Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Ana 24/08/2021

Confuso
Isso sim que eu chamo de confuso. A historia é dividida em passado e presente, e as vezes tem umas partes que você não entende o porque aquilo esta ali.

A historia é muito reflexiva e é um assunto que deveríamos levar nas escolas, mas não de um jeito hipócrita como é feito.

Você entende a mente dos personagens, você sente a raiva e a tristeza que eles sentem.
comentários(0)comente



Clarinha 30/08/2021

Não consegui parar de ler
"Um dos primeiros sacrifícios a se fazer em nome da vida em família, é a irreverência"

É uma leitura envolvente e aterrorizante.

As emoções das personagens são transmitidas com clareza e logo me vi presa à narrativa; tudo é descrito tão detalhadamente que é como se víssemos dentro da mente de cada uma das pessoas da história.

Durante a leiteira eu senti raiva, pena, tristeza, empatia, satisfação, dentre muitas outras coisas, e torcer por um lado colocou em cheque minha noção subjetiva de moral em alguns momentos [bem como me colocar no lugar das personagens e me perguntar: o que eu faria em uma situação como essa?]

Pretendo ler novamente e, se possível, adquirir essa obra. Não é um livro de cabeceira para quem quer uma leitura tranquila e sem preocupações, mas é o tipo de livro que prende seus olhos da primeira a última página.
comentários(0)comente



Julia 14/09/2021

fantástico
não tenho muito costume de ler livros parecidos com esse, o que fez o começo ser um pouco cansativo, isso também explica o tanto que eu demorei pra ler, mas a partir do momento em que peguei o ritmo e me acostumei com o gênero, foi incrível.

consegui me sentir na pele de Eva, desconfiando mais e mais a cada movimento que o Kevin fazia, e isso tornou o livro muito tenso em alguns momentos.

tem alguns detalhes que eu gostaria de ouvir de acordo com a visão do Kevin, tais como a quinta-feira no ginásio, ou antes disso, na casa deles, só assim teria certeza (ou não, visto que o menino continua um mistério pra mim, e eu continuo desconfiada) do que aconteceu.

de certa forma, fiquei um pouco surpresa com o final. por mais dedutível que tenha sido, não achei que o Kevin sentiria algo anos depois, nem mesmo dúvida de se o que fez valeu a pena. é triste pensar que embora o livro seja imaginário, foram muitos os casos de massacres desse tipo que aconteceram realmente.
comentários(0)comente



Thiago 20/09/2021

Difícil mas extraordinário
Precisamos falar Sobre o Kevin é como uma fruta difícil de ser aberta mas quando você consegue e usufrui do que está ali dentro é muito satisfatório.

Narrado de forma epistolar, acompanhamos a perspectiva da mãe sobre a existência do Kevin, desde o seu nascimento até a sua adolescência, onde ele comete um massacre escolar.

"Que sorte temos quando somos poupados daquilo que achamos que queremos!"

Lionel Shriver escreve de uma maneira tão sincera que parece que ela é a própria mãe do Kevin e tudo isso aconteceu. Levantando temas polêmicos como o outro lado da maternidade, onde nem tudo são flores. Questionando o quão culpada ela pode ser por uma ação tomada pelo filho. Criando um personagem estúpido que não percebe como o Kevin realmente é, contrastando o seu desamparo de ser a única que conhece, mesmo que um pouco, o Kevin.

Eu iria dar 3 estrelas pelo começo lento, difícil e arrastado, mas o final... o final do livro é tão surpreendente que valeu muito a pena insistir e continuar a leitura. No fim há um aspecto psicológico tão forte, que nos deixa pensando: quem é o culpado? O Kevin já nasceu assim? A falta de amor da sua mãe? O afeto artificial do pai(que aliás tão burro que dava raiva)?

Enfim, um ótimo livro que me fez pensar que realmente precisamos falar sobre os Kevins da vida.
comentários(0)comente



paginasdagio 29/09/2021

Bom mas MUITO cansativo
É a primeira vez na vida que indico a pessoa a assistir o filme e não ler o livro. Vejo muitas notas altas para esse livro, mas ninguém fala a real. Ele é muito cansativo. Do que adianta a ideia da história ser foda, e o desenvolvimento ser um cansaço total?

As primeiras 100 páginas é uma enrolação sem fim, que você as vezes vai pulando parágrafo de tão cansativo. É só lá para os 70% do livro quando chega na adolescencia do Kevin que a história dá uma animada.

Sobre os personagens, todos são odiosos, mas devo dizer que sinto mais ódio do Franklin do que do Kevin. Porque o Kevin a gente já sabe que ele é ruim e psicopata, mas o Franklin é simplesmente um pai horrível que não abre o olho para a verdadeira pessoa que o filho é. Querendo ou não, no final, Eva e Kevin se entendem mais do que Kevin e Franklin, e olha que os dois se odeiam.

É um livro interessante para se pensar sobre a forçação que é a sociedade querer que a mulher seja mãe mesmo quando ela não quer, e sobre a história de se uma pessoa já nasce ruim e malvada ou se o meio a torna assim.
comentários(0)comente



Ana Lee 08/10/2021

Ainda estou processando...
Amo livros em forma de cartas e diários, é como se fosse pra mim, como receber correspondência.
Ler as cartas de Eva me fizeram sentir muitas coisas, ter um filho como o Kevin é de enlouquecer e o final, como ela passa a encarar as coisas, é surpreendente.
comentários(0)comente



Mariana 12/10/2021

Sem palavras
Apesar do ritmo lento, essa leitura me impactou muito.
Abordou as várias facetas da maternidade, paternidade sobre empatia de uma forma honesta e emocionante que até cheguei a acreditar que a Eva era real.
Indico muito a leitura, mas que você esteja num estado emocional estável porque tem muitas passagens pesadas.
comentários(0)comente



Bia 17/10/2021

"É justamente quando ela menos merece que mais a criança precisa do nosso amor."

Esse capítulo final, entrega tudo, sai chorando
comentários(0)comente



lay 18/10/2021

Mds que narrativa chata e enrolada, precisa muita força de vontade pra terminar. A história em si é mais ou menos, e a leitura é terrível. Capítulos gigantes e com informações desnecessárias
comentários(0)comente



Bianca.Junker 13/11/2021

Leitura densa
Eu estou deitada em posição fetal após ler esse livro. Eu demorei um mês pra ler esse livro, porque não era somente nos colegas de escola e na mãe que Kevin causava desconforto. Cada vez que Eva descrevia uma atitude de Kevin, eu me sentia incomodada. A impressão que tive de Kevin no final do livro, é que parecia que ele buscava aprovação da mãe o tempo todo, do jeito dele, mas era o que buscava, afinal, ele foi ignorado pela mãe desde o útero. Antes de ler esse livro, tenha em mente que não será uma leitura fácil, você ficará desconfortável de várias formas, e ainda se perguntará várias coisas quando acabar. Pra mim, foi a minha melhor leitura desse ano, apesar de densa a leitura, ela te faz pensar em muita coisa e a recuperação após ler o livro, não será facil
comentários(0)comente



Vogel 16/11/2021

Que leitura dolorida, quanto sofrimento!
Esse livro me destruiu em vários momentos, foi difícil não sofrer, mas valeu cada capítulo, que por sinal são enormes! Recomendo
comentários(0)comente



lulu 19/11/2021

Esse livro não te faz ficar lendo por horas desesperado pra saber o que vai acontecer, mas você se encontra pensando nele o dia inteiro. A mãe do Kevin narra o livro, com isso eu passei horas pensando sobre a história e tentando achar os fatos no meio das interpretações da narradora. É viciante tentar achar o meio termo e eu não consigo tirar as dúvidas da cabeça. Apesar de não haver um grande mistério para ser desvendado o final ainda consegue ser revelador e emocionante. A dualidade dos fatos da mãe, do pai e do Kevin te fazem ir da pena pra raiva em segundos. Eu recomendaria esse livro sem pensar duas vezes, é só passar dos primeiros capítulos que você chegará numa história sensacional e muito bem escrita!
comentários(0)comente



Leticia 03/01/2022

Foi uma leitura que demorei muito para concluir, abandonei por duas vezes, mas vale a pena ir até o final. A autora por muitas vezes é prolixa e se arrasta muito em narrações e detalhamentos, tornando a leitura amarrada, mas tudo tem um porquê, assim tem que ser. E o final é aterrador, mesmo você já sabendo qual é.
comentários(0)comente



Tai 19/01/2022

Passei 800 anos pra conseguir ler ,acredito que a escrita seja DEVAGAR demais. Porém entre trancos e barrancos é um bom livro.
comentários(0)comente



Milena1502 23/01/2022

Maleficência
Esse livro é incrível e muito bem pensado.
É uma leitura longa e densa, pois a escrita é muito detalhada.
Dá para viver a experiência da maternidade junto com a Eva por meio dos relatos, percebendo desde o nascimento o comportamento peculiar do Kevin.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR