O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Carolina4817 17/11/2022

Nota dez
Que livro maravilhoso, superou as minhas expectativas!! Pensei que a leitura ia ser cansativa, mas na real a história é incrível e muito envolvente.
comentários(0)comente



.Giovanna. 16/11/2022

Uma resenha que saiu de uma alma confusa
É difícil para mim escrever a resenha desse livro... Racionalmente, posso dizer que gostei. Ponto. Não amei, não odiei, apenas gostei. Entretanto, a sensação que tenho, e que não consigo explicar o porquê de ela tomar todo meu ser quando penso em "O fantasma da ópera", é que o meu intenso gostar da maneira como foi narrada a história e do incrível relato do Persa que, de maneira envolvente e emocionante, nos desvenda Erik e seus truques, dança dentro da colcha de retalhos que esse livro me parece, como se estivesse em uma fluidez pastosa no ar.

A história é contada, ao mesmo tempo, com um romantismo meloso e até mesmo brega (com o casal mais sem sal que já se viu), um certo tom policial, de investigação, um tom fantástico-fantasmagórico... São muitas informações, e ainda que seja uma história fascinante, "O fantasma da Ópera" não deixa de ser uma leitura estranha, pois essas características não estão exatamente bem misturadas, aparentam estar como que intercaladas. Mas o que de fato mais chama a atenção, e atrai, prende a atenção e incita uma admiração sincera à ideia do autor é a forma que ele encontrou de contar a história: Como se tudo tivesse sido verdade, e só então estivesse sendo investigado.

É fascinante, mas é uma montanha-russa estranha a leitura desse clássico.
comentários(0)comente



clarawlx 13/11/2022

Oh, que bom é isso, daroga, beijar alguém na testa.
Gaston foi extremamente certeiro ao colocar o ofício dele de pesquisador na literatura, casar a realidade misteriosa com uma fantasia esclarecedora. É bastante saboroso ler um historiador desvendando um segredo tão singular quanto a fatalidade que ocorreu na ópera. Nunca li um personagem escrito como o Fantasma, escrito com desapego aos limites do bem e do mal, que nos faz sentir uma empatia imensa mesmo ao ler relatos sobre monstruosidade e assassinato.
comentários(0)comente



Marielly30 13/11/2022

Não esperava TANTO!
Não imaginava que fosse gostar tanto desse livro, porém agora é um dos meus favoritos. Uma combinação perfeita de mistério, suspense, romance, atuação e sobrenatural(ou será que não?). Leiam!
comentários(0)comente



malu :) 13/11/2022

aaa
gostei mt do livro e da descrição dos lugares, q deixou tudo mt mágico e misterioso
zuado é q agora o meu ódio pelo raoul triplicou
comentários(0)comente



Ronan 12/11/2022

"Uma noite quente de primavera os cercava. Nuvens que acabavam de receber do poente sua leve túnica de ouro e púrpura passavam lentamente, deixando-a arrastar-se acima dos dois jovens. Christine disse a Raoul:
- Logo estaremos indo mais longe e depressa do que as nuvens, até o fim do mundo, e então você me abandonará, Raoul. Mas, quando chegar o momento de você me raptar, se eu não consentir mais em segui-lo, pois bem, Raoul, carregue-me com você!
Com que força, que parecia dirigida contra si mesma, ela disse isso, enquanto aconchegava nervosamente contra ele..."


Tão triste e tão lindo...
comentários(0)comente



GAssika 11/11/2022

Perfeito
Amei muito esse livro, toda a atmosfera gótica me conquistou demais. Achei muito interessante como a história é contada, como se fosse um fato que realmente aconteceu. Achei o personagem do fantasma muito interessante, e mesmo não achando o romance do casal muito bom, eu gostei demais de todas as outras partes. Uma história realmente marcante!
comentários(0)comente



Dora Aventureira 10/11/2022

O Fantasma da Ópera.
Esse livro já vinha sendo recomendando faz tempo e eu sempre tive um pouco de preguiça para ler, confesso, porém quando eu li eu achei um livro fantástico e me arrependo de não ter lido antes.

Como o nome já diz, o livro traz a história de um tal fantasma que assombra uma casa de ópera em Paris, onde Christine Daaé trabalha como dançarina. Ao decorrer do livro há vários desentendimentos amorosos em relação à Christine que é tão almejada, como também há vários desastres que acontecem com a casa de ópera assim como os que trabalham e coordenam ali.

É um livro riquíssimo, muito bem escrito e que prende você.

Recomendo.
comentários(0)comente



Lotus Electra 09/11/2022

Terrivelmente encantador.
O livro te prende do começo ao fim. Vale a pena ler cada segundo que a maravilhosa Christine Daae viveu nas profundezas da Ópera!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luíza 08/11/2022

A dor e a solidão do Fantasma foram o que mais senti na obra, a maneira com que ele transmite a complexidade de sentimentos que guardou em si durante muito tempo, e tais sentimentos que fizeram Christine ter tanta compaixão e medo a ponto de consumi-la.
Algumas falas de Erik mexeram muito comigo, e todas elas mostrando a sua angústia e tristeza por nunca ter sido amado de verdade. ?Só me faltou amado para ser bom?, falas como essa me fizeram ficar dividida entre qual lado ficar, o de Raoul e o de Erik. Raoul, na minha opinião, esta apenas perdido por não entender o que acontece com sua amada e não compreender o Fantasma. Já Erik, apesar de toda fatalidade que ele causou consegui sentir compaixão por toda sua história e desespero por afeto.
Uma obra incrível!!! Apesar de não ser grande fã de musicais, pretendo assistir este algum dia.
comentários(0)comente



Bruna 08/11/2022

Um livro apaixonante em cada detalhe
Cada parte dessa obra consegue manter o leitor totalmente inerte em seu mistério. A forma com que o narrador nos conduzir ao acontecimento é hipnotizante e toda mova frase pode ser uma reviravolta.
Um forte candidato ao melhor livro que li em 2022!! Recomendo demais ?
comentários(0)comente



Tarciso.Rodrigues 05/11/2022

Magistral
Ambientado na Paris oitocentista e ligeiramente baseado em eventos reais, o livro nos apresenta uma história cheia de suspense, mistério e crimes e relações amorosas complicadas, envolvendo o fantasma da ópera, um gênio em invenções e música, possuidor de uma voz angelical, mas de aparência horrenda. A obra, um romance gótico, contém inúmeras referências musicais, que, a fundo, são análogas a personagens ou à narrativa, bem como referências a outras obras literárias, a exemplo de "A máscara da morte rubra", de Edgar Allan Poe, e mitológicas. Simplesmente magistral.
comentários(0)comente



Sofia.Melo 02/11/2022

Piedade ao Fantasma da ópera
Esse livro entregou tudo e mais um pouco! Que história magnífica, o cenário, personagens, diálogos-TUDO PERFEITO.
O amor que Erik tinha pela Christine era baseado em loucura, no início eu não sabia o porquê dele ser fascinado pela moça que chegava a ser doentil , mas quando chegou o final do livro eu entendi a razão e fiquei com dó dele.
Recomendo a todos esse livro.
comentários(0)comente



Bianca 30/10/2022

eu fui de chamar o fantasma da opera de jigsaw dos jogos mortais pra terminar o livro falando "pobre erik" isso é que é um livro bom
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR