desanimador, mas moroso. É como aquele inicio de filme, vai te ambientando, criando expectativas e te fazendo pensar: ‘Ou vai ter uma super reviravolta ou perdi meu tempo mesmo’ e lá pela página 130… BANG um tiro na cara, te prende. E cresce, cresce só cresce depois daí.

O autor brinca conosco, nos indus a desconfiar de todos e a traçar teorias sem fim para infinidades de pequenos mistérios que vai criando para adornar a problemática central. É um jogo arriscado, no qual ele é mestre, sabe nos encher de informações e questionamentos sem se tornar entediante. Essa teia de pequenos mistérios vai sendo revelada e recriada a nossa frente…

Depois do ápice e de quase nos matar do coração, ele conclui a trama de forma mais leve e esperançosa até para o mais cético dos leitores. Uma leitura que realmente vale a pena.

Mas observação! Recomendo um navegador de internet aberto ao seu lado durante a leitura, as referências e citações transcendem as páginas.


site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-simbolo-perdido.html
comentários(0)comente



Mateus.Malaquias 20/03/2016

Incrível
Fazia tempo que não lia um livro e acabei por terminar este livro com menos de 1 mês. A história que é apresentada nesse livro é incrível, ele está recheado de mistérios, perguntas, respostas, ação e reviravoltas.
Não pense duas vezes sobre ler esse livro, só leia.
comentários(0)comente



Helen 01/04/2016

Falar em mistério e inteligência sem pensar em Dan Brown é quase impossível!
Mais uma aventura de Robert Langdon, professor renomado de Simbologia de Harvard.

Desta vez ao contrário dos outros livros, que possuem a Europa como cenário, partimos rumo à América, mais precisamente Washington para mais uma série de crimes brutais, mistério e muita inteligência associada a simbologia contidas em obras de arte e arquitetura conhecidas mundo a fora.

Ao receber um chamado de seu mentor, Peter Solomon, para palestrar em um evento no Capitólio, Langdon é jogado dentro de uma verdadeira corrida contra o tempo, para desvendar um dos maiores segredos da sua carreira, envolvendo um grande mistério guardado a sete chaves pelos membros do mais alto grau da Maçonaria.

Mais uma obra que enaltece o dom de Dan Brown em envolver a simbologia de artes reais para suas tramas, um livro denso, instigante, macabro, mas muito, muito inteligente.

A cada página os mistérios se intensificam, a corrida em busca de respostas apimenta ainda mais a tensão que envolve a obra.

Se aventurem e descubram porque as respostas sempre se revelam no grau 33.

Fascinante!
comentários(0)comente



Morfindel 15/04/2016

Fraco
Tem um bom clima de suspense e mistério, mas não me cativou tanto quanto os dois primeiros. E essa tal de ciência noética, que pretende fundir ciência e misticismo é de matar a vontade de terminar o livro, mas como sou brasileiro e não sou de deixar um livro pela metade continuei. Sejamos justos, esse não é o núcleo da história, mas ainda assim.

Essa ciência noética se assemelha com o livro O Segredo, que não vou perder ler tempo lendo.
comentários(0)comente



Eli 22/04/2016

É um ótimo livro, muito envolvente e provocante, e para quem gosta de suspense, ação, história, é uma boa pedida, além de ter uma pitada de romance entre Langdon e Katherine. Para você que quer ler o livro, tenha certeza, não irá se arrepender.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/04/resenha-o-simbolo-perdido-dan-brown.html
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |