Rotina Agridoce 26/07/2012muito bomO livro conta a história de Katie, uma editora de livros que trabalha em Nova York, juntamente conta a história de Suzana, (através do diário) uma médica, mãe de Nicolas. O diário foi entregue por Matt para Katie no momento que ele resolveu sem explicações, terminar um relacionamento amoroso que vinha mantendo com ela há doze meses.
A leitura do diário revela para Katie detalhes desconhecidos da vida de Matt e de sua família e promete esclarecer os motivos que o levaram para aquele rompimento súbito. Que histórias contem o diário? Será que Matt está traindo sua esposa? Qual será a reação de Kate ao ler o Diário?
"(...)Talvez este diário explique as coisas melhor do que jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
Matt"
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismos com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."
"Espero que você consiga tudo o que quiser, mas acima de tudo amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria; também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu.
Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor. Tudo, menos isso!"
O interessante é que ao ler o diário, eu conseguia sentir um pouco do que a Katie deveria estar sentindo. É afinal, uma linda história de amor em vários sentidos, repletos daquelas idealizações e momentos tão sonhados por todas as românticas. Mas a Katie é tão doce e honesta que por mais que sofra por dentro, passa a gostar da Suzana - impossível não gostar da Suzana - e a história segue com algumas reviravoltas, que só poderiam ter sido escritas por um autor com uma grande habilidade de conduzir o leitor para onde bem deseja, e de uma forma super cativante.
Primeiramente eu fiquei magoada com o Matt junto com a Katie, mas gradativamente...
leia o restante em meu blog
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html