Cris 03/07/2022Segredos, novelão e paixão
“ - É o meu corpo, - eu resmungo irritada por ele não ter me consultado.
É meu também, - ele sussurra.”
Acho que a maioria já deve ter lido ou visto pelo menos um dos filmes desta série de livros. O fato é que eu tinha lido o primeiro livro em 2013 (!) e resolvi pegar a sequência pra ler agora, quase dez anos depois pra cumprir um desafio.
Anastasia Steele neste livro, já não é mais a virgem inocente do primeiro livro, mas ela resolveu dar um fim no seu relacionamento com Christian após perceber que as tendências dele para BDSM eram demais para ela.
Quando eu li o primeiro livro, e soube que ele tinha uma inspiração em Crepúsculo, eu não tinha conseguido enxergar a semelhança, já neste volume, não teve como não lembrar de muitas passagens da saga de vampiros que eu amo, por sinal.
Impossível não lembrar de Bella em "Lua Nova" quando vemos o sofrimento da Anna depois de uma semana de fim de namoro.
Temos neste livro personagens novos, e várias tentativas de vilões pra atrapalhar esta grande história de amor (blé). Não sei quem foi o pior: a Leila, a Mrs. Robinson ou o chefe da Anna.
Muita coisa mesmo me irrita na história: a possessividade do Christian, Anna ser desejada por todo mundo e não se ligar nisso, o passado do Christian que não me emocionou, o fato de a autora falar o tempo todo da riqueza do cara, e a maldita deusa interior! Isso sem contar os diálogos vergonha alheia, personagens rasos e algumas cenas que eram pra ser românticas, mas que eu achei muito breguinhas.
E afinal, o que se salva? Pra mim, as cenas hot mesmo hehehehe. Vejo gente que fala que lê estes livros pulando as cenas de sexo, mas gente, sério, é a unica parte interessante, porque fora isso, a série nem tem uma história que dê pra se importar.
Talvez um dia eu finalize a série, daqui a uns dez anos, talvez.
“Há uma linha tênue entre o prazer e a dor, Anastásia (...)”
site:
https://www.instagram.com/li_numlivro/