É fácil matar

É fácil matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Beto | @beto_anderson 23/01/2022

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 32
Achei a história bem interessante. Fiquei pensando em como aquelas mortes todas seriam relacionadas. Sim, trata-se de um serial killer. O que não é muito comum em Agatha. A personagem central é carismática e o assassino é bem crível. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Michelle 22/01/2022

Adorei esse livro, acho incrível como ainda me surpreendo com os livro da Agatha. Achei ele um pouquinho arrastado, mas mesmo assim me diverti
comentários(0)comente



Carol 19/01/2022

Sendo leitora assídua de Agatha Christie, sou fã de Hercule Poirot e Miss Marple, mas gosto também quando o herói é um outro personagem. É o que acontece aqui!
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




belligna 19/01/2022

A Agatha foi a MAIOR mesmo. Um livro cheio de mortes com uma leitura leve e gostosa assim? Só ela mesmo.
Gostei muito desse. Dessa vez não posso dizer que fui totalmente feita de palhaça porque desconfiei do verdadeiro assassino, mas sei que realmente dá pra ser feito de palhaço kkk Não virou dos meus favoritos mas foi um livro bom. Indico pra quem quer ler algum livro da Rainha.
comentários(0)comente



Allanzito_ 18/01/2022

O livro é Massa!
Dessa vez ela me pegou bonito... Não uma, duas ou três vezes :3
O finalzinho desenrolou apressado, mas a construção do culpado, perfeita.

Achei a história, os personagens um pouco diferentes do que tenho lido dos livros de Agatha, o que foi muito bom para ver que ela sempre se supera como escritora, contadora de histórias. A trama é muito interessante, é enorme em um livro curto, mas o desfecho é muito legal. O único ponto que me fez, pesssoalmente, não achar que vale 5 estrelas, é que poderia ter gasto umas 10 páginas construindo melhor a parte que antecede a conclusão final, parece que faltou uma chegada mais suave nele. Mas nada que atrapalhe demais a revelação final, que novamente, me mostrou que eu costumo sempre ser engano por ela :3
comentários(0)comente



Rafa 16/01/2022

Eu amei muito esse livro.
Como sempre a Agatha fez uma reviravolta incrível no final, todo mundo achando q é uma pessoa quando na verdade é outra totalmente diferente.
comentários(0)comente



Aline.Moreira 13/01/2022

Um mistério prazeroso
Gostei bastante da estória, o começo te prende com o mistério de um possível assassino em série. O personagem principal te cativa e te confunde ao mesmo tempo hahahaha porque ele pensa tanto e em tantas possibilidades fazendo com que o leitor não acredite em algumas das suas deduções.
Mesmo sendo livros curtos dessa autora ainda sim eu sinto que tem muita enrolação no meio para preencher. Mas no todo me diverti e gostei que me surpreendeu o final.
comentários(0)comente



Vincento Hughes 10/01/2022

Um mistério aconchegante, apesar da sugestão do título
?Não me pareceu que ela não batesse bem da cabeça. Achei que ela só estivesse se deixando levar pela imaginação, como acontece às vezes com as senhoras idosas.?

Essa é a reação de Luke Fitzwilliam, policial aposentado, contando ao amigo sobre a estranha confidência feita por uma velhinha tagarela e simpática, quando ele vinha em seu trem para Londres. A srta. Pinkerton revela que está a caminho da Scotland Yard para denunciar um série de assassinatos. Quando ele descobre que a senhora morreu de forma suspeita, ele decide ir ao vilarejo onde ela morava e investiga o caso.

Uma das coisas mais interessantes de ?É fácil matar? é que os supostos crimes relatados pela velhinha já aconteceram e Luke precisa colher as informações de modo implícito, não podendo declarar abertamente sua verdadeira motivação para estar em Wychwood, o vilarejo onde se desenvolve a trama. Esse contexto dá à trama aquela sensação de leitura gostosa e envolvente, típica do subgênero escrito por Agatha Christie. É importante ressaltar que, embora seja uma história com mortes em série, não se trata de um livro com suspense e ação contínua. Paradoxalmente, é um dos grandes méritos da narrativa.

?Eu sempre senti que um dos fatos mais intragáveis que temos de encarar na vida é o fato de que toda morte significa um ganho para alguém... e não me refiro apenas ao ganho financeiro.?

Com a lista de supostas vítimas concorrendo com a lista de possíveis suspeitos, é bom ler sem pressa e anotar na mente as relações entre os moradores do vilarejo. Pouco após Luke ser apresentado ao leitor, ele consulta a seção do jornal sobre corrida de cavalos, momentos antes de conhecer a srta. Pinkerton. Qualquer analogia de Agatha Christie entre apostas no derby com um desafio ao leitor a desvendar as mortes seria mera coincidência?

Depois de reler essa obra, ela se tornou (mais) uma de minhas favoritas da autora. Fique com um dos últimos alertas da srta. Pinkerton e tenha uma boa leitura.

?É muito fácil matar... contando que ninguém suspeite de você.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DAbora407 05/01/2022

Finalmente
Até que enfim descobri o verdadeiro assassino em livro da Agatha! Achei bem diferentona essa história. Adoro o fato de que sempre tem um romance.
comentários(0)comente



Yurinho 05/01/2022

É facil sacar
Gostei bastante deste - já tinha descoberto o assassino na metade do livro. Só não estava 100% confiante quanto a motivação.
comentários(0)comente



LucasV 04/01/2022

Devagar porém saboroso
O policial aposentado Luke Fitzwilliam só estava fazendo uma breve viagem de trem até encontrar-se com uma senhorinha que lhe conta sobre estranhos acontecimentos que têm rondado em seu vilarejo nos últimos tempos, nada demais certo? São apenas fantasias da idade não é mesmo? Quando a senhora morre dias depois Luke fica curioso e decide descobrir se o que ela contou lhe é verdade e é assim que a nossa história se desenrola...

Em É Fácil Matar temos um personagem original como protagonista, com personalidade e modo de agir diferente dos usuais Hercule Poirot e Miss Marple. O livro possui uma narrativa bem lenta comparado a outros da autora, mas em sua reta final a espera começa a valer a pena. Novamente quando achei que o caso estava sendo solucionado Agatha vai e cria uma reviravolta! Incrível.

Enfim, mais uma boa experiência lendo a Rainha do Crime.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lidiany.Mendes 03/01/2022

Muito bom!
Agatha Christie traz uma história interessante, sem a presença de nenhum personagem conhecido, que instiga o leitor a não parar a leitura até descobrir quem é esse criminoso que mata tão facilmente. Ótima opção de lazer e divertimento para quem gosta dos livros da Rainha do Crime!
comentários(0)comente



Ketylin Maia 02/01/2022

Como sempre um final surpreendente!
Confesso que levei um pouco mais de tempo para ler este livro do que costumo levar para finalizar leituras de Agatha Christie. Talvez o fato de o caso ser investigado por outra pessoa e não por meu queridinho Hercule Poirot. A forma que o policial Luke desenrola o caso não me prendeu tanto como a forma sagaz e teatral que Poirot dá para suas investigações, o que me deixa sempre vidrada na trama. Apesar disso, como tudo que nossa rainha do crime escreve, está estória não deixa de ser incrível. Por vários momentos me peguei confusa, os acontecimentos vão nos direcionando para um culpado diferente e só consegui desconfiar do real assassino quase no fim do livro. Uma coisa muito interessante que afeta diretamente nosso julgamento sobre quem seria o real culpado pelos assassinatos é a motivação dos crimes que segue uma linha bem fora da tradicional. Mesmo sendo suspeita por ser fã de carteirinha da autora, juro que a leitura é muito válida!
Carlos Patricio 18/03/2022minha estante
Não terá um final surpreendente no segundo conto de Delirium (a imprevisibilidade não foi intenção nesse caso, mas a suspense), mas no terceiro acredito que sim, rs.




450 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR