bbrennds 03/09/2020
Você definitivamente precisa ler este livro!
Tô só aquele meme do "Aí Gabi, só quem viveu sabe". A sequência de Nevernight é maravilhosa, uma continuação frenética e viciante do primeiro, suprindo tudo o que naquele deixou a desejar, ou seja: mais ação, mais detalhes, personagens bem trabalhados.
Mia é definitivamente uma das melhores protagonistas que tive o prazer de acompanhar, é fácil chegar a essa conclusão durante esse livro. Ela é sanguinária, sarcástica, tem um "mal gênio" mas isso tudo sem ser forçada, sem ser irritante. É delicioso torcer por ela, e nesse livro em específico com a junção de toda a vibe gladiatti, me senti novamente uma criança assistindo aquele famoso filme "Gladiadores" (2000), a mesma sensação de extase e euforia a cada linha lida.
As únicas partes irrelevantes, mas não tanto assim, são as notas. De resto, cada página do livro é essencial. Adoro como o autor não é de encher linguiça durante a trama, verdadeiramente criando pilares e estruturas pontuais que sustentam sua narrativa.
E o final, amigos, que final foi esse?! Se o livro já não valesse a pena durante todo o seu decorrer, as 50 paginas finais valeriam. Entrou fácil para os meus favoritos da vida.
Se você leu Nevernight e ainda não sabe se continua ou não, espero que minha panfletagem tenha sido o suficiente para te convencer, mas, se não, acredito que o livro te convença por si só.