Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |


LineBergling 14/08/2014

''Aurélia amava mais seu amor do que seu amante; era mais poeta do que mulher; preferia o ideal ao homem.''
Aurélia me representa!Adoro esse livro,suas personagens e o melhor: Tem um desfecho feliz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alana 22/07/2014

A meiga Aurélia!
A Aurélia ela é uma garota meiga, delicada ela está à busca de um noivo para se casar, mais ela ira comprar esse moço, ela tem dinheiro e pode comprar o noivo que ela quiser.
Mas ela vai até uma festa e encontra uma garota e elegante igual a Aurélia, ela fico meio sismada com a moça, e pergunta para sua parenta se ela achasse ela ou a moça mais bonita do que Aurélia e sua parenta fica sem resposta para dar para Aurélia.
Isto foi tudo que eu li até na pagina 28 do livro "Senhora"autor "José de Alencar"
comentários(0)comente



Ana 20/07/2014

Livro de cabeceira
Eu ganhei esse livro em 1998 ou 1999 da minha mãe. Eu confesso que nessa época me interessava mais por quadrinhos, e nem dei muita importância logo. Mas aí por acidente eu comecei a folhear, achando todo o design muito bonito e atraente, e como lia tudo o que caía nas minhas mãos nessa época, comecei a ler e ao terminar, estava sem fôlego.
Aurélia me inspirou bastante, pois a vi como uma mulher muito determinada, que não estava nem um pouco disposta a perder seu querido Fernando, apesar de todo o seu orgulho. Desde então, nunca mais parei de ler nem reler Senhora, e até hoje é um dos mais queridos da minha estante. Um dos meus livros de cabeceira.
comentários(0)comente



Matheus Valei 05/07/2014

Romance Arrebatador
José de Alencar sai completamente do universo indianista que sempre deu o tom de suas histórias e passa a focar num romance mais tradicional,entre pessoas da corte do Rio de Janeiro.Fernando e Aurélia vão ter que enfrentar o próprio orgulho para conseguirem o tao sonhado final feliz,vale a pena ler! Alencar soube dar agilidade para a trama,tem sempre algo bom para acontecer,uma narrativa irresistível!
comentários(0)comente



Drielli.Caroline 11/06/2014

Diva - José de Alencar

Diva - José de Alencar
Juro que quando comecei a ler este livro achei que desistiria assim como desisto quase sempre da maioria dos livros, aquela linguagem antiga clássica me enjoa, gosto de leituras praticas..PORÉM, eu me perdi entre as paginas desse livro..eu simplesmente amei.. Emília é uma menina de opinião forte e Augusto é um romântico que não desiste do seu amor nunca.. e por fim juro q Augusto me surpreendeu com sua agressividade apaixonante *.*, e fim agora eu amo José de Alencar

*Li muitas criticas sobre a obra dizendo que ela foge a sinopse feita pelo autor.. mas por DEUS pessoas que leram e criticaram.. essa é uma obra antiga, naquele tempo a rebeldia que Emília representava diante de seu ''pretendente'' era realmente um grave problema para família, em um tempo que mulheres baixavam a cabeça para qualquer pretendente ou decisão dos pais..Emília era realmente muito audaciosa.

Cada um que leia e faça sua opinião, para mim foi o melhor romance que já li na minha vida.
comentários(0)comente



Cisio 10/06/2014

AURÉLIA, A SENHORA É DESTRUIDORA MESMO, VIU!
comentários(0)comente



Ingret 28/05/2014


No Rio de janeiro do Século XIX, em meio a bailes de vestidos bufantes, valsas e promessas ao luar, nasce uma história de amor, orgulho, mágoa e perdão.


Aurélia Camargo é filha de uma pobre costureira e órfã de pai, possui uma esplendorosa beleza. Muitos eram os seus admiradores, porém para o padrões da sociedade brasileira do século XIX, isso não era o suficiente. O que sobrava a Aurélia em beleza faltava lhe em dinheiro.


Fernando Seixas por sua vez era um jovem membro da sociedade, limitado financeiramente por sua condição de funcionário público, é muito ambicioso e irresponsável. Acostumado a gastar o dinheiro da família em jogos, roupas e festas com seus amigos, gosta de manter o status. Ao conhecer Aurélia e fica encantado:



"Ao fechar a rótula destinguiu um vulto, e
esperou. Era Fernando. O moço apertou-lhe a mão;
declarou-lhe seu amor. Aurélia ouviu-o palpitante de
comoção; e ficou absorta em sua felicidade.
E a senhora, D. Aurélia? Interrogou Seixas. Ama-me?"



O amor cresce entre o jovem casal, mas por mais que Fernando esteja apaixonado não pode fechar os olhos para a situação financeira da moça, e principalmente do seu modesto dote. E ao receber a proposta de ficar noivo de Adelaide Amaral, filha do comendador, ele desiste do amor por Aurélia por um dote de 30 contos de reis.

Anos se passam e...

continue lendo em:

site: http://www.umcafecompalavras.blogspot.com.br/2013/05/senhora-by-jose-de-alencar.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia 28/04/2014

Aurélia é uma moça simples e sem muitos recursos, porém esperta, que mora com seu irmão e sua mãe. Um dia seu irmão pega um resfriado e morre, sendo o único homem da família. A mãe de Aurélia então estipula que fique na janela esperando passar algum pretendente a casamento, para que isso melhore a situação financeira de ambas.
Seixas é um estudante de direito, boêmio e apaixonado pela boa vida, adora andar com os melhores ternos e fumar os melhores charutos, vivendo da pensão que recebe das irmãs e da mãe. Gosta de ter aventuras amorosas, mas ao passar na rua de Aurélia e vê-la na janela, apaixona-se perdidamente pela moça.
Os dois então iniciam um namoro e pretendem se casar, Seixas porém se vê perdido em meio a dividas e resolve que sua única saída é um casamento arranjado com a filha do Amaral, que ama outro a quem seu pai não aprova.
O tempo passa e Seixas se vê preso ao casamento, por ocasião de ter recebido o dote da moça adiantado te-lo gasto no pagamento de suas dividas pessoais. Nesse ínterim Amélia recebe uma herança inesperada de seu avô que ela nem sabia existir, tornando-se uma das moças mais ricas do Rio de Janeiro. Ela então decidida a se vingar de Seixas que secretamente ainda ama, resolve restituir o dote de Adelaide e oferecer um muito maior a Seixas, para que ele se case com ela.
Seixas, ainda apaixonado pela moça vê nesse acontecimento a oportunidade de juntar o útil ao agradável. Tudo segue como o esperado até que na noite de núpcias do casal, Aurélia revela seu grande plano de vingança, Seixas no começo espera conquistar a moça com galanteios, mas com o passar do tempo aceita a vida confortável que Aurélia lhe proporciona.
Passa-se um ano em que o casal vive de aparências, dormindo em quartos separados, até que por ocasião de um baile os dois se beijam, tendo isso despertado dúvidas no coração da moça. Aurélia então admite que ama Seixas para ele e pede que ele vá embora, pois se ele não a ama ela não quer continuar vivendo de farsas, eis que Seixas revela que ainda a ama e os dois seguem para a tão esperada consumação do casamento.
Grade clássico brasileiro, adaptado para teatro e televisão a exaustão, um dos meus livros preferidos. Acredito que todos já tenham lido algo de José de Alencar pelo menos para o vestibular.
comentários(0)comente



Genilson 15/04/2014

Senhora
O livro conta a história de Aurélia Camargo, uma moça humilde.ela morava com D.Firmina mascarenhas, por que Aurélia era orfã , ela também tinha muitos admiradores na cidade, mas se apaixonou apenas por um, Fernando Seixas, que vivia com duas irmãs e a mãe, que também eram pobres.
Logo após, o avô de Aurélia faleceu, deixando uma grande erança, ela então ofereceu um dote para que seixas se casa-se com ela, mas Seixas estava de casamento marcado com outra moça Adelaide. Seixas desmarcou, pós Aurélia tinha oferecido mais dinheiro, só que ele não sabia que era a Aurélia que tinha dado essa quantia.
Eles se casaram mas a união não tinha amor, dormiam em quartos separados, e pareciam estranhos um com o outro.
Até que um dia Seixas entregou o dinheiro que Aurélia tinha papado por ele, pós ele não estava satisfeito com o casamento, mas quando Seixas estava saindo para ir embora, Aurélia declarou todo o seu amor por ele, então eles se beijaram e passaram realmente a viverem juntos
comentários(0)comente



Jacimara 03/04/2014

Achei o livro muito bom . Há anos atrás existia uma moça que por sua beleza atraia os olhares de todos.Era deusa nos bailes,musa dos poetas apaixonados e o ídolo dos homens disponiveis , uma jovem que muitos disputavam-na. Chamava-se Aurélia , tinha dezoito anos e era rica e formosa. Aurélia era órfã , mais tinha como companheira uma parenta viúva , Dona Firmina que atinha como mãe.A moça mesmo sendo disputada por muitos nunca casou-se pois ela achava que apenas queriam o seu dinheiro.Mais com um tempo ela resouve casar-se,comprando o noivo . Aurélia manda uma serta oferta por seu tutor a Fernando Seixas em troca do casamento,e ela se passa por desconhecida rica e jovem ,Fernando não aceita mas logo depois recorre a proposta de Lemos. Com um tempo Fernando Seixas descobre que a jovem com quem aceitou a proposta de casar-se era Aurélia e se sente feliz,pois a alguns anos atrás eles planejavam se casar,mas ele acabou desistindo para casar-se com outra moça ,Adelaide,por uma oferta que o pai da moça havia oferecido. Passaram uns tempos Fernando e Aurélia casaram-se e a jovem logo avisa que ele é um marido comprado e eram casados apenas por convivência.Fernando ainda a amava desde os tempos que eles namoravam e vai ficando triste .Aurélia e Fernando tentam manter uma falsa felicidade para a soiedade e por serem um casal bastante conhecidos não podiam passar por dispercebidos.Ela contrata um pintor para fazer um quadro do marido e no retrato Fernando sai abatido,ela não gosta e passa a seduzi-lo para um segundo quadro que saiu perfeito. Com uns tempos Aurélia fica sabendo que um pretendente dos tempos que ela era pobre volta da Europa,Eduaro Abreu vivia na miséria e pretendia se matar por ela.Aurélia passa a lhe dar dinheiro e atenção,Fernando fica com ciúmes por pensar que ela tinha um romance com Eduardo. 1 ano depois Fernando Seixas resolve ter a vida simples de antes querendo separ-se de Aurélia a mulher a quem tanto amou , mas em vez de receber amor o mesmo era desprezado,Aurélia não aceitou pois o amava e nunca demonstrou tal sentimento porque queria se vingar por ser trocada por outra a anos , e então se ajoelha aos pés do marido declarando-se,ela corre e pega um papel lacrado que logo entrega a Fernando, era um testamento que confessava o amor que ela tinha por ele, e naquela noite Fernando Seixas a contemplava com olhos apaixonados em lágrimas.
comentários(0)comente



Lanzellotti 20/03/2014

Simplesmente maravilhoso!
Um clássico de primeira. Um romance bem clichê, maravilhoso. ADORO José de Alencar com sua escrita detalhista sem ser prolixo, mas Senhora é, na minha opinião, muito mais que um romance clichê, um personagem feminino como este na literatura Brasileira, na época que foi escrito, no século XIX , é maravilhoso. Uma mulher guerreira, resolvida, dona de sua própria vida, lutando por tudo que sempre sonhou. Vale muuuuiiiiito a leitura.
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR