Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros


1162 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Flavia_Marcato 21/09/2012

Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James - Trilogia Fifty Shades (Livro 2)
Notas para leitura:

i. Se você está lendo a resenha do 2º livro da trilogia Fifty Shades, entendo que você já leu o primeiro;
ii. Este texto POSSUI SPOILERS DO 1º LIVRO da trilogia;


Retomando o fim do FSoG:
No fim do 50 tons de cinza, a Ana pede para que o Grey lhe mostre o qual a pior dor que ele pode lhe causar, e advinha o que acontece? Ele lhe causa dor e ela o deixa! Sinceramente o que ela esperava? Não me conformo com o fim do primeiro, não pelo fato dela tê-lo deixado, mas porque ela o deixa por uma coisa que ela o deixou fazer, isso sem mencionar a palavra de segurança que ela não usou!
Ela teve pelo menos um trilhão de motivos para largá-lo, e quando o fez, foi por uma coisa que ela pediu para ele fazer... Enfim!

Em Fifty Shades Darker:
Se passaram três dias desde os acontecimentos do FSoG e o Christian faz uma nova proposta a Ana. Com o objetivo de não perdê-la ele entra no modo fofo/encantador/sensacional/apaixonante (isso sem contar os habituais modos sensual/lindo/possessivo/ciumento/super protetor).
Os dois começam em fim a namorar, no sentido mais baunilha da palavra, e devo confessar que os primeiros capítulos do livro são muito engraçadinhos (“Eu não vou tocar em você até você me implorar”), mas num contexto geral o livro é uma fofura só.
Acho que porque sou uma eterna romântica, tenho essa tendência a amar esse 2º livro, achando-o inclusive melhor que o primeiro. É encantador sabe!
Mas como a historia não pode ficar só focada somente em Ana e Grey, temos o Jack Hyde que aparece no final de FSoG e vai ter uma participação bem ativa em FSD, além de Leila (Lembra? ela colocou Toxic da Britney no Ipod do Christian!) e a tão odiada e detestada Sra. Robinson.

Achei legal o lance com a Leila e tudo o mais, a historia do Hyde eu meio que saquei de cara, mas a Sra Robinson, ahhh eu queria que ela aparecesse mais! Eu queria que ela fosse uma grande vilã, dessas que merecem ser lembradas, mas no fim ela é só uma pessoa detestável!
O conteúdo adulto neste livro parece menos intenso que no primeiro e tem menos destaque, mas aqui a escrita da autora melhora consideravelmente, e inclusive temos menos menções ao inconsciente e a deusa interior de Ana (não que eu me incomodasse com isso).
A única coisa que me incomodou é que o cliffhanger de FDS não é nem de longe tão bom quando to de FSoG e isso acaba reduzindo um pouco a sensação de desespero pelo próximo, mas nada serio!

Em suma, esse segundo livro é melhor que o primeiro da trilogia, e eu recomendo amplamente, é um romance sensacional que merece muito ser lido. E o fim embora não seja sensacional é de uma fofura sem igual!



P.S.: Se eu produzisse o filme, este teria como música tema a The Scientist – Coldplay (www.youtube.com/watch?v=EqWLpTKBFcU)
comentários(0)comente



Bruelds 25/02/2022

Cinquenta tons mais escuros
Segundo livro da trilogia e confesso que esperei um pouco mais dele, mas não foi um livro ruim e sem história. Demorei bastante para terminar, sempre acabava deixando de lado, mas me forcei a terminar.
Estou feliz pelo amadurecimento na relação do casal e sei que muitas coisas ainda vão colocar a prova isso. Feliz que Elena finalmente foi posta no seu devido lugar e Jack também, pelo que vi ainda vão aprontar bastante.
É isso, finalmente acabei.
comentários(0)comente



Dreia 22/02/2020

Apaixoda pelo segundo livro
Sim a cena onde Christian bate em Ana com o cinto ainda me assombra, mas depois daquele episodio por mais que ela já estivesse perdidamente apaixonada por ele, ela se mantem a distancia e isso faz com que ele perceba a forma que ele vivia e principalmente de que Ana conseguiu fazer com que seus demônios sumissem, mesmo não se submetendo a ele da forma como as outras faziam.
Então isso me encantou, sim ele é ciumento ao extremo, sim é, mas na ficção eu gosto disso NA FICÇÃO E NÃO NA VIDA REAL.
Esta trilogia mostra que um demônio criado (lembrando que este mundo foi mostrado a ele como uma tabua de salvação) se apaixonou pelo anjo que nasceu pra ser anjo e por este amor deixou o mundo de trevas e esta caminhado para a luz.
Super recomendo.
comentários(0)comente



janehelena 26/08/2021

Muito bom.
Nesse livro muita coisa aconteceu e acaba virando um suspense por conta de algumas coisas que acontecem, o que nos prende mais ainda. Porque a relação que inicialmente era focada somente pelas diferenças dos dois, acaba ficando em segundo plano. Dessa vez a Ana está mais madura e pensando de forma diferente sobre muitos assuntos e historias do passado de Christian.
comentários(0)comente



Leitora Baixa Renda 07/04/2022

É notável a evolução dos personagens, é apresentado mais de outras pessoas, como por exemplo as ex submissas perturbadas do Christian.

Dá pra ver que o Christian realmente está apaixonado pela Ana, a gente conhece mais do passado dele, o que é bastante intrigante.
A gente espera que ele vai mudar, que ele vai perceber que se fizer merda vai estar perdendo a Anastácia para sempre.
Os dois precisam ceder para fazer um relacionamento dar certo e ele precisa do consentimento dela.

A gente vai descobrindo coisas que quer saber no primeiro livro... a escrita é fantástica e super envolvente, dá vontade de ler tudo de uma vez!

A Anastácia está bem mais empoderada e os questionamentos que a gente tem vão sendo respondidos.

É muito legal também ser contado do ponto de vista da Ana, e é bem como a mente da mulher funciona, diz que está tudo bem mas por dentro tem um turbilhão de coisa acontecendo.
To ansiosa pra ler o próximo livro da série e os do ponto de vista dele.

Porém, em alguns momentos eu ficaria com ciúmes, tipo, o presente de formatura da Anastácia foi um Audi, mas o Christian dava um Audi de presente para todas as ex submissas dele, eu particularmente me sentiria só mais uma nessa situação.

Meu coração realmente acelerou lendo esse livro, de tanta adrenalina. É cheio de plot twist, principalmente o que acontece pelos 60% da história que me deixou abismada.

A gente conhece mais dos medos da Ana também, como ela vê tudo isso.
O Christian conta os segredos, conta porque de achar que ela vai largar dele... não me surpreendeu porém sim, eu gosto porque é chocante e porquê eu nunca li nada assim antes, favoritado.
comentários(0)comente



Binha 18/08/2021

Elo
Esse livro é o "mais" tão esperado. A autora consegue inserir o leitor na paranóia da trama do melhor jeito... pelo ângulo da personagem que acredita que ela é uma pobre moça desafortunada que encontrou um homem rico, lindo, sexy que quer comprar coisas caras pra ela e deixá-la linda apenas para ouvi-la dizer: Please... (As vezes aborrece... kkkkkkkk... )Mas não é minha opinião que importa!
Então, pra finalizar: esse livro é o elo! Se você se perdeu na profanação do primeiro livro, deve passar pela intimidação do segundo para enfim se libertar na redenção do terceiro! Enredo muito bem escrito, um livro para ser devoraaado!
Parei e pensei comigo mesma várias vezes, será que eu faria igual?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Eunataliaf 17/08/2021minha estante
Nossa! Acho que nunca li um comentário sobre esse livros que define tão bem oque eu achei. Concordo muito com Paty.




Lucoso 02/05/2022

Não sei porque li isso
Namoral eu lia só pensava nisso aqui

Quando eu vi aquela bunda passando na minha frente
Eu viajei no movimento
Na hora, a minha mente passou
[*****], de repente, imagina tudo dentro

Tudo dentro da loucura
Tu deve ser a cura pro meu velho sofrimento
Tu nem tem frescura, nem deve ser pura
Mas ninguém é puro mesmo

Então viaja de avião
Mó princesa, mó pressão
Só vapo, vapo do malvadão, oh
Ela joga beijo, faz carão
De quatro, de quatro, que tesão
Vai com calma, meu coração, oh
Lavigne 02/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK


Lily.Lyli 30/07/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk tô passando mal




Luani.Rodrigues 05/08/2021

favoritei
da trilogia, o que eu mais gostei foi o cinquenta tons mais escuro. Ana se mostra forte, corajosa, trabalha e quer ser independente. E é isso que as mulheres tem que ser hoje em dia, não depender de homem para ser feliz!!!
comentários(0)comente



Rafaela 30/07/2021

Esse livro sem duvida é melhor que o primeiro. Quando eu terminei Cinquenta tons de cinza eu tava relutante em ler esse segundo livro. Dá pra ver q os personagens evoluiram um pouquinho (bem pouquinho mesmo, na minha opinião), e que a relação deles também evoluiu. Na minha opinião a relação deles evoluiu de uma maneira muito rapida. A questão de tempo também ficou muito confusa pra mim, parece que eles viveram dois meses em duas semanas. Ainda não gosto da possessividade que o Christian tem sobre a Ana. A questão de que a Ana sempre fica falando "minha deusa interior" ou "Meu cinquenta tons" me deu um pouco de raiva. A gente ja entendeu que você é uma deusa do sexo. A gente ja entendeu que o Christian é cinquenta tons e tals. Ta no título do livro. Enfim. Muita coisa que eu não esperava aconteceu no livro. E, assim como eu fiz com esse livro, vou esperar uns dois dias p ler o último da trilogia.
comentários(0)comente



Cris 03/07/2022

Segredos, novelão e paixão

“ - É o meu corpo, - eu resmungo irritada por ele não ter me consultado.
É meu também, - ele sussurra.”

Acho que a maioria já deve ter lido ou visto pelo menos um dos filmes desta série de livros. O fato é que eu tinha lido o primeiro livro em 2013 (!) e resolvi pegar a sequência pra ler agora, quase dez anos depois pra cumprir um desafio.

Anastasia Steele neste livro, já não é mais a virgem inocente do primeiro livro, mas ela resolveu dar um fim no seu relacionamento com Christian após perceber que as tendências dele para BDSM eram demais para ela.

Quando eu li o primeiro livro, e soube que ele tinha uma inspiração em Crepúsculo, eu não tinha conseguido enxergar a semelhança, já neste volume, não teve como não lembrar de muitas passagens da saga de vampiros que eu amo, por sinal.

Impossível não lembrar de Bella em "Lua Nova" quando vemos o sofrimento da Anna depois de uma semana de fim de namoro.

Temos neste livro personagens novos, e várias tentativas de vilões pra atrapalhar esta grande história de amor (blé). Não sei quem foi o pior: a Leila, a Mrs. Robinson ou o chefe da Anna.

Muita coisa mesmo me irrita na história: a possessividade do Christian, Anna ser desejada por todo mundo e não se ligar nisso, o passado do Christian que não me emocionou, o fato de a autora falar o tempo todo da riqueza do cara, e a maldita deusa interior! Isso sem contar os diálogos vergonha alheia, personagens rasos e algumas cenas que eram pra ser românticas, mas que eu achei muito breguinhas.

E afinal, o que se salva? Pra mim, as cenas hot mesmo hehehehe. Vejo gente que fala que lê estes livros pulando as cenas de sexo, mas gente, sério, é a unica parte interessante, porque fora isso, a série nem tem uma história que dê pra se importar.

Talvez um dia eu finalize a série, daqui a uns dez anos, talvez.
“Há uma linha tênue entre o prazer e a dor, Anastásia (...)”


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Fafhy 29/07/2021

50 tons
Eu li os três livros, comprei num impulso, todo mundo estava lendo, acabei lendo, não sou de desistir de uma leitura. Não é um gênero de leitura que eu goste.
comentários(0)comente



Erika Oliveira 11/06/2013

Amei cada momento do livro, não importo que falam que a escrita não é perfeita,por que para mim a história é fantástica. E achei que o fato dele ter passado vários dias com a mãe morta é um grande motivo para os traumas dele.
comentários(0)comente



Cássia 28/06/2023

Leitura pobre e sem graça, conseguiu deixar até o sexo massivo e entediante, nem o sadomasoquismo salvou! Tudo tem limite, simplesmente chatinho e irrelevante.
comentários(0)comente



1162 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR