Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Lucas Anjos 25/12/2023

Admirável mundo novo (ou não)
Demorei muito para me conectar com os personagens e ambientação. A princípio, a narrativa é extremamente confusa, alterando o enfoque repentinamente. Apesar disso, a história é fascinante. É incrível pensar que uma obra de quase 100 anos reflete muito do que se observa nos dias atuais, guardadas as devidas proporções. Em linhas gerais, o livro trata de manipulação social, emoções, desejos e necessidades humanas. ?Acreditamos nas coisas porque fomos condicionados a acreditar nelas?. Trata-se de literatura distópica, mas com essência aplicável ao meio político, religioso, familiar, social etc.
comentários(0)comente



Fernandes83 25/12/2023

Um pouco de soma e bumm: ninguém triste
Uau! É a terceira vez que tento ler essa pérola. Todas as outras abandonei e desisti. Imaginar um mundo sem família, sem mães, com crianças condicionados desde o nascimento foi difícil demais para mim, me deu agonia. Esse é um mundo sonho de um ditador: pessoas que acham que são livres para escolhas, pessoas satisfeitas com um mundo, sem questionamentos, com controle de tudo e todos, uma arte condicionada, músicas, filmes, livros... É assustador!
Tive momentos de querer muito ler, alternados com momentos de tanto faz, meu ritmo de leitura foi impactado pela rotina e pelo excesso ou falta de interesse no livro e isso, impacta na minha nota. O livro é interessante, é bem contado e estou feliz de finalmente ter ultrapassado a barreira com ele.
comentários(0)comente



Isabelle.Jaguszewski 25/12/2023

Como definir essa leitura?
uma distopia tão próxima do nosso mundo que assusta. como cada cargo é definido no nascimento por genética (e na nossa sociedade, por classe). basta você acreditar (ou ser condicionado a acreditar) que é para isso que você nasceu, que você será feliz e você desempenhará aquela função. muito sutil e ao mesmo tempo escracha o capitalismo tardio.
basta umas gotas de álcool nos alfas mais-mais para que se tornem geniais e possam criticar o mundo ao seu redor. basta uma grama de soma para se esquecer de tudo isso e voltar a ser feliz.

nas últimas páginas, quando Mustapha pergunta se o sr Selvagem estará renegando a felicidade e ele diz que sim, porque não é viver sem a parte ruim. caras? não sei se eu teria essa coragem. espetacular.
comentários(0)comente



Pedro Medeiros 24/12/2023

Atemporal, pesadíssima.
Essa obra pode ser considerada como um espinho na mente. O livro é uma compilação de ideias que na época parecia loucura, hoje parece que nos bate a porta.

Conceitos geniais, o enredo foi brilhantemente construído, me impactei com a capacidade do autor de tecer 3 narrações em paralelo em determinado trecho. Mais que uma ideia agressiva, um romance lindo.
comentários(0)comente



eloisagroshevis 23/12/2023

Uau
Li 1984 e Fahrenheit 451 e por mais que gostasse da premissa de ambos não curti o desenvolvimento deles.

Mas ADOREI Admirável Mundo Novo. Gostei muito de ver a ideia de futuro do autor e muitas coisas são super reais na realidade atual. E dps de ler ele ja quero emendar Laranja Mecânica e Blade Runner, me deixou mt mt animada

Gostei da escrita, da premissa, só achei o desenvolvimento um pouco insosso, você acaba não se apegando a nenhum personagem. Mas pode ser por conta de que todos nesse mundo são extremamente descaracterizados então entendo não termos um personagem que seja feito pra nos conquistar muito.
gmorgana 23/12/2023minha estante
Já eu, amei 1984 e não consegui nem terminar admirável mundo novo, de tão arrastado que ficou ?


eloisagroshevis 23/12/2023minha estante
menina...eu li ate 60% 1984 e... abandonei de tao chato q eu tava achando hehehe, talvez eu releia pra ver qual é




scofieldju 23/12/2023

O mundo distópico mais inesperado.
Quando eu penso em distopias, imagino um caos, guerras e instituições sociais sendo repartidas. Porém, nesse livro as coisas são diferentes. A distopia aqui está na tecnologia, no condicionamento do comportamento, nos padrões sexuais exagerados e na rejeição ao antigo, à religião e à intimidade. As instituições sociais não são repartidas, mas sim moldadas e isso é muito interessante.
Sempre quis ler esse livro e achei que valeu a pena.
comentários(0)comente



Victória 23/12/2023

Esse livro é um clássico! A obra literária de ficção científica futurista, faz vc imaginar como governos autoritários são voltados pra "repressao" de sentimentos na sociedade. É incrível! Sem contar que, a música de Zé remalho admirável gado novo, tem total relação com esse livro, logo dps q eu li, comecei a enxergar a música com outra interpretação mto mais afunda. Perfeito!
comentários(0)comente



Duilio.Jeferson 23/12/2023

Até onde a humanidade iria para ter estabilidade?
Esse livro é uma distopia um pouco complexo inicialmente. Apesar de ter uma certa dificuldade no início como normalmente tenho em livros de alta ficção, depois que você começa a compreender não fica tão estranho. Entretanto, o livro só começa a te instigar lá para mais da metade dele, e mesmo depois disso ele volto a mesmice, apenas na reta final (capítulo dezesseis para frente) que começa a te prender novamente, após isso, no capítulo final não dar uma conclusão para a história em si, mas temos uma finalização dos personagens do enredo (ou de quase todos).
Como literatura (para mim) esse livro não é bom, porém como ele possui diversas camadas de crítica sensível e aborda os mais grandiosos assuntos da humanidade (que pode ser discutido em grupo ou até em aula) ele merece um nota mediano.
Obs: Devida a essa mesma construção de carga cultural me lembrou muito outro livro "O Colecionador"
comentários(0)comente



Rafa 22/12/2023

Ler o prefácio para que? O livro é uma clara exposição dos pensamentos conservadores do autor. Aqui ele tenta extrapolar como será o futuro a partir de suas ideias de como o mundo não deve ser. De todo modo isso não é ruim, mas em muitos momentos ele transforma o texto em uma palestra tá óbvia, especialmente o moralismo sobre sexo, que está explícito no prefácio. Mas no skoob só é possível a felicidade, sem questionamentos. Tudo ganha 4 ou 5 estrelas.
LitteratureFan 11/02/2024minha estante
Tenho a mesma impressão, livros horríveis com 5 ou 4 estrelas.




vavs 22/12/2023

Ainda refletindo sobre
Achei genial a visão do futuro para o autor, o livro se torna (em certas partes) atual em suas críticas aos comportamentos sociais. O contraste entre a reserva, o selvagem (sua indignação) e a civilização é o mais interessante.
Preciso terminar minha análise ainda, mas por enquanto é isso. Está na lista de releitura para daqui uns aninhos.
comentários(0)comente



Michelan 21/12/2023

Interresante
Essw livro me fez questionar varias coisas
tem muitas coisas dentro desse livro que eu mesma discordo
as críticas são meio nulas
comentários(0)comente



yasminalbu 21/12/2023

Mais um que compõe a leva sagrada de distopias do século XX.
foi o menos impactante pra mim até agora, porque ele é menos gráfico que os outros - e, talvez, muito por isso, seja inclusive mais perverso.
a escrita do aldous não é fácil, e ele não é bom descrevendo ambientes. o livro começa de forma brusca, e as coisas levaram alguns parágrafos além do que eu gostaria pra começarem a se formar na minha mente - mas eventualmente flui. eu gostaria de ter tido mais detalhes acerca do regime de governo, da estrutura política da sociedade, mas tudo bem não ter ocorrido dessa forma; a história não perde a qualidade por isso. o foco, no fim das contas, não é pra ser esse; é mais um estudo do comportamento humano do que qualquer outra coisa.
gostei do final, achei congruente. o selvagem não conseguia viver bem na civilização tanto quanto a mãe dele não conseguiu viver com dignidade na reserva. essas divisões foram criadas e propositalmente mantidas quase como um zoológico pra realçar a importância do condicionamento e a suposta superioridade da civilização.
releitura pra daqui a uns longos anos.
o que mais me incomodou mesmo, nessa edição do livro que é a que eu tenho, é o prefácio ter sido colocado como prefácio quando ele claramente é um posfácio (sério, leiam após terminada a leitura pois o conteúdo dele fica cristalino).
comentários(0)comente



Isabelle333 19/12/2023

Amei do início ao fim. É um debate sobre o que é ?perfeito? e de como essa perfeição é inacessível para todo.
comentários(0)comente



Rebeca1059 19/12/2023

Pane no sistema alguém me desconfigurou
Um roteiro de filme. Há partes que você consegue até enxergar uma transição. A crítica implícita sobre a aversão a melancolia, e uma constante abundância e incentivo ao consumo de serotonina, não poderia ser mais atual. Um final digno de Oscar.
comentários(0)comente



giuliatt 19/12/2023

Aldous Huxley precisa de uma terapia
A lore dessa distopia é chocante, detalhada e bem descrita. Você se choca com cada coisa, e fica indignado com os personagens que não tem uma vontade própria devido as mudanças que a situação humana os rege.
Um ponto negativo, mas também positivo em alguns momentos é a forma da narrativa. Em terceira pessoa, e sem um único personagem principal, a trama fica transitando entre um personagem e outro, as vezes confundindo o leitor. Mas há um momento, por exemplo, em que os diálogos se intercalam, indo da situação A para a B, criando uma dinâmica engraçada. Acho q o ponto mais marcante desse livro é a genialidade do autor, que assim como George Orwell conseguiu criar uma distopia que não é terror, horror, thriller nem suspense, mas te dá calafrios.
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |