O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


CLOTILDE DA LUZ 26/08/2016

Algo me faltou nesse livro...esperava mais...talvez uma segunda lida eu encontre o que me escapou e explique todo e enredo...
comentários(0)comente



Erieli.Rosa 26/08/2016

sensacional
sensacional como todos os livros dele
comentários(0)comente



Ana Paula 26/08/2016

magine só que existe um mistério em Washington e que você foi o escolhido para desvendá-lo, mas você não tem nem noção de como começar a procurar o que te pedem. É mais ou menos assim que o professor Robert Langdon deve ter se sentido quando se deparou com a mão dos mistérios na Rotunda.

Sempre que leio um livro do Dan, tenho a impressão de que já conheço a característica geral da narrativa, mas no final a história sempre acaba sendo interessante. A receita batida de colocar Langdon em algum lugar do mundo correndo contra o tempo permanece, a mulher que o acompanha também. Eu gostaria de dizer que as semelhanças acabam por aí, mas tem muitos detalhes que fazem você reconhecer a identidade forte do autor.

Minha história com esse autor começou com O Código da Vinci, em seguida li Anjos e Demônios, depois Foraleza Digital e confesso que depois disso dei um tempo porque parecia ser tudo sempre a mesma coisa. Ganhei O Símbolo Perdido de presente e resolvi fazer as pazes com ele, afinal as histórias são boas, mas por conhecer a receita você acaba sabendo para que rumo as coisas convergirão.

Não preciso falar muito dos personagens, porque imagino que Dan Brown e seu mais querido protagonista dispensam apresentações. O livro de hoje é O Símbolo Perdido e ele retoma as aventuras do professor mais pé frio do mundo. Duvido que alguém tenha mais vocação para entrar em fria que Langdon e seu relógio de Mickey #prontofalei

Nesse livro, Langdon entra em mais uma aventura eletrizante em busca dos mistérios sagrados da maçonaria. Ele corre contra o tempo para proteger pessoas influentes de Washington e salvar Peter Solomon de seu raptor, um cara louco e de muitas caras. O livro é bem interessante, eu gostei da história e da conspiração envolvida achei o final até bem surpreendente.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a explicação sobre Ciência Noética, nunca tinha ouvido falar dela e achei super interessante. Se você não tem ideia de por onde passa, clica AQUI para conhecer melhor o estudo da força do pensamento. Parece que no Brasil ainda não é muito difundido, mas essa vertente vem ganhando adeptos ao redor do mundo.

Bom, é difícil falar de um autor tão renomado, mas eu acho que o é livro bom, a história é boa, mas a receita é batida e você acaba prevendo muitas coisas que acontecem na história. O que, pelo menos para mim, é meio chato.

site: http://www.pontoparaler.com.br/critica-o-simbolo-perdido/
comentários(0)comente



Kátia 26/08/2016

O poder do pensamento
Incrível aventura, a minha favorita de Dan Brown, onde ele demonstra o poder do pensamento. Metafísica, lei de ação e reação, matéria disforme, tudo isso é abordado por ele, de uma forma simples de entender. Me admira que não irão fazer um filme deste livro. Conhecer os verdadeiros bastidores do museu Smithsonian nos EUA foi incrível!
comentários(0)comente



Patricia 27/08/2016

Bom
Bom misterioso
comentários(0)comente



Bruna 27/08/2016

Um livro enigmático e surpreendente, super recomendo. Dan Brown sempre surpreende.
comentários(0)comente



michelle.piresruas 28/08/2016

Me conquistou na primeira página, simplesmente maravilhoso....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joceélem Diana 28/08/2016

Resumo
pois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.
comentários(0)comente



DiegoSpider 29/08/2016

O Símbolo Perdido
A nova aventura de Dan Brown e Robert Langdon, sucesso em livros e filmes, criador e criatura respectivamente, aclamados pelo público e criticados pela Igreja em mais uma thriller policial, onde o simbologista corre contra o tempo e você devora as páginas para saber o quê acontece com ele.

Longe da Europa, agora a história se passa em Washington D.C., a capital dos EUA, mas de resto este livro é bem parecido com os outros. Robert Langdon percorrendo as ruas da cidade para revelar mistérios, dando aulas de história, arquitetura, artes, ciência e símbolos secretos tudo isso para salvar a vida dele mesmo ou de um amigo.



Sempre atacando a Igreja de frente com seus livros anteriores, desta vez, o autor vai pela tangente usando textos de interpretações ambíguas, com uma filosofia de o Homem ter em seu ser um lado divino, mas tudo isso é perdido no meio de tanta ação. O foco do livro é a sociedade maçônica e alguns de seus mistérios que são revelados fantasiados por Dan Brown.

Por que ler

Se gostou dos livros anteriores vai gostar desse também, leitura rápida e fácil. É um roteiro para um filme de ação com doses de mistérios e sempre um final surpreendente.

Por que não ler

Agora, se não aguenta mais ouvir falar de conspirações, grupos secretos e segredos, esse não é um livro recomendado. O livro não se aprofunda nas personalidades e nas emoções das personagens e pressupõe que conhecemos a principal, Robert Langdon, por isso, ele é tratado com superficialidade.

O livro tem o mesmo pique agitado dos anteriores, mas demorei muito para ler, pois O Símbolo Perdido estava chato tinha outro livro sempre mais interessante e deixava-o de lado. Às vezes a história fica forçada e inacreditável mesmo se tratando de Dan Brown, a parte legal seria o lado científico e filosófico e os pensamentos presentes no livro, mas são passagens tão rápidas e superficiais que você esquece.

Esse não é o melhor livro de Dan Brown, agora se Robert Langdon vai se tornar o novo Sherlock Holmes só o futuro e os próximos livros dirão.

site: https://obondeandando.wordpress.com/2011/07/01/o-simbolo-perdido/#more-517
comentários(0)comente



Marcos_Santtos 29/08/2016

um livro maravilhoso
o simbolo perdido conta uma historia de forma magnifica que te prende do começo ao fim, e te levar a imaginar o mundo dos maçons e seus mistérios. a escrita é bem envolvente e cheia de mistérios, e quando você começar a ler não quer mais parar.
comentários(0)comente



Laysa 29/08/2016

Incrível
O Símbolo Perdido foi o primeiro livro que li de Dan Brown e consequentemente das aventuras de Robert Langdon. O livro te prende do começo ao fim com uma escrita misteriosa que faz você querer ler mais e mais até descobrir todos os segredos e o porque daquilo. É um livro realmente maravilhoso, vale a pena cada minuto gasto.
comentários(0)comente



Bruno Pacagnan 29/08/2016

Símbolo Perdido
Livro muito bom, particularmente gosto dos livros do Dan Brown.
Trama muito boa e com muitos detalhes históricos.
comentários(0)comente



Rafaela 29/08/2016

Amei , um dos melhores livros que ja li
comentários(0)comente



Kallyssa 29/08/2016

Meu prefeirdo
Meu livro preferido do professor simbologista criado pelo Dan Brown! Deveria ter o filme desse livro!
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR