Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Casemiro 22/04/2015

Horror em Amityville
Ótimo livro!
Sou suspeito em falar, pois curto bastante histórias de suspense, drama e terror. E este livro contém um pouco de cada.
Super recomendo o livro e o filme.
comentários(0)comente



Lorena 03/07/2015

Os Lutz eram uma família em ascensão. Procuravam uma casa melhor, que atendesse seus desejos e necessidades e que não fosse dispendiosa demais para eles. Ao se depararem com a oferta da casa de seus sonhos em Amityville por apenas 80 mil dólares, não pensaram duas vezes. Mesmo tendo sido advertidos que ela tinha sido o lar dos DeFeos, a família assassinada por um de seus filhos enquanto dormia na casa. O caso DeFeo foi amplamente divulgado e o assassino, que afirmava estar possuído à época do crime, foi condenado à prisão perpétua.

Os Lutz, que não eram supersticiosos, encantados com as condições de toda a propriedade, aceitaram a oferta e mudaram-se imediatamente. E imediatamente coisas estranhas começam a acontecer, coisas típicas dessas histórias envolvendo entidades demoníacas. Primeiro todos da família passam por uma brusca alteração de humor, ficando todos muito estressados e agressivos. Depois a temperatura do ambiente dentro da casa cai. Em seguida veio a paranoia, a insônia, sons e vozes pela casa, até a interferência física nas pessoas e material nos objetos, portas e janelas da casa. Tudo isso durante 28 dias.

O livro tem cara de documentário, com uma narrativa bem rápida e objetiva. Causa mais curiosidade do que medo, devido a essa coisa de "história verídica". Tem umas duas cenas que me deram medo, mas quando o negócio tá ficando feio e as coisas se agitam de verdade, o livro acaba. Por isso , não achei o livro tão bom quanto pareceu no início. Faltaram mais detalhes e o final deixou a desejar. A única coisa que me veio à cabeça quando terminei foi que gostaria de ler essa história contada pelo Stephen King.

Sobre ser história verídica ou não, obviamente a curiosidade me fez pesquisar. E não cheguei a conclusão nenhuma porque há tanto quem defenda que os fatos ocorreram mesmo, quanto quem diz que tudo não passou de fraude. No que eu acredito? Acredito que, assim como o Bem, o Mal existe e se manifesta de várias formas, sutis ou não.

Enfim, é um bom livro pra quem curte o gênero e quer conhecer o que era escrito (e, neste caso, noticiado) décadas atrás. Mas eu já li melhores.
comentários(0)comente



Eric 07/10/2015

Horror em Amityville

Os Lutz são uma família como qualquer outra a procura de um novo imóvel. Ao se depararem com a mansão da avenida Oceânica em Amityville, os Lutz resolvem investir todas as suas economias naquela casa. Mas o que eles não esperavam, era que aquela casa fora palco de um terrivel massacre da família anterior, onde o responsável pelo crime alegava ter ouvido vozes persuadindo-o a cometer os assassinatos. Porém, os Lutz não se demonstraram abalados com a notícia e mesmo assim resolveram ficar com a casa. Mal sabiam eles que nem aguentariam ficar um mês em uma das casas mais assombradas do mundo. Coisas estranhas começaram a acontecer.

Horror em Amityville é baseado em fatos reais, onde vai contar tudo o que a família Lutz passou nesta terrivel casa. Um terror psicológico carregado de muita tensão, esta obra de Jay Anson é um clássico da literatura de horror

A assustadora história dos Lutz ira deixar muitos leitores com medo. Confesso que fiquei com muito medo em alguns momentos. Jay Anson mostra como as entidades malignas conseguem explorar e revirar toda a crença do homem em relação ao lado demoníaco de uma forma que arrepia todos os cabelos do braço e também nos da a oportunidade de conhecer um dos casos mais peculiares do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Com um texto frenético e tenso a todo momento, Jay Anson consegue prender atenção de qualquer leitor. A escrita simples e por se tratar de un livro pequeno, Horror em Amityville é um obra muito boa.

Por mais que a escrita simples de Jay nos conquista, eu senti falta da complexidade dos personagens e das análises psicológicas de cada um, uma vez que o mal busca residir naqueles de cabeça mais fraca e sem fé. Gostaria da exploração do eu de cada personagem

Horror em Amityville é um livro obscuro, diabólico e muito assustador. Seus capítulos são recheados de suspense e sobrenatural deixando a história cada vez mais eletrizante e tensa

Recomendo a leitura para este mes do horror. Para quem gosta de livros nesse gênero, esta obra é uma forte indicação
comentários(0)comente



Pry 19/10/2015

Incrivel
Apesar de ter abandonado o livro na metade só o fiz por sua descrição e narrativa tão rica e precisa que simplesmente passei a ter pesadelos, não conseguia nem mesmo dormir com o livro no meu quarto e o devolvi ao dono. Mas para quem tem coragem suficiente super indico, porque cada palavra que li do livro, até hoje, formam imagens arrepiante na minha memória
comentários(0)comente



Gabriel 03/11/2015

HORROR!
Resenha em video sobre Amityville! https://www.youtube.com/watch?v=UdB4EBq4mIc
comentários(0)comente



Sil 18/11/2015

Horror em Amityville
Posso dizer que comecei muito bem em relação a livros no mês do horror. Já nas primeiras páginas de Horror em Amityville eu já me vi assustada com os relados do autor em relação ao que aconteceu na casa da Ocean Avenue.
Até onde eu sei esta é uma história real e claro que esse fato deixa tudo muito pior. O medo mais aguçado, eu diria. Eu amo filmes de terror e a adaptação da história da família Lutz foi um dos primeiros do gênero do qual eu me recordo de ter assistido e que me causaram medo. Sinto que quando eu era criança era muito mais corajosa com essas coisas, pois diversas vezes durante a leitura eu me vi morrendo de medo e até paranoica, achando que estava ouvindo sons estranhos aqui em casa (e a pessoa aqui, muito inteligente, ainda leu durante a madrugada).

Por ter essa pegada de história real o autor não se preocupou muito em desenvolver os personagens. O clima da narrativa é todo de somente contar o que aconteceu durante os vinte e oito dias que eles ficaram naquela casa mas também sem dar maiores detalhes (ainda bem, pois se sem detalhes o leitor já fica totalmente apreensivo, imagina só se ele for recheado?!). O livro é narrado em terceira pessoa e não foca somente no que acontece dentro da casa. No primeiro dia da família na casa nova um padre foi chamado para benze-la, um pequeno costume deles, e então após este dia várias coisas estranhas acabam acontecendo também com o padre; o autor acaba relatando esses acontecimentos e a angustia do pobre homem em se ver impotente, sem muito o que fazer, para ajudar aquela família.
A história tem diversas adaptações mas a única que eu assisti foi de 2005, com Ryan Reynolds, e já adianto que ambos são bem diferentes. Apesar de ser bem diferente da obra original o filme tem uma pegada muito pior em relação aos personagens. Por exemplo: No livro George tem uns ataques de raiva sem explicação e que desconta em sua família, porém isso não dura todos os dias que ele permanece na casa pois aos poucos ele vai percebendo que algo errado esta acontecendo e tenta lutar contra o que quer que seja isso; Já na adaptação a mudança do personagem é muito pior e tem uma consequência enorme em sua família.

A leitura foi bastante agradável, tirando a parte de medo, e me deu uma outra visão do que acontece com essas famílias que passam por esse tipo de situação. No final o autor adiciona alguns relatos sobre a investigação que aconteceu na casa após eles saírem de lá e adivinhem quem participou? O famoso casal Ed e Lorraine Warren.

Quem gosta do gênero tenho certeza que vai adorar. E também fica a indicação do filme, que eu acho ótimo.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/
Maria Janir Pir 05/12/2015minha estante
Silviane é 1 hora da manhã, peguei o livro para ler, mas depois de ler sua resenha achei melhor deixar para amanha........rsrsrs




Scopel 01/03/2016

Clássico absoluto
Acho maçante escrever demasiadamente sobre as qualidades de um grande livro. Grandes livros devem ser apenas recomendados, lidos e apreciados. Este exemplar é a obra-prima de casa mal assombrada pelo 'desconhecido', é tudo aquilo que um livro de terror deve ser: simples, bem escrito, perturbador e, sobretudo, deve descrever aquilo que pode plausivelmente acontecer a qualquer um. Aqui cada leitor será tocado e incomodado por aquilo que mais o aflige. Nota máxima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neto 29/03/2016

Dá um medinho...
à um livro q vai direito ao assunto e não perde tempo descrevendo as coisas. à sinistro por se basear em acontecimentos reais e mistérios que até hoje não tem explicação. Eu só não dei a nota máxima porque lendo um outro livro do Ed e da Lorraine Warren eles explicam que a parte que envolve o padre que é chamado pra benzer a casa não existiu de fato. Foi algo inventado pelo autor do livro, e também porque é a única parte chata da obra. Ao todo se vc gosta de casa assombrada vale dar uma conferida em Amityville... mas jamais ir lá.
comentários(0)comente



Sanzio 08/04/2016

Mete mais medo que Stephen King
Li esse livro em 2004, mas até hoje não me esqueço do clima de real terror enquanto o lia, fui inteiramente puxado pra dentro da narrativa.

O livro por se tratar de um acontecimento "real", acaba por inserir maior veracidade a tudo.A sensação é estranha, se você se permitir em acreditar no que lê, mas sem esperar muito do livro, ele pode te meter medo.Lembro que em várias vezes eu parava de ler por não aguentar a tensão que ele criava nesses momentos.

O livro tem suas falhas, são muitas, se eu enxergá-lo como livro onde se necessita desenvolvimento de personagens, maior aprofundamento nas descrições, linguagens mais rebuscadas e uma necessidade de extrair aspectos filosóficos, ele conseguiria no máximo uma estrela.Agora se eu encarar um livro como uma descrição de algo real que tem por função me contar fatos sobrenaturais e desenvolver momentos realmente assustadores, esse livro nesse quesito dá um banho no Stephen King e em qualquer outro escritor de suspense/terror-psicológico.

Não sei se hoje acharia a mesma coisa que achei dele quando tinha 13 anos, mas até hoje foi o único livro onde senti medo ao ler.
comentários(0)comente



Pandora 10/04/2016

Ouvi falar tanto deste livro durante tantos anos que criei uma expectativa monstro. Mas, sinceramente, se ele não fosse baseado em uma história, segundo os protagonistas, real, acho que não faria esse sucesso todo. A escrita é indefinida, nem jornalística nem romanceada e os fenômenos parecem brotar do nada, não há uma tensão construída. Claro que o livro provoca medo... mas pense: se você não soubesse que um massacre realmente ocorreu naquela casa e que os novos donos relataram que foram assombrados; se este fosse somente mais um livro de terror, ele estaria entre os melhores da sua lista? Acho que não. O terror construído por um bom escritor cria o medo das pequenas coisas cotidianas, extrai o pavor criando uma tensão tal que gera adrenalina, taquicardia e pânico. O horror assombra porque lhe afeta de alguma forma nos seus piores temores. Aquele que pega este livro já vai pensando: isto é verdade. PQP... isto ocorreu mesmo! Daí já é meio caminho andado para se conectar - e se assombrar - com a história. Porém, sem esta informação, como narrativa ficcional, é só um livro mediano.
comentários(0)comente



Carmem.Monteiro 15/04/2016

horror em Amitiville
Livro bom , rico em detalhes, mapas, depoimentos, muito mais informativo que o filme , a historia mais verdadeira sem tanto enfeite, muito melhor . Vale a pena ler.
Nara Machado 20/04/2016minha estante
Fiquei sem dormir por causa desse livro


Carmem.Monteiro 21/04/2016minha estante
Senti mto medo em algumas partes ^^


Nara Machado 21/04/2016minha estante
Mas ainda acho O Exorcista mais aterrorizante




Anderson 26/04/2016

NÃO RECOMENDADO PARA LEITORES IMPRESSIONÁVEIS
Esse livro é muito sinistro, apesar de estar escrito num estilo jornalístico, o fatos são aterrorizantes. Realmente esse livro, juntamente com O exorcista, foi o mais assustador que eu já li. Como escrito no título da resenha, se vc se impressiona demais, não leia esse livro, porque é pesado.
Ray Cunha 26/04/2016minha estante
Esse livro é excelente.




Mauricio 29/04/2016

Simplesmente apavorante!
Ler a frase "baseado em fatos reais" em uma história de terror, já é o suficiente para que fique sem dormir por algumas noites. No caso de Horror em Amityville, este tempo de insônia foi aumentado em alguns meses.
Conforme conhecemos a família DeFeo e acompanhamos os dias de terror que passaram ao descobrir os segredos de sua nova casa. Escrito imitando um diário, suas experiências são retratadas de forma que cativa o leitor, fazendo-o acreditar que convivera e sofrera juntamente com a família.
Rápido, leve e apavorante, Horror em Amityville é um livro impossível de ser lido à noite, pois você começará a ouvir sons em lugares sombrios de sua casa e saberá como é se sentir observado
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR