É fácil matar

É fácil matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Alisson 27/12/2021

Livro da rainha do crime sem seus detetives principais como personagem e que entrega uma estória muito boa com vários crimes sendo cometidos. Gostei muito,
comentários(0)comente



Jam_santos 24/12/2021

Muito bom, muito bom, muito bom!
Foge da típica receita de bolo
E como sempre, enganada por ela A Gatinha Triste.
comentários(0)comente



Camille.Pezzino 22/12/2021

RESENHA #186: A SUPERSTIÇÃO
Depois de muito ler a Rainha do Crime, tornou-se um hábito olhar para os pontos certos da narrativa a fim de descobrir o mistério. É muito simples, como ela mesma dizia; as respostas estão sempre lá, é só saber encaixá-las da maneira correta.

No entanto, embora as pistas de É fácil matar estejam lá, essa é uma narrativa capaz de levantar a dúvida sobre quem, de fato, comete os crimes quase até o final do texto. Assim, como primeiro ponto a se destacar, devo dizer que eu realmente fiquei surpreendida pela minha demora em saber o verdadeiro culpado – considerando que, geralmente, eu dou como certo quem é o assassino logo nos primeiros capítulos.

Esse fato tem uma explicação bem interessante: dessa vez os assassinatos não são uma vingança cega, mas acima de tudo atos de um sociopata. Essa característica traz alguns estereótipos marcados ao assassino que só são possíveis de identificar quase no final do texto. Ainda que as dúvidas sempre estejam ali, elas se afugentam: ora para alvos mais previsíveis; ora para alvos menos pensados.

Através desse personagem, Christie levanta pontos bem interessantes quanto ao jogo de aparências – comumente presente em suas obras –; a percepção de pessoas desconsideradas pela polícia; bem como a própria dúvida sobre a verdade e a mentira descrita por uma pessoa sociopata. Assim, ela traz uma excelente caracterização de tais indivíduos. Não menos interessante, a escritora também contrapõe casamentos por interesse e pessoas quebradas por relacionamentos problemáticos. Essas características reforçam a complexidade não só do assassino, mas de outros personagens envolvidos nos crimes.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-185-sociopatia-e-supersticao/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-185-sociopatia-e-supersticao/
comentários(0)comente



Maína 11/12/2021

Foi meu primeiro livro da autora e confesso que quero mais. Eu amei a leitura. Ela realmente te prende, os últimos capítulos simplesmente não conseguia parar de ler. Ela consegui causar aquela excitação de levar a um suspeito e nos deixar com dúvidas se ele realmente é e mudar a situação. Eu amei essa aventura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suh 08/12/2021

Como acabaram minhas opções dos tops 10, 15 e 20 da Agatha, estou me aventurando em alguns títulos por mim mais desconhecidos.
Quanto à "É fácil matar", preciso começar dizendo que amei o fato de realmente só ter descoberto no fim. Não são tantos personagens assim, então durante o livro a suspeita corre por todos ao menos uma vez, porém ainda assim me senti surpreendida.
Gostei muito do plot e da ambientação numa vila pacata, que deu um ar de suspense para a narrativa.
PORÉM, como costuma acontecer nos livros de suspense investigativo que leio, não queria romance e não curti o casal. Talvez eu esteja muito velha pra romances, rs. Mas acredito que o livro seria melhor sem ele.
All in all, é uma leitura leve e divertida.
comentários(0)comente



Vini 14/11/2021

É fácil matar
Mais um livro da Agatha para a conta. Cheio de reviravoltas, a história se desenrola de forma natural, e quando você acredita que desvendou todo o mistério, percebe que mais uma vez foi tapeado pela trama. Divertimento garantido.
comentários(0)comente



Marianne.Azevedo 13/11/2021

Excelente!
Nesse livro não tem Hercule Poirot ou Miss Marple, mas Luke Fitzwilliam, um policial que volta à Inglaterra e tem uma conversa num trem com uma senhora, Lavinia Pinkerton. Ela conta que na cidadezinha dela estão ocorrendo muitas mortes, que não se tratava de acidente mas de assassinato. Após ler uma notícia de jornal, decide ir investigar. Não adivinhei o final, suspeitei da pessoa errada. Vale a pena lê-lo.
comentários(0)comente



Carol 08/11/2021

Muito bom.
Esse livro é maravilhoso, você acredita que sabe exatamente quem faz tudo, porém o livro possui várias reviravoltas que te atraem mais e você percebe que nunca iria prever o final.
comentários(0)comente



SuAlen.Pawelkiewic 05/11/2021

Assassinatos em série.
Um vilarejo, diversas mortes nos últimos meses a princípio todos acidentes, ou mera ironia do destino. Um policial que encontra uma velha por acaso que lhe conta uma história a princípio fantasiosa. Ele resolve investigar e descobre que a velhinha tinha razão. No meio de tanto mistério, se apaixona por uma bela e inteligente moça. Ao desenrolar da história tudo levava a um certo homem como assassino, o final surpreende revelando um assassino muito mais esperto e quase indetectável.
comentários(0)comente



plutine 05/11/2021

A história é realmente boa, gosto como a Ágatha engana o leitor, fazendo o assassino ser aquele que o leitor menos espera e que tudo realmente apontava para o personagem no final. Me sinto um pouco burra lendo e tentando adivinhar, mas é bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cherry.luly 04/11/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO CARA , QUAL FOI DESSE SURTO NO FINAL!!
Meu Deus eu não sei nem o que falar deste livro , bom vamos começar que É fácil matar me chamou atenção só de olhar na capa , o título é vibrante e te deixa com vontade de ler.
A leitura foi super rápida, me prendeu demais , da para criar teorias e tentar solucionar o caso junto de luke, o final te deixa de boca aberta , com algo que eu nunca iria imaginar. Achei apenas a leitura com frases um pouco complicadas ,mas nada que atrapalhe o entendimento.
Eu indicaria super e com certeza vai bater saudede e eu vou ler de novo.?

Começo:02/11/21
Termino:04/11/21
ma(rina) 18/11/2021minha estante
luluzinha das resenhas, amei viu, faz maisss


ma(rina) 18/11/2021minha estante
olha vc me empresta o seu q eu empresto o meu, amou? eu sim




Leticia.Santos 31/10/2021

Ludibriada com sucesso por Agatha Christie mais uma vez. Tinha uma teoria no início do livro e não podia estar mais errada. Suspeitei do assassino antes da grande revelação, mas errei o motivo. O enredo sobre os assassinatos em série é bem intrigante, mas não achei o desenvolvimento da narrativa tão envolvente quanto outros da autora.
comentários(0)comente



Lorel 30/10/2021

História muito boa de ler e envolvente. Não foi o livro que eu mais gostei mas ainda assim achei muito bom. Achei o detetive meio ?lerdo? em algumas partes mas achei que o final compensou muito. La pelos últimos 5 capítulos o livro me pegou de um jeito que conforme as cenas iam passando fiquei cada vez mais ansiosa. Mas resumindo, recomendo bastante essa leitura!
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR