Quando a luz apaga

Quando a luz apaga Gustavo Ávila




Resenhas - Quando a luz apaga


166 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


brunaluiza1 29/09/2021

eu amei tanto esse livro, os personagens, tudo! quando terminei comecei a chorar porque tinha acabado e eu não queria parar de ler, li até os agradecimentos. escrita incrivel??????
Bianca 27/10/2021minha estante
Nossa, terminei agora é queria mais!!!!




gepaes 29/09/2021

Um suspense pra deixar muita gente pesando a consciência...
Esse é o primeiro suspense nacional que leio, o primeiro livro do autor também.
Uma coisa que me prendeu foi a qualidade da escrita ?. Mesmo não sendo uma que me fez querer devorar o livro, não parei de pensar nele. A maneira como o autor descreve as cenas mais intensas, aquelas com o assassino chegam a dar um arrepio ?. Tenho que dar um destaque ENORME para o primeiro capítulo, com certeza um dos melhores que eu já li, de cara o autor já mostra o que vai trazer.
Em várias partes (principalmente o final) eu coloquei o livro de lado e fiquei olhando para o além pensando no tapa na cara que o autor traz sobre os crimes cometidos e o contexto atrás de cada um ?. Com certeza uma escrita pra fazer o leitor pensar...e muito.
O final não me surpreendeu tanto, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, até porque na minha experiência lendo suspense, as últimas páginas são devoradas em 10min. Não passei por isso nesse, MASSSS posso dizer que me surpreendi com a qualidade da escrita e COM CERTEZA vou ler mais obras do Gustavo ?.
comentários(0)comente



stonermilker 24/08/2021

De longe, esse livro não é simplesmente um thriller policial. O autor aqui evolui muito desde "O sorriso da Hiena" e isso fica muito claro, também, pelo personagem principal ser o mesmo detetive (Não sendo necessário ler um para entender o outro). Mas aqui, temos muitos questionamentos desde sociais até raciais, muito pontos são tocados e tem sua utilização de forma muito inteligente.
É definitivamente uma ótima obra que vai muito além do que se propõe inicialmente. Digo que ficarei ansioso e a espera do próximo lançamento do Gustavo e, quem sabe, o retorno do ótimo detetive Arthur Veiga.
comentários(0)comente



Maria Fernanda Greiner 08/08/2021

Sempre gosto de dedicar um tempo a mais para resenhar obras de autores brasileiros, para sobreviver de arte no Brasil é preciso muita paixão e muita coragem. Neste segundo livro de Gustavo Ávila eu consegui ver claramente o desenvolvimento da escrits do autor e, como disse em outras resenhas, esse é um dos fenômenos mais belos de serem observados.

Os elementos clichês que me estressaram em "O sorriso da hiena" foram praticamente eliminados; dessa vez notei uma trama mais complexa na qual o autor com maestria consegue narrar diversas histórias que no final são belamente unidas como um único caso.

Fui exigente com a nota do livro anterior, como costumo ser com qualquer obra de autores nacionais, mas adorei ver toda a melhora na segunda publicação de Ávila, ansiosa para as próximas.
comentários(0)comente



Adriane 26/07/2021

Excelente
Gostei muito da leitura.
É sempre instigante a leitura e ver como que o detetive Arthur vai desenrolar o próximo caso!
Adorei os personagens, o desenrolar da trama, quanto a conclusão senti falta de algo mais estimulante, mas não deixa "pontas soltas".
Com certeza ansiosa para o próximo livro e caso do detetive Arthur.
comentários(0)comente



Angelucia.Souza 25/07/2021

Li o livro pela qualidade da escrita do autor, e digo, ele não me decepcionou em nada, livro muito bom.
Thais645 25/07/2021minha estante
Eu já tinha lido "O Sorriso da Hiena", dele também, e fui seca nesse livro, acho que com muitas expectativas. Achei o começo muito moroso e deixei de lado. Mas volta e meia me sinto compelida a lê-lo. Gustavo escreve bem demais, domina a narrativa como poucos.




jovipe 06/07/2021

quando a luz apaga
?Quando a luz apaga? é o segundo livro de Gustavo Ávila, autor nacional que se destaca por suas narrativas de suspense permeadas por problemáticas sociais comuns à realidade brasileira. A história se passa numa metrópole não nomeada, mas que revela um cenário muito comum das grandes cidades brasileiras: a desigualdade social. Em ?Quando a luz apaga?, pessoas em situação de rua são assassinadas em série por uma personagem ambiciosa e motivada por uma radicalização dos white people problems.

Na minha leitura, o livro só engatou ao chegar na metade, quando revela do nada a identidade do assassino (que frustra e instiga ao mesmo tempo). Depois disso a narrativa fica muito boa, fica até difícil parar de ler, e a metade inicial também ajuda a solidificar a construção das personagens - o que é muito bom porque são muitas, e não me esqueci delas com o decorrer da história m; nenhum ponto parece ficar sem nó.

Tem uma coisa que me incomodou bastante: muitas frases de efeito tentam provocar questionamentos que não ?chegam lá?, e há tentativas de transformar a problemática social em crítica - o que também não ?chegou lá? pra mim.

Enfim, é muito legal ver a evolução do detetive Arthur desde o primeiro livro de Gustavo (?O Sorriso da Hiena?), assim como a própria escrita do autor.
comentários(0)comente



Leo Neves 02/07/2021

Fiquei um pouco confuso até a metade do livro por conta de muitas histórias ao mesmo tempo, sou meio chato com detalhes então toda hora ficava voltando alguns capítulos tentando encaixar uma coisa com a outra. Mania de querer descobrir as coisas antes do tempo rs Porém na metade tudo começou a fazer sentido e se ligar. É o padrão de escrita do autor que de primeira a gente fica um pouco desconfortável, mas logo tá inserido ali. Como sempre levanta questões importantes e sempre de cunho social que nos coloca pra refletir em muitos aspectos e o final é sensacional e brilhante. ??
comentários(0)comente



gabxviana 21/06/2021

ate aos 50% do livro eu fui levando com a barriga, não fluía de jeito nenhum a leitura e não eu não entendia nada do que tava acontecendo porque a cada capitulo mudava o narrador. porém da segunda parte do livro começou a melhorar, o desenrolar da história me prendeu demais.

esse é o segundo livro que eu leio do Gustavo Ávila e já percebi um padrão de escrita. ele é muito inclusivo com os personagens, e me fez refletir bastante sobre a forma que os moradores de rua são tratados.

no entanto, senti falta de um mistério, visto que o assassino foi revelado logo na metade do livro. eu gosto quando o autor brinca com a minha cabeça, me faz criar várias teorias sobre o criminoso e isso não ocorreu com esse livro.
comentários(0)comente



Luciene 20/06/2021

Inquietante
Acompanho os livros do autor e sempre é um soco no estômago seus livros. Conviver com tudo que é exposto e muitas das vezes nos ver em tudo que está descrito.
Foi bem confusa a leitura no início, devido a enxurrada de personagens diferentes que parecia não ter conexão alguma. A medida que vamos avançando e entendendo de fato o que está acontecendo, não queremos mais abandonar a leitura. Mas, muitas coisa ficaram soltas pra mim... O porquê das mortes? Eram pessoas aleatórias ou tinha algum significado, visto que seu pai e a amante tiveram experiências desagradáveis com moradores de rua... Ele estaria ligado a isso pra chamar atenção? Foi apenas fatos para nos distrair...
Enfim, uma boa leitura, mas com vários vazios pra mim que talvez não tenha sido a intenção do autor desfazer...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
rafinha 10/06/2021minha estante
muito bem descrita*




GABI 05/06/2021

Livro QUANDO A LUZ APAGA
Não me intrigou, me deixou com uma sensação de vazio! Apesar do autor ter escrito bem e detalhado bem os personagens e eventos, mas não me cativou. Achei a leitura muito parada e o final brochante, um plot twist água com açucar.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 05/05/2021

Sobre Quando a luz apaga
"As piores coisas a gente aprende com aqueles que se acham as melhores pessoas".

Terminei a leitura agora,mas vou precisar de um bom tempo pra digerir tudo que li. Eu gosto muito da maneira como o Gustavo escreve e esse livro não me decepcionou. Foi diferente de tudo que eu pude imaginar. E com certeza o foco dessa história não é o que a gente acha no início da leitura. Até às coisas que eu gostaria de saber mas não estão no livro, dá pra entender que não era o foco. Sei lá, eu sinto que nada que eu escreva vai traduzir o que estou sentindo. Talvez depois de um tempo. Não vejo a hora de ler mais alguma coisa do Gustavo mesmo que soque a minha cara.
comentários(0)comente



166 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR