Carol 15/02/2022Um dos mais fracos da Agatha ChristieSou fã dos livros da Agatha mas esse não me prendeu. Imagino que a história teria fluido muito melhor se a Miss Marple fosse a protagonista.
Aqui o protagonista, Fitzwilliam é um policial que tem contato com uma senhora que estava a caminho de Londres para denunciar um assassino em série a Scotland Yard e mais tarde descobre que ela morreu num acidente que ele considera suspeito.
Diante disso, Fitzwilliam parte para a cidadezinha da senhora e investigar os assassinatos. Enquanto investiga ele se envolve com uma moça que estava noiva e,tenho que dizer que o romance dos dois foi até bem detalhado para um livro da Agatha Christie mas não ajudou o livro a ficar menos parado.
Daí em diante segue a investigação e para um policial ele era bem tapado. O assassino ficou bem óbvio na metade do livro e foi uma enrolação até sua descoberta nas três últimas páginas.Os demais suspeitos e sua motivações foram descartados/explicados na última página, não foi muito crível e achei meio bobo.
Enfim, não é um livro ruim porém, é um dos mais fraquinhos da Agatha.